sábado, 5 de julho de 2014

O Rompimento com a empresa CHAP prejudicou rendimento na Triangular Final

O ROMPIMENTO COM A CHAP

A paralisação do campeonato em razão da atitude do Goytacaz de, mesmo sabedor da irregularidade de seu atleta, insistir em levar ao STJD uma ação perdida, levou ao prejuízo vários clubes na série B e, de certa maneira, prejudicou a CHAP. As reportagens abaixo demonstram isso.

Clubes da Série B do Rio já perderam 18 jogadores desde a paralisação

Pelo menos cinco devem ser negociados ou ter seus vínculos finalizados nos próximos dias. Motivos são, na grande maioria, contratuais

Fonte: Globoesporte.com   25/07/2013
Quarenta e dois dias. Esse é o período de paralisação da Série B do Campeonato Carioca. Na última vez em que a bola rolou pela competição, o Brasil não havia estreado na Copa das Confederações deste ano, o Atlético-MG tinha conquistado uma inédita vaga nas semifinais da Libertadores, o então líder Internacional era 11º colocado no Brasileirão, o país nem sonhava em ter uma onda de manifestações. Neymar se despedia do Santos. Agora, quase dois meses após a decisão da Ferj em suspender o torneio por conta de pendências judiciais, não há sequer uma previsão para essa bola voltar a rolar. Os clubes que ainda vivem a expectativa de disputar a semifinal da competição, de lá para cá, já cansaram de se queixar de prejuízos por conta da suspensão. E são esses mesmos clubes que estão enfrentando dificuldades em manter seus jogadores em prol de um futuro que depende do bater de um martelo. No total, 17 atletas deixaram suas equipes desde a paralisação, além de Têti, da Cabofriense, que se lesionou e não jogará mais este ano.Com exceção do caso do meia do Tricolor Praiano, todos os outros não jogarão as semifinais da Série B por motivos contratuais. Essa lista, inclusive, pode aumentar nos próximos dias, já que cinco jogadores já se preparam para uma despedida.O caso mais grave é o do Bonsucesso. O Leão da Leopoldina, que já está no triangular final do Carioca e tem uma vaga garantida nas semifinais do segundo turno - independente do resultado da batalha entre America e Goytacaz na Justiça - perdeu oito jogadores. São eles Felipe Wallace, Éder, Diego, Junior, Bruninho, Ângelo, Josafá e Valdiram. Nitidamente insatisfeito com a situação da competição, o técnico Ricardo Barreto tentou explicar as perdas e disse que os jogadores não vinham sendo utilizados com frequência.- Essa paralisação atrapalha em todos os sentidos. Tático, físico, emocional, financeiro. O Bonsucesso vai ter que pagar duas folhas salariais que não estavam nos planos do presidente. Esses jogadores não estavam nos nossos planos, e decidimos não estender seus contratos - explicou Ricardo.Outro clube que sofre com medida administrativa da Ferj é o America. Desde a paralisação, quatro atletas já deixaram a equipe: Vitor Cunha, Eliel, Alex Aquino e Roni. Esse último era titular da zaga e começou jogando a última partida da equipe na competição, no dia 8 de junho, na derrota para o Angra dos Reis por 1 a 0. Além deles, tudo indica que o meia Jorginho, os laterais Thiago e Jeferson e o meia Diego Cunha, cujos contratos terminam no próximo dia 31, não tenham seus vínculos renovados.Já o São João da Barra não perdeu nenhum dos jogadores do elenco, mas o técnico Edson Souza adiantou que o zagueiro Rafael Santos, titular da equipe, deve ser negociado em breve. A situação do atleta pode ser definida ainda esta semana.

AMERICA COMUNICA O DESCUMPRIMENTO DE CONTRATO POR PARTE DA EMPRESA DE MARKETING ESPORTIVO A RESPEITO DO NÃO PAGAMENTO DE SALÁRIOS
NOTA OFICIAL (Fonte: site oficial do America)
O America F.C vem através desta esclarecer que a suspensão do treino desta quarta-feira (31) foi motivada por atrasos salariais, fato este que se estende nos últimos quatro meses. Diferentemente do que foi veiculado por alguns, a empresa CHAP realizou pagamentos que variaram de 33% a 50% do valor total dos salários devidos; o gestor do departamento de futebol, a empresa de marketing esportivo CHAP, não vem cumprindo com pontualidade o contrato estabelecido entre o conselho de administração do America F.C e a então gestora. Fato este que já tinha motivado notificação a empresa citada dos descumprimentos contratuais e dos problemas advindos com os atrasos salariais e na moral de nossa equipe de futebol profissional.
Também a cerca de quatro meses, a diretoria do clube, com grandes sacrifícios, tem direcionado recursos para o pagamento de “vales” e atrasados salariais. Estes recursos permitiram minimizar o problema, que foi intensificado com a prorrogação não planejada do campeonato da série B por mais de cinquenta dias, devido ao litígio judicial na Justiça Desportiva, que é do conhecimento de todos.
Tomamos outras medidas para minimizar custos, como a dispensa de profissionais das comissões técnicas e a não prorrogação dos contratos de onze atletas do atual elenco.Queremos destacar o profissionalismo de nossos atletas, agradecer ao técnico Duílio e sua comissão técnica, aos integrantes do departamento médico pela compreensão, paciência, respeito e comprometimento demostrados em todos esses meses de trabalho.
Afinal, comunicamos que decidimos notificar a empresa de marketing esportivo CHAP da resolução do atual contrato de gestão do departamento de futebol, sem contudo deixar de assinalar nossa mais elevada estima e consideração pela contribuição dada por seus profissionais e diretores até o presente momento.
Estamos a disposição dos torcedores e conselheiros para o esclarecimento de qualquer dúvidas pertinente ao episódio. A partir desta sexta-feira(02/08), estaremos repactuando com o elenco e a comissão técnica a normalização da continuidade dos trabalhos, treinamentos e das condições de trabalho do departamento de futebol do clube, visando a tão almejada promoção a série A para o campeonato estadual.
Vinicius Cordeiro
Presidente do Conselho de Administração
Gilberto Cardeal
1º Vice-Presidente

Por salários atrasados, jogadores do America-RJ se recusam a treinar

Jogadores saem indignados de reunião e não realizam atividade desta quarta-feira

Fonte: Lancenet  31/07/2013

O elenco do America-RJ se reapresentou incompleto na manhã desta quarta-feira, no Estádio Giullite Coutinho, e os atletas se recusaram a treinar. Os jogadores chegaram às 9h, e passaram mais de uma hora em uma reunião com a diretoria do clube para falar sobre os salários atrasados.Após a reunião, os atletas, exaltados, sequer se arrumaram para o treinamento e ficaram nas dependências do clube esperando uma definição da diretoria. Do grupo que se apresentou, foi registrada nesta quarta-feira a falta de 17 dos 38 atletas que constavam no grupo do America no início do mês de Julho. Desde o treinamento de segunda-feira, a equipe vem demonstrando sinais de insatisfação. Nesta quarta, o situação se agravou, e o grupo se recusou a treinar.Após o encontro da manhã, outra reunião ocorreu com a chegada do técnico Duílio, desta vez rápida. No fim, a diretoria deu o prazo de sexta-feira para voltar a conversar sobre os atrasos.Por motivo financeiro, o clube, que tem programado para o semestre as disputas do triangular final do estadual e a Copa Rio, vem treinando apenas três vezes na semana: às segundas, quartas e sextas-feiras. A reportagem do Lance!NET tentou entrar em contato, por telefone, com o Presidente Vinícius Cordeiro, que não atendeu as ligações

Nenhum comentário:

Postar um comentário