sábado, 26 de julho de 2014

DECISÃO JUDICIAL SUSPENDE EFEITOS DA ASSEMBLÉIA DE 1º DE JULHO E REITEGRA LÉO ALMADA À PRESIDENCIA DO AMERICA

24/07/2014
Decisão Judicial
Aos sócios, torcedores e demais interessados comunicamos, na íntegra, decisão judicial concedida há algumas horas pela Exma Juíza Maria Cristina Barros Gutierrez Slaibi, da 3ª Vara Cível da Comarca da Capital do Rio de Janeiro, referente ao processo nr 0229495-15.2014.8.19.0001.

Decisão:
"Presentes os requisitos legais para a concessão da liminar. O autor juntou aos autos  diversas procurações com assinaturas duplicadas, algumas inclusive ilegíveis e sem identificação, as quais foram acostadas à exordial, comprometendo o quórum necessário de 150 sócios adimplentes para a realização da Assembleia do dia 01.07.2014 cujos efeitos pretende anular, na qual, inclusive foram destituídos os Presidentes do Conselho de Administração e Deliberativo. Esta Magistrada determinou a intimação pessoal da parte ré para juntar aos autos, em 48 horas, a Assembleia que elegeu o Sr. Gilberto Cardeal como novo Presidente do Conselho de Administração do América Football Club, bem como a relação e comprovação dos sócios adimplentes que votaram na aludida Assembleia, após o que seria apreciada a liminar, Devidamente intimada, a parte ré, ficou inerte. Ante tais considerações, consoante fundamentação acima e ausência de entrega dos documentos pela ré e sua inércia, defiro a antecipação parcial dos efeitos da tutela para suspender os efeitos da Assembleia do dia 01.07.2014, reintegrando na posse a Diretoria anteriormente eleita. Intime-se, por OJA, com urgência. Aguarde-se o decurso do prazo da contestação. "

------------------------------------------------------------------------ 

Em 24/07/2014 às 21 h56

Justiça anula assembleia e decreta que Léo Almada reassuma o America

Fonte: site Futrio 

Decisão judicial saiu no fim da tarde nesta quinta-feira (24)

A conturbada situação política do America passou nesta quinta-feira (24) por mais um capítulo, mas desta vez com rumos que parecem ser mais definitivos. A Justiça declarou que a assembleia que destituiu o presidente Léo Almada - e deu o cargo a Gilberto Cardeal, até então 1º vice-presidente geral - foi ilegal e decretou que a diretoria eleita no começo do ano reassuma seu posto o quanto antes. A decisão saiu no fim desta tarde.


Em 1º de julho, após o fechamento da sede, foi convocada uma assembleia entre os sócios do America para destituir Léo Almada. Era necessário que 150 sócios adimplentes assinassem a lista para que o encontro fosse considerado legal, mas o próprio Léo afirmou ao FutRio.net que a lista não tinha nomes suficientes. Mais: que muitos não estavam em dia com as mensalidades e que haveria até assinaturas duplicadas. Ainda assim, o conjunto de assinaturas foi considerado válido e Cardeal passou ao cargo de presidente, embora Léo Almada nunca tenha deixado de se considerar mandatário do clube.

Após semanas de trocas de acusações, o caso foi parar na Justiça, já que Almada insistia ter sido vítima de manobra ilegal. Nesta quinta, a Juíza Titular da 3ª Vara Cível, Dra. Maria Cristina Barros Gutierrez Slaibi, concedeu liminar que anulou a assembleia de 1º de julho. Ainda de acordo com o processo, a parte acusada dos erros na assembleia não se manifestou quanto à decisão.

Confira a íntegra do processo:

"Presentes os requisitos legais para a concessão da liminar.

O autor juntou aos autos diversas procurações com assinaturas duplicadas, algumas inclusive ilegíveis e sem identificação, as quais foram acostadas à exordial, comprometendo o quorum necessário de 150 sócios adimplentes para a realização da Assembléia do dia 01.07.2014 cujos efeitos pretende anular, na qual, inclusive foram destituídos os Presidentes do Conselho de Administraçãio e Deliberativo. 

Esta Magistrada determinou a intimação pessoal da parte ré para juntar aos autos, em 48 horas, a Assembléia que elegeu o Sr. Gilberto Cardeal como novo Presidente do Conselho de Administração do América Football Club, bem como a relação e comprovação dos sócios adimplentes que votaram na aludida Assembléia, após o que seria apreciada a liminar,

Devidamente intimada, a parte ré, ficou inerte.

Ante tais considerações, consoante fundamentação acima e ausência de entrega dos documentos pela ré e sua inércia, defiro a antecipação parcial dos efeitos da tutela para suspender os efeitos da Assembléia do dia 01.07.2014, reintegrando na posse a Diretoria anteriormente eleita. Intime-se, por OJA, com urgência. Aguarde-se o decurso do prazo da contestação."
 
 
 
--------------------------------------------------------------------------------- 



25/07
GRUPO DE TRABALHO E AUDITORIA EXTERNA RETOMAM AS ATIVIDADES


Com a decisão judicial e o restabelecimento das condições de governabilidade do clube, o Grupo de Trabalho responsável pela preparação da operação financeira voltada para a construção da nova sede social retomará sua rotina de reuniões.
Além disso, também será retomado o trabalho de auditoria externa, realizada por uma empresa de grande renome no mercado, e que foi proibida de entrar na sede pelo grupo que a ocupou entre os dias 1º e 24 de julho.(Fonte: site oficial do America)

Recordando a nota oficial da diretoria de Léo Almada do clube sobre o fechamento da sede de Campos
 Sales:  




América/RJ confirma fechamento da sede de Campos Sales
Fonte: Cenário MT





América/RJ confirma fechamento da sede de Campos Sales
Fonte: Cenário MT
Publicado Quarta-Feira, 2 de Julho de 2014, às 23:24 | FutNet - Por Maximilian Pimenta Cabral
Agora é oficial. Por intermédio de nota, o América comunicou, nesta quarta, o fechamento da sede de Campos Sales. De acordo com o presidente Léo Almada, uma das razões para essa decisão é a grave crise financeira por que passa a agremiação rubra. Ainda segundo o comunicado, a intenção da diretoria é, o mais breve possível, construir uma nova sede, em local a ser definido.

Confira, abaixo, a nota divulgada pela cúpula americana.

"Conforme amplamente anunciado, a administração do America, com respaldo do Conselho Deliberativo e do Alto Conselho, está suspendendo, a partir de hoje, 1º de julho, por prazo indeterminado, todas as atividades de caráter social que funcionam na sede do clube da Rua Campos Sales, 118.

Os sócios em dia com suas mensalidades poderão frequentar, a partir desta data, as dependências do Club Municipal, conforme convênio firmado com aquela agremiação.

A decisão de suspender as atividades da Sede, com seu consequente fechamento, tem como principal objetivo preservar a integridade física dos associados e frequentadores do clube. Suas razões de fundo são as seguintes:

1) A falta de investimento em manutenção por parte das últimas administrações, e a crescente fragilidade financeira do Clube levaram a um estágio profundo de degradação de suas instalações, suscitando inclusive um auto de interdição por parte do Corpo de Bombeiros.

2) A prática adotada pela administração anterior de lotear a Sede para atividades que nada tem a ver com a finalidade social do clube, incluindo atividades ilegais, afugentou ainda mais os associados levando a um nível extremo de inadimplência, que tornou ainda mais grave a situação financeira do clube.

Em face deste quadro, a atual administração (cujo mandato se iniciou em 6 de janeiro de 2014 e se encerrará no dia 31 de dezembro do corrente ano) entendeu que a única alternativa cabível é a da construção de uma nova Sede. E, para isso, deu início ao desenvolvimento de um plano de negócio capaz de permitir a criação de condições financeiras para o empreendimento.

Como tem sido amplamente divulgado, o processo de construção da nova Sede está sendo conduzido por um grupo de trabalho composto por membros de todos os poderes do Clube. (Para ver entrevista do Presidente e Ato Público em Defesa do America realizado na ABI.

Por fim, a administração do Clube pede a compreensão e apoio de seus associados no enfrentamento desse desafio, cujo único propósito é o de salvar a instituição de um processo de decadência que, de outro modo, seria irreversível".


Para não prejudicar os seus associados, o América firmou um convênio com o Club Municipal para que este clube abre suas dependências aos alvirrubros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário