domingo, 6 de julho de 2014

A CAMPANHA DO AMERICA NO CARIOCA SÉRIE B DE 2014

Taça Santos Dumont

TIGRES 2X2 AMERICA
TIGRES ABRE O PLACAR MAS CEDE EMPATE AO ESTREANTE AMERICA
Fonte: Site Futrio
O Tigres do Brasil/Itaguaí teve tudo para conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Carioca da Série B. Diante do America, que fazia sua estreia após folgar nas duas primeiras rodadas, a equipe comandada por Manoel Neto abriu dois gols de vantagem, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2 na tarde deste sábado (15) no Estádio de Los Larios, em Xerém. Com isso, ambos os clubes somaram os seus primeiros pontos na competição.Demonstrando muita ansiedade e nervosismo, o America foi presa fácil para a Fera da Baixada no primeiro tempo, especialmente após a parada técnica. Antes, assustou apenas em uma cabeçada de Alan e em chute forte de Betinho de fora da área, ambos defendidos por Eduardo. O Tigres também colocou o goleiro Felipe para trabalhar aos 28, em chute de longe de Thiago Ramos, e aos 30, quando Silva cruzou para Rafinha cabecear, obrigando o camisa um a operar um milagre.Aos 32 minutos, veio o primeiro gol. Maranhão recebeu na intermediária, arrastou a bola até a entrada da grande área e soltou a bomba de pé direito, acertando o ângulo de Felipe, que nada pôde fazer. O segundo veio dez minutos depois: o mesmo Maranhão deu um passe espetacular para Rafinha na ponta direita. O atacante usou sua velocidade e bateu cruzado, ampliando o placar e dando números finais ao primeiro tempo. Na etapa complementar, o America voltou com duas alterações e uma nova postura, determinado a conquistar ao menos o empate. Porém, o Tigres soube “cozinhar” o jogo nos primeiros minutos. Tanto que o primeiro gol só surgiu aos 36, debaixo de um verdadeiro temporal em Xerém: após cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou para Marco Túlio, de peixinho, diminuir. O empate foi dramático, aos 42. Noel bateu falta, a bola desviou no caminho e sobrou para Alan encher o pé e deixar tudo igual.
Como não haverá rodada no meio de semana, o America só volta a campo no próximo sábado (22), às 15h30min, contra o Ceres, no Giulite Coutinho. Já o Tigres do Brasil/Itaguaí folga e só joga dez dias depois, numa quarta-feira (26), contra o São Gonçalo EC, novamente no Estádio de Los Larios, em Xerém.
A partida
Tigres 2 x 2 America – Taça Santos Dumont, 3ª rodada – 15/02/2014
Estádio de Los Larios (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Wellington Mendonça de Mello
Assistentes: Rodrigo Azevedo de Lacerda e Rafael Gomes Rosa
Tigres: Eduardo; Dudu (Gilberto 40′/1°T), Marlon, Matheus e Luquinhas; Silva, Sassá, Thiago Ramos e Guilherme; Rafinha (Romário 24′/2°T) e Maranhão (Alexandre Calango 26′/2°T). Técnico: Manoel Neto.
America: Felipe; China, Ramon, Douglas Ferreira e Noel; Alan, Taércio (Muniz – intervalo), Betinho (João Paulo 38′/2°T) e Marcelinho; Daniel (Marco Túlio – intervalo) e Léo Guerreiro. Técnico: Ernesto Paulo.
Cartões amarelos: Marlon e Silva (TIG); Felipe e Léo Guerreiro (AME)
Gols: Maranhão 32′/1°T (1-0); Rafinha 42′/2°T (2-0); Marco Túlio 36′/2°T (2-1); Alan 42′/2°T (2-2)
Público: 189 pagantes (289 presentes)
Renda R$ 1.890,00


 AMERICA 1X2 CERES
CLÁUDIO PAGODINHO VIRA PRA CIMA DO AMERICA: 2 A 1
Fonte: site Futrio (o título é da nossa autoria)
O Ceres voltou a vencer no Campeonato Carioca da Série B, desta vez derrotando o America pelo placar de 2 a 1, neste sábado (22), no Estádio Giulite Coutinho. O Mecão saiu na frente com gol de Marcelinho, mas o Ceres virou com dois gols de Claudio Pagodinho, artilheiro da Segundona.
Ceres começa melhor, mas America é quem abre o placar
O jogo começou quente e logo aos dois minutos, o Ceres quase abriu o marcador. Claudio Pagodinho recebeu lançamento de William Castro e já dentro da área, bateu de primeira, mas Felipe estava atento e espalmou para escanteio. Em seguida, Marcelinho avançou pela direita e cruzou para Léo Guerreiro, mas Betinho desviou a bola e impediu que ela chegasse ao atacante.Aos 12 minutos, Eudes cobrou falta para área, Felipe Reis marcou de cabeça , mas o assistente marcou impedimento e o gol foi anulado. Logo depois, o America abriu o placar. O Ceres parou achando que o árbitro iria dar falta em Léo Guerreiro, Betinho lançou Marcelinho, que passou por dois marcadores, invadiu a área e bateu de pé esquerdo, para vencer Léo Flores e fazer 1 a 0.Logo depois, Marcelinho avançou pela direita, cruzou rasteiro e Ramon Costa chutou de primeira, mas Léo Flores fez uma grande defesa, impedindo o segundo gol do America. Após a parada técnica, o Ceres se acertou e voltou dominando a posse de bola. Aos 25 minutos, após boa troca de passes, Rafinha lançou Eudes, que já dentro da área, dominou e encheu o pé, mas mandou na rede pelo lado de fora.O America passou a jogar defensivamente, mas levava perigo nos contra ataques . Aos 35 minutos, Ramon Costa arrancou do seu campo de defesa, ganhou na velocidade do marcador e quando entrou na área, tentou encobrir Léo Flores, mas mandou por cima do travessão. O Ceres passou a errar muitos passes na parte final do primeiro tempo, não deu trabalho para o goleiro Felipe e o jogo foi para o intervalo 1 a 0 para o time Rubro.
Iluminado, Claudio Pagodinho marca dois gols e dá a vitória ao Ceres
Na segunda etapa, o America voltou dominando a posse de bola, mas não obrigava o goleiro Léo Flores a trabalhar. A primeira chance de perigo aconteceu aos dez minutos e foi o Ceres que assustou. Eudes chutou de fora da área e a bola passou rente a trave direita de Felipe e foi para fora. Em seguida, Betinho cobrou falta, que desviou na barreira e quase matou Léo Flores, mas para a sorte do goleiro a bola foi para fora.Porém, logo após a parada técnica, o Ceres empatou. Aos 22 minutos, Vitor Castro cruzou da direita, e no seu habitat natural, a grande área, Claudio Pagodinho subiu mais que a defesa americana, e de cabeça, deixou tudo igual. Logo depois, o atacante quase marcou mais um. O jogador cobrou falta e Felipe teve que espalmar para escanteio.O técnico Ernesto Paulo mexeu duas vezes na equipe (colocou Wagner e Daniel nos lugares de Betinho e Ramon Costa) e o America passou a buscar o ataque em busca da vitória. Aos 30 minutos, Marcelinho cruzou da esquerda e Taercio, livre dentro da pequena área e livre de marcação, cabeceou, mas Léo Flores fez uma grande defesa e impediu o segundo do America.Entretanto, o Ceres passou a dominar a partida na parte final e conseguiu a virada. Aos 39 minutos, William Castro deu excelente passe para Dionísio, que apareceu livre na cara do gol, driblou Felipe, bateu para o gol, mas Ramon salvou em cima da linha. Porém, a bola caiu nos pés de Claudio Pagodinho, que não perdoou e fez seu segundo gol na partida.No fim, o America pressionou em busca do empate, mas o Ceres se defendeu bem e segurou a vitória de virada por 2 a 1. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta (26), às 15h30. O America encara o Barra Mansa no Leão do Sul e o Ceres joga contra o Barra da Tijuca no Estádio Ítalo del Cima.
A partida
America 1×2 Ceres – Campeonato Carioca Série B, 4ª rodada da Taça Santos Dumont – 22/2/2014 às 15h30
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita – RJ)
Árbitro: Márcio Mendes Cabral
Assistentes: Marcello Oliveira da Costa e Daniel do Espírito Santo Parro
America: Felipe; China, Ramon, Douglas Ferreira e Noel; Alan, Marcelinho, Muniz (Taercio 8’/2ºT) e Betinho (Wagner 28’/2ºT); Ramon Costa (Daniel 28’/2ºT) e Léo Guerreiro. Técnico: Ernesto Paulo.
Ceres: Léo Flores; Betinho, William Silva, Felipe Reis e Rafinha (Gustavo 35’/2ºT); Taylor, Xandinho (Dionísio 16’/2ºT), William Castro e Eudes; Claudio Pagodinho e Vitor Castro (Leandro 44’/2ºT). Técnico: Leandro Ferreira.
Cartões amarelos: Alan e Ramon Costa (AME); Felipe Reis, Taylor e William Silva (CER)
Gols: Marcelinho, 18’/1ºT (1–0); Claudio Pagodinho, 22’/2ºT (1–1); Claudio Pagodinho, 39’/2ºT (2–1)


BARRA MANSA 4X1 AMERICA
AMERICA É DERROTADO EM BARRA MANSA (A VERSÃO DO SITE OFICIAL DO AMERICA)
A expectativa por uma vitória do America na tarde desta quarta-feira (26) foi frustrada. Com uma boa atuação, principalmente no segundo tempo, o Barra Mansa construiu o placar de 4 a 1 no Estádio Leão do Sul.
A PARTIDA

Os rubros começaram melhor a partida e a grande chance veio com Betinho. O meia roubou bola no campo de ataque, invadiu a grande área e chutou forte para uma grande defesa do goleiro do Barra Mansa. E o melhor jogo do America se concretizou em gol aos 25 minutos. Noel cruzou da linha de fundo, a bola encobriu a zaga e Léo Guerreiro marcou de cabeça.O Barra Mansa empatou o jogo ainda na primeira etapa, com Kaike, aos 40. Na segunda etapa, o jogo se manteve equilibrado até a parada técnica. A partir daí, os donos da casa encaixaram melhor seu jogo e fizeram o placar com Rodriguinho e Paulo Vitor (2).A delegação rubra retornou logo após a partida. Em função da parada do campeonato para os festejos de Carnaval, o time só volta a campo dia 08/03 (sábado), às 15h, quando recebe o Sampaio Corrêa no Estádio Giulite Coutinho.
Ernesto Paulo pede demissão após a partida
Ao final do jogo, ainda no vestiário, o comandante rubro pediu demissão do cargo de técnico, alegando a insustentabilidade da situação frente aos resultados. Ele agradeceu a oportunidade e desejou sorte ao elenco americano. Juntamente com Ernesto, também sai o auxiliar técnico Zé Carlos. O restante da comissão técnica ainda não se pronunciou. Interinamente, a equipe será comandada pelo técnico dos juniores e ex-jogador do America, Zedilson.*Logo mais, outros detalhes da partida



vinicius cordeiroEX PRESIDENTE DO AMERICA APONTA ERROS DA NOVA DIRETORIA
O time do America começou muito mal o campeonato carioca da série B com  um empate e duas derrotas e o técnico Ernesto Paulo pediu demissão. Em seu twitter( @vinicius7070 ), o ex presidente do America Vinícius Cordeiro deu sua opinião sobre esse  inicio da nova gestão do clube. Vinícius Cordeiro disse: "Adverti sobre o equívoco de trazer a ODG ao clube. O segundo equívoco foi de manter o Ernesto Paulo e jogadores ruíns trazidos. Ruín foi ter rompido com a ODG e não romper com o CT e jogadores que trouxeram. Quisemos trazer outro grupo, Sérgio Corme e Ricardo Barreto. Não quiseram, apostaram no escuro. Outro grave erro foi perder bons jogadores, profissionais como o supervisor Mariano e barrar juniores. Acho que Ricardo Barreto , Lucho Nizzo são bons nomes(para o America contratar para treinador) mas sem contratar(jogadores) fica difícil".

GILSON NUNES ASSUME COMO TÉCNICO DO AMERICA
O America anunciou nesta quinta-feira (27) a contratação do novo treinador para tentar reabilitação no Campeonato Estadual da Série B. A tarefa de recolocar o America na briga pela volta à primeira divisão será de Gílson Nunes, que se apresentará ao elenco na manhã desta sexta-feira (28), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.Gílson Nunes foi treinador de diversos clubes brasileiros, como Fluminense e Botafogo, e dirigiu o America em 1984. Como jogador, teve uma passagem duradoura pelo clube: atuou aqui entre 1974 e 1978. Sobre sua nova experiência no clube rubro, Gílson comentou com orgulho.- Estou tendo essa felicidade, já que em 1984 também exerci essa função por um tempo, e me sinto honrado com a possibilidade de voltar a comandar o America. Não vou estar sozinho e junto com a comissão técnica que estamos montando espero que o Mecão faça a melhor Série B possível. Sabemos que não vai ser fácil, por conta dos três jogos que passaram, mas a esperança está acesa em nós e vamos trabalhar com bastante vontade, interesse e superação em prol do objetivo geral do America, que é vencer e voltar à Série A – disse.O novo comandante americano aproveitou para citar os motivos que o fizeram aceitar o posto de treinador e reafirmou, com convicção, sua vontade em devolver o America à primeira divisão carioca.- Recebi um convite do presidente Léo Almada que, além de ter sido meu dirigente na minha época de jogador e de treinador no clube, é uma pessoa da mis alta  capacidade profissional e americano de tirar o chapéu. Ele me fez acreditar que todos nós juntos podemos fazer com  que o America chegue a uma condição melhor dentro da competição e alcance a classificação para a primeira divisão do Estadual. Esse é o nosso sonho e interesse. O Mecão é um clube que merece estar em uma posição melhor e me sinto em condições de produzir e ajudar o clube – revelou Gílson.Aos 67 anos, Gílson Nunes retorna ao America na companhia de outro conhecido da torcida americana: Paulo Zagallo. Mais conhecido como Zagallinho, Paulo foi treinador da equipe de juniores do clube no início da última década e comandou diversos clubes do estado.A dupla reestreará pelo clube no dia 8 de Março, quando o America recebe o Sampaio Corrêa. A partida acontece às 15h30, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.(Fonte: site oficial do America)


A IMPRENSA COMENTA FRACASSO DO AMERICA NAS PRIMEIRAS RODADAS DO CARIOCA SÉRIE B
Sergio Du Bocage: " O time pelo visto é fraco, pouca perspectiva, o problema é ser rebaixado de novo"
Felippe Cardoso :" America contratou Gilson Nunes, Ernesto Paulo deixou o cargo. Mas o problema é o técnico ou o time é ruím? Perder de 4 a 1 para o Barra Mansa é vergonhoso!"

AMERICA 2X1 SAMPAIO CORREA
AMERICA VENCE E ADVERSARIOS FRACASSAM NA RODADA
Depois de um início de competição irregular o America finalmente venceu a primeira na Série B do Estadual. Após começar o jogo com a desvantagem no placar, os rubros tiveram paciência e qualidade para virar o jogo, no confronto que marcava a reestreia de Gilson Nunes no comando da equipe americana. Léo Guerreiro e Wander marcaram os gols que garantiram o triunfo do Mecão na tarde deste sábado (8), em Mesquita.(Fonte: site oficial do America)
A PARTIDA
Logo aos 11, Ramon Costa recuperou a bola, conduziu até a entrada da área e chutou forte. A bola explodiu no goleiro e a defesa aliviou. No entanto foram os visitantes que inauguraram o placar, com André Oliveira, de cabeça, aos 16. A reação do Mecão veio seis minutos depois, quando Ramon Costa fez uma bela jogada individual, passou por entre quatro marcadores e serviu Léo Guerreiro. O atacante, livre de marcação, mostrou categoria ao tocar por cima do goleiro e empatar o jogo.Na segunda etapa o America tomou as rédeas do jogo e buscou o gol a todo instante. Thadeu Paraguai, aos 23, quase marcou o segundo de cabeça, mas o goleiro defendeu. Pouco depois, aos 32, Wander, que acabara de entrar, arriscou de fora e contou com o desvio na defesa, para anotar o segundo gol do Mecão. Daí em diante os rubros mantiveram a posse de bola e administraram o placar até o fim da partida.
FICHA TÉCNICA
America 2×1 Sampaio Corrêa – Taça Santos Dumont, 6ª rodada – 08/03/2014, às 15h30min
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Leandro de Lima e Silva
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Rodrigo Teixeira de Freitas Braga
4º árbitro: Maicon Silva da Cruz
America: Felipe Eduardo; China (Wander 11′/2°T), Thadeu Paraguai, Douglas Ferreira e Noel; Taércio, Alan, Muniz e Betinho (Castro 11′/2°T); Ramon Costa e Léo Guerreiro (Marco Túlio 19′/2°T). Técnico: Gilson Nunes.
Sampaio Corrêa: Dida; Leomir, Leandro Souza, Léo Fumaça e Lucas Mineiro; André Oliveira, Adriano, Jeffinho (Henrique 29′/2°T) e Edu; Cássio e Rômulo (Marcelo 13′/2°T)
Cartões amarelos: Alan e Marco Túlio (AFC); Adriano, André Oliveira e Leandro Souza (SAM)
Gols: André Oliveira 16′/1°T (0-1); Léo Guerreiro 22′/1°T (1-1); Wander 32′/2°T (2-1)

QUISSAMÃ 0xW AMERICA

AMERICA VENCE QUISSAMÃ POR W.O. ADVERSÁRIOS DO CLUBE RUBRO DENTRO DO GRUPO MAIS UMA VEZ DECEPCIONAM
A segunda vitória do America em sua caminhada de volta à elite do futebol do Rio de Janeiro aconteceu nesta quarta-feia (12) de forma inusitada: o time do Quissamã não foi a campo no Estádio Antonio Carneiro (foto) e a equipe rubra venceu a partida por W.O. O ocorrido se deu por falta de pagamento aos jogadores do time da cidade que, por isso, resolveram não jogar.Como o America estava com toda sua situação normalizada, os atletas rubros vestiram o uniforme do clube e foram a campo para que fossem dados os 30 minutos regulamentares. Findo o prazo, o árbitro decretou a vitória rubra. Para o vice-presidente de futebol, Moreno Alves, a situação é ruim para todos os envolvidos no campeonato.- Agora, temos que saber quem vai ressarcir o America dos custos realizados para esta partida. Casos como este podem colocar a credibilidade da competição em xeque e, infelizmente, o America, neste momento de reconstrução, passa por este desconforto. Mas, o mais importante de tudo é que estamos totalmente regularizados, os atletas vestiram o uniforme, foram a campo e esperaram a decisão do árbitro.A delegação americana iniciou a viagem de retorno logo após o anúncio do resultado e seu próximo compromisso está marcado para o próximo sábado (22), às 15h30, contra o Angra dos Reis, no Estádio Giulite Coutinho(Fonte: site oficial do America)
AMERICA É BENEFICIADO POR DERROTAS DE ADVERSÁRIOS DIRETOS
Mais uma vez o America se beneficia da derrota de adversários diretos dentro do grupo B. As derrotas de Goytacaz, São João da Barra, Americano de Campos, São Gonçalo EC e Paduano, além do empate da Portuguesa fizeram com que o time rubro entrasse de vez na briga pela classificação. Outro fato importante de se destacar é que o America tem ainda três partidas a realizar equanto a Portuguesa e o Goytacaz, apenas uma. O Goytacaz não atuará na próxima rodada, somente na 9ª e contra o Ceres fora de casa. O São João da Barra jogará contra o Ceres na próxima rodada e na última ainda pegará "pedreira", o Sampaio Correa. O Barra da Tijuca pegará ainda o Barra Mansa, time que vem subindo de rendimento no campeonato. O America pegará o Angra dos Reis no próximo Sábado(15) e tem tudo pra conquistar mais 3 pontos, chegando assim a dez.


AMERICA 1X0 ANGRA DOS REIS
AMERICA VENCE A TERCEIRA SEGUIDA E ENTRA DE VEZ NA BRIGA PELA CLASSIFICAÇÃO
Fonte: site oficial do America
Com o apoio de seu torcedor o Mecão venceu o Angra dos Reis, na tarde deste sábado (15), e se credenciou de vez na luta por uma das vagas para a semifinal da Taça Santos Dumont. Léo Guerreiro marcou de cabeça o gol do jogo, seu terceiro na competição, e garantiu o terceiro triunfo seguido dos rubros e a festa americana no Giulite Coutinho, em Mesquita.
A partida:

A equipe americana pressionou o Angra dos Reis durante toda a primeira etapa. Nos primeiros 15 minutos três boas chances foram criadas. A primeira, aos dez minutos, com Léo Guerreiro, em chute de fora da área, por cima do gol. Dois minutos depois Ramon Costa finalizou com perigo, de dentro da grande área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Aos 14 foi a vez de Noel, em cobrança de falta, chutar com perigo, por cima.Pouco depois da parada técnica foi a vez de Alan, após bela jogada individual de Ramon Costa, finalizar e quase abrir o placar. No entanto a bola saiu, caprichosamente, por cima do gol. Entretanto foi perto do fim da primeira etapa que surgiu a melhor oportunidade de gol dos rubros. Aos 43, em cobrança de falta ensaiada, Noel encontrou Léo Guerreiro, que serviu China. O lateral, dentro da área, chutou forte e só não marcou devido à defesa milagrosa do arqueiro Angrense.Na segunda etapa o jogo ficou mais equilibrado e Felipe fez duas grandes defesas, mantendo o placar igual. No entanto os rubros retomaram as rédeas do jogo e chegaram ao gol. China cruzou com precisão, da intermediária direita, e Léo Guerreiro subiu mais que a zaga adversária, e testou forte no ângulo, para fazer o gol do jogo: America 1 a 0, aos 26 minutos do segundo tempo. Daí em diante os rubros se armaram para o contra-ataque, mas não conseguiram ampliar. No fim o Angra ainda exigiu duas defesas de Felipe, que atuou com segurança, assegurando a vitória do Mecão.
A partida
America 1×0 Angra dos Reis – Taça Santos Dumont, 8ª rodada – 15/03/2014, às 15h30min
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves
Assistentes: Alexandre Eller e Marcio Moreira de Queiroz
4º árbitro: Rodrigo Souza Soares
America: Felipe Eduardo; China, Thadeu Paraguai, Douglas Ferreira e Noel; Taércio, Alan, Muniz (Wander 36′/2°T) e Cazuza (Marcelinho, intervalo); Ramon Costa (Mohammed, intervalo) e Léo Guerreiro. Técnico: Gilson Nunes.
Angra dos Reis: Fernando; Everton, Marcão, Mateus Magalhães e Guilherme; Pedro (Lucas 28′/2°T), Bruno, Arimax e Salomão (Fabinho 36′/2°T); Welber (Waldir 27′/1°T) e Carlinhos. Técnico: Fernando Pinheiro.
Cartões amarelos: Wander (AFC); Mateus Magalhães e Arimax (ANG)
Gol: Léo Guerreiro 26′/2°T (1-0).


GRÊMIO MANGARATIBENSE 0X1 AMERICA

AMERICA DERROTA FORA DE CASA O MANGARATIBENSE E ENCAMINHA A CLASSIFICAÇÃO . TIME RUBRO CONQUISTA SUA QUARTA VITÓRIA CONSECUTIVA
O America engrenou de vez no Campeonato Estadual Série B. Fora de casa, o Mecão venceu o Grêmio Mangaratibense por 1 a 0 neste sábado (22) e alcançou a quarta vitória consecutiva na disputa. A sorte está ao lado do clube que, beneficiado pelos demais resultados da rodada, assumiu provisoriamente a segunda posição do grupo B, que o coloca primeira vez na zona de classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont.Mais impetuoso durante boa parte do confronto, o Mecão buscou a vitória desde o início, mas a superioridade da equipe rubra se destacou na segunda etapa. Aos 34 minutos, o volante Alan marcou, de cabeça, um gol mal anulado pela arbitragem. Inconformado com o resultado, o America não esmoreceu em campo e seguiu em busca do gol da vitória, que saiu aos 40 minutos, quando Castro aproveitou bom lançamento de Marcelinho, pela direita, para colocar o Mecão em vantagem e na rota da classificação. Com a vitória, o America decidirá a classificação em casa, na próxima quarta-feira (26), quando receberá o Olaria, às 15h30m, no Estádio Giulite Coutinho. (Fonte: site oficial do America)

AMERICA 2X1 OLARIA
AMERICA SE CLASSIFICA MESMO COM JOGADOR A MENOS E NUMA VIRADA HERÓICA
Fonte: site oficial do America
Mesmo numa tarde de quarta-feira, uma parte da torcida americana se fez presente no Estádio Giulite Coutinho para acompanhar a partida mais importante do time até então no ano de 2014. E foi brindada com um placar favorável que garantiu o time nas semifinais da Série B, na vitória, de virada, por 2 a 1, sobre o Olaria.
O Jogo
O America começou pressionando e por pouco o atacante Marcelinho não tira o primeiro zero do placar. Após receber cruzamento da direita, ele subiu mais que o zagueiro do Olaria e cabeceou, obrigando o goleiro Cléber a fazer uma defesa dificílima. O jogo estava igual até os 13 minutos, quando o atacante alvianil Magno chutou uma bola de fora da área, ela desviou na zaga e tirou totalmente o goleiro Felipe do lance. 1 a 0 Olaria.No intervalo, o técnico americano Gilson Nunes mexeu no time, colocando Marco Tùlio no lugar de Betinho, dando mais ofensividade à equipe. E surtiu efeito logo no começo. Noel cobrou falta, Marco Túlio desviou e o goleiro Cléber espalmou. A bola sobrou livre para o zagueiro Douglas Ferreira, bem colocado no lance, empatar o jogo. 1 a 1.O empate não classificava o America para as semifinais, já que os demais resultados não eram favoráveis e a vitória passou a ser mais do que fundamental. A pressão contra o rubro aumentou aos 31 minutos, quando o mesmo zagueiro Douglas Ferreira foi expulso por fazer uma falta na entrada da área e levar o segundo cartão amarelo. Mas, isso não desanimou o time, que continuou a buscar os três pontos.A vitória rubra aconteceu aos 36. Uma falta na intermediária do Olaria ficou a cargo do volante Taércio fazer a cobrança. Ele bateu rasteiro, a bola passou por todos e o goleiro Cléber nada pôde fazer no lance. 2 a 1 America e festa no campo e na arquibancada. Após o apito final, jogadores e torcida confraternizaram, numa grande festa em Mesquita.
Com o resultado, o America fica em primeiro lugar no grupo B e a próxima partida do America acontece sábado (29), às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, contra o Olaria, segundo colocado no grupo A. A outra semifinal, nos mesmos dias e hora, será Barra Mansa x Portuguesa, em Barra Mansa.
A partida
America 2x1 Olaria – Taça Santos Dumont, 10ª rodada – 26/03/2014, às 15h30min
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: Ralph Coutinho Carneiro e Marcello Oliveira da Costa
4º árbitro: Thiago Pinheiro Ferreira
America: Felipe Eduardo; China (Wander/13’2ºT), Thadeu Paraguai, Douglas Ferreira e Noel; Taércio, Alan, Muniz (Flávio, 18’/1º), Betinho (Marco Túlio/intervalo); Marcelinho e Léo Guerreiro. Técnico: Gilson Nunes.
Olaria: Cléber, Ivan, Daniel, Vandinho e Erick (Carlos Jr, 32/1ºT); Nego, Cocada, Robertinho e Lincoln; Magno e Renatinho (Gaúcho/7’2ºT). Técnico: Cleimar Rocha
Cartões amarelos: Douglas Ferreira (AFC); Robertinho e Daniel (OAC)
Cartão vermelho: Douglas Ferreira (AFC)
Foto: Raffa Tamburini

SEMI-FINAL TAÇA SANTOS DUMONT
AMERICA 2X3 OLARIA

Carioca Série B: Olaria e Barra Mansa estão na final da Santos Dumont
Redação SRZD



As semifinais da Taça Santos Dumont foram de deixar qualquer amante de futebol com  o coração acelerado. O Barra Mansa viu a Portuguesa pressionar, mas segurou o empate que confirmou a classificação para a final. Na decisão do próximo sábado, o Leão do Sul enfrenta o Olaria, que aplicou uma virada histórica no America após sair perdendo por 2 a 0
Na Taça Santos Dumont, as equipes enfrentaram adversários fora de sua chave. No segundo turno, na Taça Corcovado, eles se enfrentam dentro do próprio grupo. Os três times de pior campanha serão rebaixados.
America 2 x 3 Olaria
Oaria  entrou no Estádio Giulite Coutinho com os  desfalques de Bruno Andrade e Erick, além de enfrentar um America com  a vantagem do empate. Os donos da casa aproveitaram dois vacilos da zaga dos visitantes para abrir dois gols de diferença. Primeiro, Castro, aos 20 minutos. Depois, aos 28, Léo Guerreiro ampliou.O Olaria voltou para o segundo tempo acreditando na virada. Aos 18, Daniel marcou para começar a reação. Mesmo com a pressão da equipe , o empate veio aos 34, quando Felipe converteu pênalti. A virada veio com um chute de Gian no cantinho do gol.
Barra Mansa 1 x 1 Portuguesa
O Barra Mansa tinha a vantagem do empate no Leão do Sul e este foi o resultado. Em uma partida bastante disputada, com grandes defesas dos goleiros e bolas na trave, os donos da casa abriram o placar no fim do primeiro tempo. Jeferson aproveitou falha da defesa da Portuguesa e balançou as redes. O jogador quase ampliou em seguida, mas desperdiçou.A Portuguesa chegou ao empate logo no começo do segundo tempo, com Leandrão. O jogador recebeu de Felipe e não se intimidou. A equipe da Ilha do Governador continuou indo para cima do Barra Mansa, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols.


FINAL DA TAÇA SANTOS DUMONT- 1º TURNO DO ESTADUAL SÉRIE B

Sábado 05/04- Barra Mansa   x   Olaria    15hs   Leão do Sul


SRZD


------------------------------------------------------------------------------------

Taça Corcovado


AMERICA 1X3 PORTUGUESA-RJ
AMERICA ESTRÉIA COM DERROTA NA TAÇA CORCOVADO
Fonte: site oficial do America
Uma estreia para esquecer. Na primeira rodada da Taça Corcovado, o America foi superado em Mesquita pela Portuguesa. Após começar vencendo o jogo, disputado na tarde deste sábado (12), com um gol aos cinco minutos da etapa inicial, os rubros sofreram a virada e foram derrotados por 3 a 1. O gol americano foi marcado pelo zagueiro Douglas Ferreira.
A Partida

O America começou muito bem o duelo e marcou um gol logo em seu primeiro ataque. Cassiano cobrou falta da meia direita, Douglas Ferreira subiu mais que a zaga da Portuguesa e tocou de cabeça, no contrapé de Borges: Mecão 1 a 0 aos cinco minutos.Onze minutos depois os rubros quase ampliaram com Michel. China cruzou da ponta direita e o camisa 8 apareceu dentro da área, como um elemento surpresa, para completar de peixinho. Porém a bola saiu com perigo à direita de Borges.Depois da parada técnica o jogo passou a ficar mais equilibrado e os rubros sofreram o gol de empate em um pênalti, convertido por Douglas Santos, aos 25 minutos. A Portuguesa tentou assustar, mas Felipe, seguro, defendeu uma boa finalização de Leandrão, à queima roupa, aos 39. Quatro minutos depois, no entanto, o goleiro do Mecão nada pôde fazer na cobrança de falta perfeita de Douglas Santos.Tentando reverter o placar de 2 a 1 favorável à Portuguesa, Gilson Nunes promoveu as entradas de Leo Gama e Mohammed, nos lugares de Michel e Cassiano, na volta do intervalo, deixando a equipe com três atacantes. Entretanto a Lusa estava retraída e concentrava suas forças no campo defensivo, dificultando a criação rubra.Aos 10, Leo Gama, que acabara de entrar, chutou da intermediária esquerda e obrigou Borges a fazer uma defesa em dois tempos. Seis minutos depois foi a vez de Noel, que tabelou com Léo Guerreiro no lado esquerdo da grande área, e chutou cruzado, com perigo, para fora.A equipe americana, que chegou a ficar com quatro atacantes, quando Castro entrou no lugar de Alan, pressionava, mas não conseguia furar o bloqueio adversário, que contra-atacou mortalmente aos 27. Victor Hugo lançou Juninho na ponta-esquerda e o jogador cruzou rasteiro para Leandrão, que finalizou forte. Felipe fez um milagre e salvou em cima da linha, mas, no rebote, Leandrão marcou o gol.Os rubros tentaram pressionar nos quase vinte minutos que restaram, mas a defesa da Portuguesa se portou bem, impedindo os avanços americanos. Assim o placar se manteve até o fim no Estádio Giulite Coutinho.
Na próxima rodada da Taça Corcovado o America joga contra o Americano, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. O jogo vai ser disputado às 15h de quarta (16).
A partida
America 1×3 Portuguesa – Taça Corcovado, 1ª rodada – 12/04/2014, às 15h
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Wellington Mendonça de Mello
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Pedro Henrique Tavares da Eira
4º árbitro: Aleksandro Ismael
America: Felipe Eduardo; China, Thadeu Paraguai, Ramon e Noel; Taércio, Alan (Castro, 21′/2ºT), Michel (Mohammed, intervalo) e Cassiano (Leo Gama, intervalo); Marcelinho e Léo Guerreiro (Marco Túlio, 20′/1ºT). Técnico: Gilson Nunes.
Portuguesa: Borges; Edson, Jordan, Douglas Santos (Arthur, 25′/2ºT) e Rafinha; Marcio Gomes, Assis (Oliveira, 24′/2ºT), Victor Hugo e Romarinho; Felipe Wallace (Juninho, 18′/2ºT) e Leandrão. Técnico: Sílvio Marques.
Cartões amarelos: Taércio (AFC); Edson (POR)
Gols: Douglas Ferreira 5′/1ºT (1-0); Douglas Santos 25′/1°T (1-1); Douglas Santos 43′/1°T (2-1); Leandrão 27′/2°T (1-3)

AMERICANO 4X0 AMERICA
AMERICANO "SOBRA" EM CAMPO E GOLEIA O AMERICA EM CARDOSO
Fonte: Ururau
Na tarde desta quarta-feira (16/04), com extrema facilidade, o Americano goleou o America por 4 a 0, no tradicional clássico 'Tio Sam', no estádio Antonio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, pela segunda rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B do Rio de Janeiro. Com a vitória o Americano foi para 6 pontos, já o America se manteve sem pontuar no grupo B.
A Partida:
O Americano começou o jogo com vontade e já no primeiro minuto pressionou a zaga do America, onde o goleiro Felipe, acabou sendo expulso com um minuto de jogo. Com um homem a mais o Americano foi só pressão, com vários lances de perigo até que aos 20 minutos, Neto abriu o marcador para os campistas, Americano 1 a 0.O America ficou perdido em campo e o Americano se aproveitou disso, tanto que aos 29 minutos ampliou para o Alvinegro, com Franklin, Americano 2 a 0. Com facilidade o Americano atacava e chegava de cara para o gol a todo o instante.A facilidade de entrar na área adversária era enorme, e aos 35 minutos, Baiano aproveitou e ampliou, Americano 3 a 0. Logo em sequência, aos 37 minutos, com o America perdido, acabaram fazendo falta dentro da área, pênalti para o Americano, Ricardo bateu e o goleiro Henrique defendeu. Facilidade total encontrava o Americano para ampliara o marcador. O America não conseguie contra atacar.Mesmo na vantagem o Americano não esmorecia e continuava a atacar e assim foi até o final da primeira etapa, que acabou em vantagem para o Alvinegro, 3 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Não mudou nada, na etapa final, pois o Americano comandava a partida, só que perdia muitas chances de gol e e também a oportunidade de ampliar o saldo de gols.Impressionava a forma como o America estava em campo, sem poder nenhum de reação. Sem aproveitar as chances de ampliar, o Americano ia 'empurrando' o segundo tempo, e consolidando sua segunda vitória na Taça Corcovado. Aos Baiano cobrou falta para o Americano, e por pouco não ampliou na sequência escanteio para o Alvinegro campista, que mais uma vez chegou com grande chance e por pouco não marcou um gol olímpico.A partida foi chegando ao final e o Americano continuou perdendo chances, em ritmo de treino, mas aos 41 minutos o artilheiro Ricardo, em jogada de insistência, ampliou a goleada, Americano 4 a 0. A partida chegou ao final e o Alvinegro conquistou sua segunda vitória em sua segunda partida pela Taça Corcovado. Final, Americano 4 a 0.
Na próxima rodada, sábado (19/04), às 15 horas, o Americano voltará a jogar no estádio Antonio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, contra o São João da Barra; já o America receberá o Barra da Tijuca, no estádio Giulite Coutinho, mesmo dia e horário.
FICHA TÉCNICA
AMERICANO 4X0 AMERICA
Árbitro: Leandro de Lima e Silva
Assistentes: Diogo Luis Couto Barcelos e André Luís da Silva Segundo
Americano: Adílson; Neto, Vinícius, Dudu e Baiano; Luan, Espinho (Dieguinho), Jader (Abuda) e Mossoró (Fabiano); Franklin e Ricardo. Técnico: André Pimpolho.
América: Felipe; Wander (China), Thadeu Paraguai, Douglas Ferreira e Noel; Alan, Taércio e Michel; Cassiano (Henrique), Marcelinho e Léo Guerreiro. Técnico: Gilson Nunes.
Cartão vermelho: Felipe (AME)

AMERICA 1X2 BARRA DA TIJUCA
ALLAN DERROTA O AMERICA : 1 A 2
Texto abaixo do site Futrio, título escolhido pelo
O Barra da Tijuca venceu sua segunda partida fora de casa na Taça Corcovado ao bater o América por 2 a 1, em Edson Passos. O ex-jogador do América Allan marcou duas vezes para os visitantes. Castro fez o gol do Sangue, que ainda perdeu um pênalti com Léo Guerreiro.

Todos os gols  da partida foram marcados no segundo tempo. O Tricolor Da Zona Oeste abriu o placar aos 11 da etapa com Allan marcando pela primeira vez sobre seu ex-time. O América teve a chance de empatar aos 17, após Castro sofrer pênalti. Léo Guerreiro bateu e Max defendeu. Castro persistiu e foi premiado com um gol, aos 28.

O time rubro pressionava, mas esbarrabava no goleiro rival, que teve uma ótima atuação. Mas o gol foi do Barra da Tijuca. Aos 40, Allan, de novo ele, aproveitou um cochilo da zaga americana  e fez seu segundo, dando números finais à partida

A partida
America x Barra da Tijuca – Taça Corcovado, 3ª rodada – 19/04/2014, às 15h
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Auxiliares: Dyego Giannini Ramos e Rafael Constantino Soares Pinheiro
4º árbitro: Rafael da Silva Santos
America: Henrique; Thadeu Paraguai (Ramon Costa, 20′/2T), Ramon e Douglas Ferreira e Deyvison; China, Taércio (Castro Jr., intervalo), Alan, Marelinho (Cassiano, 17′/2ºT) e Deyvison; Castro e Léo Guerreiro. Técnico: Gilson Nunes.
Barra da Tijuca: Max; Thiaguinho, Giovani, Elton e Serginho; Dênis, Ranieri (Daniel, 30′/2T), Camilo (David, 34′/2T) e Adriano; Allan e Douglas Caé (Adilsinho, 25′/2T). Técnico: André Pimpolho.
Cartões amarelos: Alan, Douglas Ferreira (AFC); Ranieri, Allan (BTA)
Gols:  Allan (11′/2ºT), Castro (29′/2ºT), Allan (40′/2ºT)
SportVoice Assessoria de Comunicação



Allan(Foto), vendido em 2013,  pelo America ao Madureira


SÃO JOÃO DA BARRA 2X0 AMERICA
AMERICA ELIMINADO DO CAMPEONATO CARIOCA DA SÉRIE B
SÃO JOÃO DA BARRA DERROTA COM FACILIDADE O AMERICA NO SAZINHO: 2 A 0
Fonte: site Futrio
O São João da Barra permannece com  100% de aproveitamento na Taça Corcovado. Jogando dentro de seus domínios, a equipe Sanjoanense derrotou o America pelo placar de 2 a 0 na tarde deste sábado (26), no Manoel José Viana de Sá. Com o triunfo, o clube do Norte Fluminense conquistou a quarta vitória consecutiva e segue como líder isolado do Grupo B. Por sua vez, o Mecão ainda não sabe o que é vencer no segundo turno do Carioca da Série B. Felipe e Fabrício anotaram os gols dos mandantes.

America desperdiça penalidade e Felipe deixa os donos da casa em vantagem no placar

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes ameaçando a meta adversária. Os visitantes, logo no início da primeira etapa, tiveram grande oportunidade de abrir o marcador, mas o atacante Léo Guerreiro desperdiçou cobrança de pênalti, parando em intervenção do arqueiro Santiago.

Pouco antes da parada técnica, a equipe Sanjoananse inaugurou o placar. Sassá acertou cruzamento preciso pelo lado esquerdo e Felipe, na pequena aérea, cabeceou no canto direito de Felipe, que nada pode fazer. Fabrício, nos acréscimos, ampliou a vantagem para o clube do Norte Fluminense.

São João da Barra mantém o ritmo dos primeiros 45 minutos e consegue o triunfo

Na segunda etapa, o São João da Barra permaneceu tendo maior volume de jogo do que seu adversário e não teve dificuldade para administrar o resultado. O América, diante da desvantagem no marcador, tentou esboçar uma reação, mas de nada adiantou. Melhor para os mandantes, que conseguiram a quarta vitória seguida na competição.

America tem pior sequência de derrotas desde o rebaixamento

Time rubro já perdeu cinco seguidas e está em situação delicada

Cinco derrotas seguidas e eliminação praticamente confirmada. Este é o momento atual do America no Campeonato Estadual da Série B. E a estatística prova que perder tantos jogos em sequência é difícil até mesmo para um time em má fase. A última vez que o Diabo foi derrotado com tanta frequência aconteceu em 2011, ano que o clube caiu para a Segundona.Na ocasião, o time perdeu para Fluminense (3x1), Bangu (3x1), Olaria (1x0), Duque de Caxias (2x1) e Madureira (2x0). Chegou a esboçar uma reação arrancando um empate com o Macaé na rodada seguinte, mas nesta rodada acabou rebaixado e, em seguida, perdeu também na última rodada, para o Botafogo, em São Januário, por 3 a 1.Desde então, o America disputou a Série B do Estadual e a Copa Rio sem passar por uma situação tão delicada como a atual. Neste momento, os rubros precisam vencer todos os jogos restantes na Taça Corcovado e, mesmo assim, ainda correm risco de eliminação. Nesta quarta (30), o adversário será o Queimados, no Giulite Coutinho.(Fonte: site Futrio em 28 de Abril de 2014)

Com America praticamente eliminado, presidente admite: "O time é fraco"

Em desabafo, Léo Almada critica administrações anteriores e lembra que herdou atual equipe da antiga gestão: "Podemos fazer nada". Aílton já pensa na Copa Rio


28/04/2014
Um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro praticamente garantiu sua presença pelo quarto  ano consecutivo na Série B do Carioca neste fim de semana . Campeão dos campeões em 1982 e time do coração de diversas celebridades - como Romário, Alex Escobar, Tico Santa Cruz e Ari Fontoura -, o Mecão perdeu para o São João da Barra no sábado, não somou um ponto sequer no segundo turno e agora precisa de um milagre para avançar às semifinais. Presidente do America, Léo Almada resumiu o atual panorama da equipe.- O time, eu confesso, é fraco. E com time fraco, não podemos chegar a lugar nenhum - afirmou.Do quase céu à beira do inferno. A trajetória do America nesta competição poderia muito bem ser definida dessa maneira. Mesmo com o time fraco a qual o presidente se refere, a equipe conseguiu embalar com vitórias seguidas no primeiro turno, foi para as semifinais, depois para a final, contra o Olaria. Na decisão, abriu 2 a 0, mas de maneira inacreditável, sofreu a virada e viu a vaga do Triangular Final do torneio escapar por entre os dedos.Sem hesitar, Léo Almada aponta o culpado por isso: a antiga administração. Embora a montagem do atual elenco tenha acontecido em sua gestão, o presidente lembra que isso foi responsabilidade da antiga empresa parceira do clube, a ODG. A milionária dívida de R$ 60 milhões, recentemente calculada pela diretoria, é outro fator que não pesa a favor- Vou repetir o que eu tenho dito: nós herdamos essa equipe daquela ODG. Quem montou essa equipe foi a empresa que teve o contrato assinado com o meu antecessor e que não pagou a inscrição dos jogadores até o último dia do prazo, que foi 3 de fevereiro, para que eles tivessem condição de disputar o campeonato. Nós não fizemos outra coisa a não ser reembolsar o valor que era de responsabilidade da ODG. E a cada dia que passa, a gente chega à conclusão que é uma equipe que não tem qualidade para disputar o título, que era o nosso objetivo. Mudamos o treinador na terceira rodada (Ernesto Paulo por Gilson Nunes), porque todo mundo acha que o treinador é o culpado de tudo. A gente não teve como fazer outra coisa a não ser trocar o treinador. Trouxemos o Gilson, ganhou cinco partidas seguidas. Mas, infelizmente, em casa, na final, com 2 a 0 de vantagem, perdemos por 3 a 2 - desabafou Léo Almada.Com quatro jogos para o fim do segundo turno, o America precisaria  vencer todas as partidas e torcer por uma soma milagrosa de resultados para se classificar. Sem falar em classificação, Léo Almada disse apenas que encarregou Aílton Ferraz - o novo técnico, anunciado na semana passada - de avaliar os jogadores nessa reta final de competição para, mais tarde, montar uma nova equipe para a disputa da Copa Rio, no segundo semestre.- Conversamos com o Aílton para ele avaliar os jogadores nesses quatro jogos que restam. Alguns vão permanecer, outros serão dispensados. Agora, nós vamos montar a equipe, com a ajuda do treinador. Infelizmente, as últimas administrações do America não foram felizes. Les não pensaram, sem criticar, em dar estrutura profissional para o futebol. Foram administrações amadoristas, que é o que eu quero acabar - concluiu. 
técnico já pensa na copa rio
O discurso de Aílton Ferraz é ligeiramente mais otimista. O treinador, mesmo com a derrota no fim de semana, disse que ainda não desistiu da classificação. No entanto, confessou: já trabalha pensando na Copa Rio.- Infelizmente, a equipe está praticamente fora. Mas vamos procurar vencer esses jogos para somar pontos. Sou um cara que não desisto nunca, batalho e vou em busca disso. Eu falo com eles (jogadores) que não sonho sozinho. Agora, nesse período curto, vamos tentar a vitória contra o Queimados. É jogo a jogo para poder avaliar bem esse grupo e montar um time para a Copa Rio. Não podemos fugir disso. Mas é aquilo, enquanto tem chance, vamos batalhar para conseguir - finalizou.


AMERICA 2X0 QUEIMADOS
PADUANO 1X2 AMERICA
AMERICA VENCE E COMPLICA O PADUANO NA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO
Fonte: Site Futrio
o Técnico Ailton Ferraz conseguiu sua segunda vitória no comando do America. Na tarde deste sábado (10), o time Rubro derrotou o Paduano por 2 a 1 no Estádio Waldo Xavier Carneiro Xavier. Com o revés, o Trovão Azul seguiu na zona de rebaixamento e terá uma partida importantíssima contra o São Gonçalo EC, rival direto na luta contra o descenso.

Primeiro tempo fraco tecnicamente com America na frente do marcador

O Paduano começou melhor na partida, dominava a posse de bola, mas assustava pouco o goleiro Felipe. Quando foi ao ataque, o America marcou. Aos 39 minutos, Alan invadiu a área e foi derrubado por Índio. O próprio Alan cobrou, abriu o marcador e o time Rubro foi para o intervalo com a vantagem  de 1 a 0 no placar.

America marca no início, Paduano diminui, mas Diabo fica com a vitória  

Logo na volta do intervalo, o America ampliou. Castro soltou uma bomba de fora da área, marcou um golaço e deu tranquilidade para o time Rubro na segunda etapa. O Diabo passou a tocar a bola e administrar a partida. No fim, o Paduano conseguiu diminuir o marcador. Luis Fernando marcou, mas o Trovão Azul não tinha mais forças para buscar o empate e o America venceu por 2 a 1.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na quarta (14) às 15h. O America recebe o Goytacaz no Giulite Coutinho e o Paduano terá uma verdadeira decisão ao receber o São Gonçalo EC no Estádio Waldo Carneiro Xavier

AMERICA 0X1 GOYTACAZ
AMERICA PERDE DO GOYTACAZ COM GOL RELÂMPAGO
Fonte: site Futrio
Foi suado, mas valeu. O Goytacaz venceu o America, no Giulite Coutinho, em Mesquita, por 1 a 0 e depende apenas de suas próprias forças para se classificar para as semifinais da Taça Corcovado e manter o sonho da volta ao grupo de elite do futebol carioca em 2015. O gol foi marcado com apenas 30 segundos de jogo, com Bruno Brito.
Na próxima rodada, o Goytacaz joga pela classificação, em Campos, contra a já eliminada Portuguesa. O America se despede da série B do Carioca contra o São Gonçalo, no Luso-Brasileiro. As duas partidas serão às 15h do próximo sábado (17), com cobertura do Placar FutRio.

Gol relâmpago do Goytacaz e muitos erros de passe do America
O Goytacaz não tomou conhecimento do America e logo no primeiro lance do jogo, após boa jogada de Paquetá, Bruno Brito recebeu na entrada da área e bateu firme, no contrapé do goleiro Felipe, que não conseguiu evitar o primeiro do Goyta, aos 30 segundos. Antes dos cinco minutos, o time de Campos teve mais duas chances claras de ampliar desperdiçadas.Errando muitos passes, o America encontrava dificuldades para chegar ao campo de ataque com a bola nos pés. Em um raro cochilo da zaga do Goyta, Castro recebeu na marca do pênalti, livre, mas esorregou na hora de finalizar. Erivelton não teve dificuldades para defender.O America igualou de vez as ações da partida depois da primeira parada técnica. Mas os passes errados continuaram e o goleiro do Goytacaz Erivelton não teve muito trabalho. O Goyta quase ampliou no último lance do primeiro tempo, quando Jeffinho fez boa jogada individual e chutou rasteiro de fora da área e viu a bola passar rente à trave direita de Felipe.

Administração do resultado e pressão americana no fim do jogo
A etapa complementar começou com menos movimentação que a inicial em seus primeiros minutos. O Goytacaz se arriscou menos, indo ao ataque poucas vezes no primeiro tempo. O America ganhou espaço para criar suas chances, mas não conseguia encaixar uma boa investida.Antes da parada técnica, Paquetá perdeu a chance de ampliar o marcador. Na primeira, o atacante recebeu na marca do pênalti, depois de jogada de Nilo pela direita, e bateu pra fora. No lance seguinte, após escanteio, a bola sobrou novamente para o camisa 11, que chutou, mas Felipe defendeu. No rebote, o goleiro do America defendeu outro chute do atacante.A primeira chance clara do time rubro veio apenas aos 22, quando o zagueiro Ramon cabeceou e obrigou Erivelton a fazer boa defesa. O jogo ficou aberto após as substituições. Os dois times chegavam ao ataque a todo o momento. Em uma dessas chances, Valdeir carimbou o travessão de Felipe, quase marcando o segundo.Nos últimos minutos a pressão foi do time da casa. Ramon Costa recebeu belo lançamento de Marcelinho, mas na hora de finalizar deixou a desejar e facilitou a vida de Erivelton. No lance seguinte, China entrou livre pela direita e chutou pra fora. Elisson também teve sua chance, mas cabeceou por cima de dentro da pequena área.

A partida
America 0 x 1 Goytacaz - Taça Corcovado, 8ª rodada - 14/05/2014 às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita - RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira  e Tarso Monteiro Lago

America: Felipe, Elisson, Ramon, Douglas e Deyvison (China - intervalo); Muniz, Taércio, Castro Junior (Marcelinho - intervalo) e Cassiano (Marco Túlio 14'/2ºT); Ramon Costa e Castro. Técnico: Aílton.

Goytacaz: Erivelton, Renan, Elson, Vladmir e Wallace; Índio, Alex Ricardo, Jefinho e Bruno Brito (Valdeir 24'/2ºT); Paquetá (Jaiminho 42'/2ºT) e Trindade (Nilo 11'/2ºT). Técnico: Manoel Neto.

Cartões amarelos: Renan, Elson, Índio, Alex Ricardo (GOY), Muniz (AME)

Gols: Bruno Brito 30s'/1ºT (0-1),

Público pagante: 211 (311 presentes)

Renda: R$ 2.055,00

SÃO GONÇALO EC 0X0 AMERICA

AMERICA SÓ EMPATA E ENCERRA, DE FORMA MELANCÓLICA, SUA PARTICIPAÇÃO NA SÉRIE B DE 2014
Fonte: site oficial do america(o título é do blog)
O Mecão visitou o São Gonçalo EC neste sábado (17) e encerrou sua participação na Segunda Divisão do Campeonato Estadual com um empate. Jogando contra um time aguerrido, que brigava para não cair, o America ficou no 0 a 0, em um jogo bem equilibrado, disputado no Estádio Alzirão, em Itaboraí.
A partida

Em um primeiro tempo com poucas chances de gol, o São Gonçalo teve posse de bola ligeiramente superior. No entanto os donos da casa só assustaram o Mecão em uma oportunidade, no chute para fora de Xavier, aos 13 minutos. Os rubros, por sua vez, assustaram a meta do São Gonçalo em três oportunidades. Na primeira delas Michel, aos 26, arriscou um chute de fora da área, mas a bola saiu fraca e o goleiro encaixou.As outras duas ficaram a cargo do lateral-esquerdo, Noel. Aos 29 o lateral americano soltou uma bomba de fora da área, pelo lado esquerdo, e a bola saiu rente a trave esquerda do goleiro do São Gonçalo. Na segunda jogada de Noel, aos 45 minutos, o jogador tabelou com Ramon Costa, deu um corte seco em seu marcador e, da entrada da área, chutou de direita. O goleiro espalmou para escanteio.Já na etapa complementar, Cubango fez Henrique trabalhar em duas oportunidades, aos 12 e aos 13. O goleiro rubro fez uma ótima defesa na primeira delas, espalmando para escanteio a cobrança de falta. Na segunda o arqueiro encaixou o chute da entrada da área com tranquilidade. Cinco minutos depois Henrique voltou a aparecer bem, desta vez em um chute, de dentro da área, de Moscoso. O arqueiro mostrou frieza e segurou o chute forte, sem dar rebote.Depois da parada técnica os rubros equilibraram o jogo e passaram a ser mais perigosos e ter mais posse de bola, no entanto pecavam no último passe. Foi aí que China tentou resolver, fez uma linda jogada individual, passou por dois marcadores e foi derrubado a poucos metros da área, proporcionando uma falta perigosa para o Mecão, aos 35. Cassiano cobrou com precisão, quase milimétrica, e a bola explodiu no travessão.Os donos da casa responderam em um chute de Moscoso da entrada da área, aos 35, defendido por Henrique, e em uma cobrança de falta de Cubango, que explodiu na trave direita do goleiro americano. A última oportunidade da partida apareceu nos pés de Cassiano que, após tabelar com Ramon Costa na ponta-direita, viu seu chute de trivela ser defendido pelo goleiro, já aos 43 minutos.

America 0×0 São Gonçalo EC – Taça Corcovado, 9ª rodada – 17/05/2014, às 15h
Estádio Alzirão (Itaboraí-RJ)
Ábitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Thiago Varela dos Santos
4º Árbitro: Fabrício Ribeiro Aguiar
America: Henrique; China, Thadeu Paraguai, Jadson e Noel; Betinho (Flávio, aos 36′/2ºT), Alan e Michel (Flávio, aos 18′/2ºT); Marcelinho, Ramon Costa e Mohammed (Flávio, aos 28′/2ºT). Técnico: Aílton Ferraz.
São Gonçalo EC: Gláucio; Thiago, Índio, Ronald (Moscoso, aos 10′/2ºT) e Tarcísio (Gean, aos 29′/2ºT); Joseph, Cubango, Ramon e Xavier; Marcos (Matheus, aos 19′/2ºT) e Pedro. Técnico: Reginaldo Assad.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º)Barra da Tijuca                  34
2º)São João da Barra             33
3º)Ceres                                   30
4º)Goytacaz                            30
5º)Sampaio Correa                 29
6º)Barra Mansa                      28
7º)Tigres                                  26
8º)Portuguesa                        26
9º)Olaria                                  25
10º)Americano                        23
11º)America                             23
12º)Mangaratibense               23
13º)Angra dos Reis                 15
14º)Queimados                       12
15º)São Gonçalo EC              11 Rebaixado
16º)Paduano                           8 Rebaixado
17º)Quissamã                         1 Rebaixado
Rebaixados também América de Três Rios, Serra Macaense e Miguel Couto que sequer participaram do campeonato.
Triangular final estadual série B

Barra Mansa e Tigres entraram com 1pt cada enquanto o Barra da Tijuca, assim como o America ano passado, entrou com zero.
Turno
Barra Mansa 0x0 Tigres
Tigres 2x3 Barra da Tiuca
Barra da Tijuca 1x2 Barra Mansa
Returno
Barra da Tijuca 0x1 Tigres
Tigres 1x2 Barra Mansa
Barra Mansa 2x0 Barra da Tijuca

Classificação Final Triangular
1º)Barra Mansa        11  subiu para a série A
2º)Tigres                      5  subiu para a série A
3º)Barra da Tijuca      3
 

Com America praticamente eliminado, presidente admite: "O time é fraco"

Em desabafo, Léo Almada critica administrações anteriores e lembra que herdou atual equipe da antiga gestão: "Podemos fazer nada". Aílton já pensa na Copa Rio


28/04/2014
Um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro praticamente garantiu sua presença pelo quarto  ano consecutivo na Série B do Carioca neste fim de semana . Campeão dos campeões em 1982 e time do coração de diversas celebridades - como Romário, Alex Escobar, Tico Santa Cruz e Ari Fontoura -, o Mecão perdeu para o São João da Barra no sábado, não somou um ponto sequer no segundo turno e agora precisa de um milagre para avançar às semifinais. Presidente do America, Léo Almada resumiu o atual panorama da equipe.- O time, eu confesso, é fraco. E com time fraco, não podemos chegar a lugar nenhum - afirmou.Do quase céu à beira do inferno. A trajetória do America nesta competição poderia muito bem ser definida dessa maneira. Mesmo com o time fraco a qual o presidente se refere, a equipe conseguiu embalar com vitórias seguidas no primeiro turno, foi para as semifinais, depois para a final, contra o Olaria. Na decisão, abriu 2 a 0, mas de maneira inacreditável, sofreu a virada e viu a vaga do Triangular Final do torneio escapar por entre os dedos.Sem hesitar, Léo Almada aponta o culpado por isso: a antiga administração. Embora a montagem do atual elenco tenha acontecido em sua gestão, o presidente lembra que isso foi responsabilidade da antiga empresa parceira do clube, a ODG. A milionária dívida de R$ 60 milhões, recentemente calculada pela diretoria, é outro fator que não pesa a favor- Vou repetir o que eu tenho dito: nós herdamos essa equipe daquela ODG. Quem montou essa equipe foi a empresa que teve o contrato assinado com o meu antecessor e que não pagou a inscrição dos jogadores até o último dia do prazo, que foi 3 de fevereiro, para que eles tivessem condição de disputar o campeonato. Nós não fizemos outra coisa a não ser reembolsar o valor que era de responsabilidade da ODG. E a cada dia que passa, a gente chega à conclusão que é uma equipe que não tem qualidade para disputar o título, que era o nosso objetivo. Mudamos o treinador na terceira rodada (Ernesto Paulo por Gilson Nunes), porque todo mundo acha que o treinador é o culpado de tudo. A gente não teve como fazer outra coisa a não ser trocar o treinador. Trouxemos o Gilson, ganhou cinco partidas seguidas. Mas, infelizmente, em casa, na final, com 2 a 0 de vantagem, perdemos por 3 a 2 - desabafou Léo Almada.Com quatro jogos para o fim do segundo turno, o America precisaria  vencer todas as partidas e torcer por uma soma milagrosa de resultados para se classificar. Sem falar em classificação, Léo Almada disse apenas que encarregou Aílton Ferraz - o novo técnico, anunciado na semana passada - de avaliar os jogadores nessa reta final de competição para, mais tarde, montar uma nova equipe para a disputa da Copa Rio, no segundo semestre.- Conversamos com o Aílton para ele avaliar os jogadores nesses quatro jogos que restam. Alguns vão permanecer, outros serão dispensados. Agora, nós vamos montar a equipe, com a ajuda do treinador. Infelizmente, as últimas administrações do America não foram felizes. Les não pensaram, sem criticar, em dar estrutura profissional para o futebol. Foram administrações amadoristas, que é o que eu quero acabar - concluiu. 
técnico já pensa na copa rio
O discurso de Aílton Ferraz é ligeiramente mais otimista. O treinador, mesmo com a derrota no fim de semana, disse que ainda não desistiu da classificação. No entanto, confessou: já trabalha pensando na Copa Rio.- Infelizmente, a equipe está praticamente fora. Mas vamos procurar vencer esses jogos para somar pontos. Sou um cara que não desisto nunca, batalho e vou em busca disso. Eu falo com eles (jogadores) que não sonho sozinho. Agora, nesse período curto, vamos tentar a vitória contra o Queimados. É jogo a jogo para poder avaliar bem esse grupo e montar um time para a Copa Rio. Não podemos fugir disso. Mas é aquilo, enquanto tem chance, vamos batalhar para conseguir - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário