domingo, 6 de julho de 2014

PRESIDENTE LÉO ALMADA DISCURSA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS A RESPEITO DOS DÉBITOS FISCAIS DOS CLUBES BRASILEIROS


PRESIDENTE DO AMERICA LÉO ALMADA DISCURSA NA CÂMARA DE DEPUTADOS A RESPEITO DE DÉBITOS FISCAIS DE CLUBES BRASILEIROS
Fonte: site oficial do America
A última quarta-feira foi um dia importante, que marcou a força do America no cenário nacional. Convidado pelo deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ), o presidente do clube, Léo Almada, discursou na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, sobre a necessidade de se renegociar os débitos fiscais dos clubes de futebol. No discurso, Léo sugeriu medidas a serem tomadas pelo governo e contrapartidas oferecidas pelos clubes, e destacou algumas das principais dificuldades de se administrar agremiações esportivas históricas na atualidade. O presidente deu ênfase a três pontos: a obrigatoriedade de os clubes manterem escolas em seus centros de treinamento, voltadas para atletas das categorias de base, a volta do vínculo entre clubes e atletas por meio do passe, e uma legislação mais rigorosa contra atos de vandalismo no esporte, transformando-os em crime hediondo. Isto é: com penas mais longas, cumpridas em regime inicialmente fechado. - É impossível que as famílias que antigamente compareciam aos estádios, com pai, filhos, esposa, deixem de comparecer em função da insegurança reinante. Então, eu gostaria que se propusesse uma inclusão na legislação, classificando esse crime dos vândalos como crime hediondo. Temos que ir forte, porque é impossível continuar como está ocorrendo – defende o dirigente.O presidente do Mecão explicou também a importância dos outros dois pontos, que qualifica como fundamentais para o equilíbrio na relação entre os clubes e a sociedade. - Sugiro que haja a obrigatoriedade de os clubes manterem uma escola no reduto do seu centro de treinamento, porque perdem-se muitos craques, e muitas crianças deixam de estudar porque não podem conciliar o horário escolar com o treinamento. Sobre o passe, antigamente, os clubes tinham a condição um determinado atleta para um coirmão e até para o exterior. Com a invasão dos empresários, nós estamos ficando cada vez em pior situação financeira – critica.No fim do discurso, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) agradeceu a presença do presidente do America, e lembrou que este é o clube do coração do deputado Romário (PSB-RJ).
PRESIDENTE DO MECÃO FALA NA CAMARA DOS DEPUTADOS

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

 
Sessão: 073.4.54.OHora: 12h30Fase: CG
Orador: LEO BARROS ALMADAData: 02/04/2014
Fonte: Fscelio NOVOAMERICA
 O SR. PRESIDENTE (Deputado Vicente Candido) - Ainda aqui no rol de inscritos da sociedade esportiva de dirigentes, nós vamos ouvir, por último agora, o Leo Almada, Presidente do América. O Relator aqui fez questão, e com Relator não se briga... Então, não podemos brigar com o Relator. O SR. LEO BARROS ALMADA - Boa tarde a todos. Eu vou ser ultrarrápido. Eu quero parabenizar esta Casa, na pessoa do Relator, pelo brilhante relatório que está apresentando. Essa é a salvação dos clubes brasileiros. Só o meu América, em termos redondos, deve 13 milhões de reais em débitos fiscais.E os outros clubes estão, acredito, em situação semelhante a essa. Deputado Otavio Leite, Relator, eu quero apresentar apenas três sugestões. A primeira é para que houvesse a obrigaçãode os clubes de futebol terem em seus centros de treinamento uma escola. Sugiro que haja a obrigatoriedade de os clubes manterem uma escola no reduto do seu centro de treinamento. Por quê? Perdem-se muitos craques, e muitas crianças deixam de estudar porque não podem conciliar o horário escolar com o treinamento. Então, é muito importante que isso seja examinado com carinho. Em segundo lugar, mudar a legislação em função do vandalismo que está ocorrendo no nosso futebol.
É impossível que as famílias que antigamente compareciam aos estádios — pai, filhos, esposa — deixem de comparecer em função da insegurança reinante. Então, eu gostaria que se propusesse uma inclusão na legislação, classificando esse crime dos vândalos como crime hediondo. Temos que ir forte, porque é impossível continuar como está ocorrendo. E outro detalhe, para terminar, é a volta ao passado em função da detenção dos passes dos atletas pelos clubes. Antigamente, nós tínhamos condição de aliviar as nossas despesas e os nossos débitos transferindo um determinado atleta para um coirmão e até para o exterior. Com a invasão dos empresários, nós estamos ficando cada vez em pior situação financeira. São essas as três sugestões: escola, vandalismo e a tentativa de passar, de voltar para os clubes a detenção dos passes, para que se aliviem seus débitos. É só isso. Muito obrigado! (Palmas.) O SR. PRESIDENTE (Deputado Jovair Arantes) - Quero agradecer ao Presidente do clube do coração do Romário, que é o América, pelas palavras e pela participação.
MECÃO PRA FRENTE E AVANTE
 S A N G U EEEEEEEEE!!!!!
VALEU!!!


Fonte: Fscelio my parada

Nenhum comentário:

Postar um comentário