sábado, 11 de agosto de 2018

America é superado pela Portuguesa em Mesquita

O America não realizou um grande jogo em sua estreia na Segunda Fase da Copa Rio. Na tarde desta quarta-feira, no Estádio Giulite Coutinho, em jogo de arbitragem confusa, acabou superado pela Portuguesa por 1 a 0, gol de Andrezinho.

O Mecão volta a campo no domingo (12), Dia dos Pais, para enfrentar o Itaboraí, no Alzirão. O reencontro com a Lusa só acontecerá no dia 22, quarta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro. Neste jogo, o America precisará vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. Triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis.

A partida
O jogo foi morno até os 14 minutos do primeiro tempo, quando o Mecão começou a ameaçar a Lusa. Após passe de Wesley, William Salvaterra chutou cruzado e a bola raspou a trave. Um minuto depois, a mesma trave foi sacudida por chute de Daniel, que encheu o pé em finalização da meia-lua da grande área.

A Lusa surpreendeu pouco após o retorno do tempo técnico. Em cobrança de falta na área, aos 28 minutos, Andrezinho subiu mais que todo mundo e abriu o placar em momento no qual o America era melhor na partida. Até o fim do primeiro tempo o panorama foi o mesmo, com o America rondando a área rival e a equipe visitante se defendendo.

Ciente da necessidae de mudar o placar, o Mecão voltou com mais ímpeto ofensivo. Aos cinco minutos, Daniel invadiu a área pelo lado direito e soltou a bomba. Victor espalmou.

Havia mais espaços e o jogo ficou mais franco. Mesmo o America ditando as ações, a Lusa oferecia perigo, como em chute na trave de Fabinho, aos 18 minutos.

Aos 25, ótima chance pro Mecão, Künzel serviu Raphael Carioca, que chutou da entrada da área, mas viu Victor espalmar.

America 0 x 1 Portuguesa
08/08/2018 - Estádio Giulite Coutinho
Copa Rio - Segunda Fase (ida)
Gols: Andrezinho aos 28 minutos do primeiro tempo

America: Rafael, Wesley (Raphael Carioca, 22 do 2º), Bruno Santos, Lucão e Quaresma (Marlon, 23 do 2º); Araruama, Pará, Anderson Künzel, Nivaldo e William Salvaterra (William Chrispim, 13 do 2º); Daniel. TEC: Luizinho Lemos

Portuguesa: Victor, Victor Hugo, Andrezinho, Marcão e Balde (Jacozinho, 31 do 2º); Barboza, Lucas Zen (Léo Índio, 26 do 2º), Muniz e Fabinho; Vinícius Paquetá e André Silva (PK, 19 do 2º). TEC: Rogério Corrêa

Arbitragem: Márcio de Almeida Rocha, auxiliado por Fábio Ramos França e Rodrigo Faria Romão
Cartões amarelos: Anderson Künzel, Vladimir, Daniel, Wesley e Nivaldo (AFC); Jacozinho, Victor Hugo, Fabinho, Lucas Zen e Balde (AAP)
Cartões vermelhos: Nivaldo (AFC); PK (AAP)

- Departamento de Comunicação - AFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário