PRESIDENTE ESCLARECE O FIM DA PARCERIA
Fonte: site oficial do America
Em uma reunião que aconteceu no Teatro Max Nunes, na noite desta quinta (06), o presidente do America Football Club, Léo Almada, esclareceu com detalhes o fim da parceria com a empresa que co-gerenciava o futebol profissional do clube, a ODG Sports. Em relação ao assunto, também embasaram o esclarecimento do presidente no encontro o Vice-presidente de Futebol, Moreno, o presidente do conselho deliberativo do clube, Neil Chaves, e o corpo jurídico do America.Em seu depoimento o presidente do Mecão citou que o motivo mais contundente foi o não cumprimento de uma obrigação da empresa, o que, de acordo com o contrato, acarretaria no fim da parceria com o clube. “Uma das cláusulas, a mais importante delas, dizia que no dia 30 de janeiro a ODG Sports teria que efetuar um depósito no valor de 140 mil reais na conta do America. Isto não foi feito e não recebemos ao menos uma ligação ou e-mail justificando o não cumprimento desta obrigação. Assim, como no contrato dizia que o não cumprimento desta cláusula poderia acarretar no rompimento da parceria, optamos pelo melhor para o America, que era não continuar com a ODG”, disse.O presidente também comentou que a empresa sequer providenciou verba para a inscrição dos atletas na Série B do Campeonato Carioca, esta que tinha prazo limite o dia 3 de fevereiro. “O prazo para a inscrição dos jogadores se expirava na segunda (03). Então se o America não inscrevesse seus atletas até aquela data, não disputaria o Campeonato Carioca. Esperamos até às 15h de segunda (03) que a empresa desse o valor correspondente às inscrições dos atletas, o que não aconteceu. Providenciamos, com alguns americanos a quantia para não envergonharmos o nosso torcedor. No mesmo dia, à noite, resolvemos romper a parceria e notificamos seu fim ao presidente da ODG, por telefone”, revelou Léo Almada.Léo também fez explanações sobre a permanência dos atletas e da comissão técnica americana para o Estadual. “A comissão técnica e os jogadores tem contrato assinado e continuam funcionários do America. Me encontrei com eles nesta manhã (06), em Mesquita, e disse que só joga no America quem quiser se esforçar e honrar a camisa do clube. Então ninguém pediu para sair, pelo contrário, todos disseram que queriam continuar no elenco.
Crescimento do clube
Além da pauta principal, Almada citou planos que vão engrandecer ainda mais o patrimônio rubro. “Reformamos a área destinada à imprensa no Estádio Giulite Coutinho e, juntamente com outras obras, em breve, vamos conseguir receber jogos contra Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. Honramos os salários dos jogadores profissionais e isto vai se seguir, pois o America é um grande clube, que honra seus compromissos. Ainda dentro do nosso planejamento vamos promover ações, como sorteio de bolas autografadas aos torcedores, que são necessárias para resgatar o nosso torcedor” comentou o mandatário do Mecão.Léo Almada ainda reforçou que, para manter uma boa administração, além de planejar e promover ações junto aos torcedores é preciso que se tenha uma equipe dedicada e competente fora dele. Assim, o presidente prometeu uma gerência clara e forte, e anunciou alguns de seus parceiros nesta empreitada de resgate ao orgulho do America. “Estamos formando uma equipe forte fora de campo. Quando tentarem pisar no America pensarão duas vezes, pois vão encarar pessoas muito competentes, como por exemplo o deputado Edson Santos, que está com a gente. Por isso convidamos o Alex Escobar, o Jorge Perlingeiro e o Edu, para também jogarem em nosso time e nos ajudarem nesta empreitada”.Concluindo seu relato, Léo Almada fez questão de enaltecer que vai lutar pelo Mecão a qualquer custo e que ninguém vai conseguir derrubar o America de seu posto, o de um dos clube mais importante do Rio de Janeiro e do Brasil. “O America é um tesouro e tem um patrimônio incomparável. O Mecão é o clube mais viável do Rio de Janeiro. Enquanto eu estiver na presidência do America, esta instituição, que vai completar 110 anos, não vai morrer e ninguém vai usar o nosso clube como tapete”.
Futebol
Durante a reunião, a palavra foi dada e o vice-presidente de futebol, o ex-jogador Moreno, falou da importância de estar ainda mais perto da comissão técnica e do elenco. “O America vem forte para a disputa do campeonato. Graças ao adiamento da nossa estreia, teremos mais duas semanas de preparação. O ideal seria um tempo maior, até dois meses. Mas, como não temos, vamos correr atrás do tempo e trabalhar ainda mais”, disse.
Com as desistências de Miguel Couto e Serra Macaense para a disputa da Série B, o America tem sua estreia remarcada para o dia 15/02 (sábado), às 16h, contra o Tigres do Brasil, no Estádio De Los Lários.
Regulamento da Taça Santos Dumont
Art. 3º - O primeiro turno ou Taça Santos Dumont, será realizado em 3 fases: classificatória, semifinal e final.
§ 1º - A fase classificatória será disputada pelo cruzamento das associações do grupo (A) com as do grupo (B), em turno único, em confronto direto, classificando-se para as semifinais deste turno as duas primeiras colocadas de cada grupo.
§ 2° - Para as semifinais da Taça santos Dumont as associações classificadas na fase anterior serão distribuídas em dois grupos, a saber, e a disputa dar-se-á por cruzamento olímpico em jogo único dentro do grupo, classificando-se para a final deste turno os vencedores de cada grupo;
Grupo A
Ceres
Sampaio Correa
Angra dos Reis
Olaria
Mangaratibense
Quissamã
Barra Mansa
Tigres do Brasil
Grupo B
America
Goytacaz
Portuguesa
São Gonçalo EC
Paduano
Queimados
Barra da Tijuca
São João da Barra
Americano
Nenhum comentário:
Postar um comentário