segunda-feira, 27 de agosto de 2018

America vence o Tigres, se classifica para as semifinais do Estadual e garante segundo lugar geral no somatório de pontos

Um passo enorme foi dado neste sábado rumo ao retorno à elite do futebol do Rio. Com um gol de William Chrispim, o Mecão venceu o Tigres por 1 a 0 e confirmou seu lugar nas semifinais da Série B1 do Campeonato Estadual. Com 36 pontos no somatório dos turnos, o America segue em segundo lugar e não pode mais ser alcançado pelos times que estão abaixo do terceiro lugar geral.

O Sampaio Corrêa, também com 36 pontos (só que com um gol de saldo a menos que o Mecão) será o adversário da semifinal. No próximo sábado, o America encara o Carapebus em Cardoso Moreira, enquanto o Sampaio visita o Duque de Caxias. A meta do time de Luizinho Lemos é se manter a frente do rival, para decidir o acesso em casa e ter a prerrogativa de dois resultados iguais para subir.

A partida
Só deu Mecão na primeira metade da etapa inicial. Foram duas bolas na trave - em chute de Wesley e cabeçada de Daniel - e outras boas chances, como em chute de Daniel

que Léo Flores espalmou e em cabeçada desperdiçada por William Chrispim, que, livre, testou por cima do gol.

Na volta do tempo técnico, o jogo ficou mais equilibrado, mas a justiça no marcador só se deu aos 45 minutos. Lançamento preciso de Araruama para Daniel na direita.

Ele foi ao fundo e cruzou para Chrispim. Ele só precisou escorar para o gol. Mecão 1 a 0.

Precisando do resultado, o time visitante buscou mais o ataque no segundo tempo, mas foi o America quem teve a melhor chance dos minutos iniciais, em cabeçada de Vladimir que raspou a trave de Léo Flores.

Rafael brilhou na reta final da partida com três grandes defesas. Duas delas vieram em finalizações de Charles Chad (cabeçada à queima roupa e em chute de fora da área) e outra em finalização de Pedrinho.

America 1 x 0 Tigres
25/08/2018 - Estádio Giulite Coutinho
Campeonato Estadual (Série B1) - Taça Corcovado - 9ª rodada
Gol: William Chrispim aos 45 minutos do primeiro tempo

America: Rafael, Bruno Santos, Lucão e Vladimir; Wesley (Tiago Baiano, 28 do 2º), Araruama, Tiago Corrêa, Nivaldo (Renan Donizete, 24 do 2º) e Quaresma (Marlon, 10 do

2º); William Chrispim e Daniel. TEC: Luizinho Lemos

Tigres: Léo Flores, Gabriel, Anderson, Rennã e Wallace; Chamel, Igor Salles (Pedrinho, 10 do 2º), Dudu (Felipe Araujo, 26 do 2º) e Diego Sales; Sibito e Daniel Marins (Charles Chad, 31 do 2º). TEC: Duílio.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique apita o jogo, auxiliado por André Roberto Smith Silveira e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões amarelos: Bruno Santos (AFC); Dudu (TIG)

- Departamento de Comunicação - AFC

                                Chrispim fez o gol do triunfo rubro (Juliana Oliveira/ America Rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário