segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Audax derrota America que, ainda assim, segue na briga por classificação

Na manhã deste sábado, em Moça Bonita, o America foi derrotado pelo Audax por 3 a 1, em jogo válido pela oitava rodada da Taça Corcovado. O resultado manteve a equipe

com 13 pontos no returno, agora na quarta colocação do Grupo A, mas não tirou a equipe do segundo lugar geral, com os mesmos 33 pontos do Sampaio Corrêa, mas com um gol de saldo a mais.

O próximo desafio rubro pela Série B1 do Estadual será no próximo sábado, contra o Tigres, no Estádio Giulite Coutinho. Antes disso, na quarta-feira, o Mecão encara a Portuguesa, na partida de volta da Segunda Fase da Copa Rio.

A partida era equilibrada até meados do primeiro tempo. A melhor chance de gol era rubra, em finalização de Anderson Künzel espalmada por Max, aos 12 minutos.

O Audax, porém, abriria o placar aos 30 minutos, em bela finalização de Denílson, e ampliaria quatro minutos depois, em cabeçada de Rodrigo Yuri.

O Mecão começou bem o segundo tempo e reduziu a diferença aos cinco minutos. Tiago Corrêa cruzou, Künzel desviou de cabeça e William Chrispim, que acabara de entrar, fez o gol.

Aos 21 minutos, Helton desviou cruzamento no primeiro pau e, de cabeça, ampliou novamente a vantagem da equipe de São João de Meriti. Dali em diante, o America criou muito, mas não teve êxito nas finalizações.

Audax 3 x 1 America
18/08/2018 - Estádio Proletário (Moça Bonita)
Série B1 do Estadual (Taça Corcovado - 8ª rodada)
Gols: Denílson aos 30 e Rodrigo Yuri aos 34 minutos do primeiro tempo; William Chrispim aos cinco e Helton aos 21 minutos do segundo tempo

Audax Rio: Max; Marcelo, Helton, Rodrigo Almeida e Jean; Henrique, Rodrigo Yuri, Wesley Bolinha (Pizzi, 36 do 2º) e Denílson (Iuri Pimentel, 18 do 2º); Léo Pimenta (Gabriel, 10 do 2º) e Gilcimar. TEC: Eduardo Àllax.

America: Rafael; Wesley (William Chrispim, intervalo), Bruno Santos, Lucão e Quaresma (Raphael Carioca, 30 do 2º); Araruama, Pará, Tiago Corrêa, Ânderson Künzel e Nivaldo (Renan Donizete, 38 do 2º); Daniel. TEC: Luisinho Lemos.

Arbitragem: Diego da Silva Lourenço, auxiliado por Wallace Muller Barros Santos e Rafael Gomes Rosa
Cartões amarelos: Wesley Bolinha, Gabriel e Jean (AUD); Anderson Künzel, Pará e Araruama (AME)

- Departamento de Comunicação - AFC

                         Nivaldo tenta levar o time ao ataque (Marcio Menezes / America Rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário