sábado, 18 de agosto de 2018

America vira pra cima do Itaboraí e se aproxima das semifinais

Uma vitória pode valer mais do que os três pontos? O triunfo rubro sobre o Itaboraí, neste domingo, no Alzirão, prova que sim.

A pontuação obtida, de fato, foi importantíssima, aproximando o Mecão das semifinais do turno e geral, e abafando a investida de um batalhão de times que se aproximava, perigosamente, após os jogos de sábado. Vale muito, também, pelo equilíbrio emocional apresentado pela equipe, que não se abateu com o gol sofrido com menos de dois minutos de jogo e buscou o resultado. Também ganha relevância por ratificar a competência rubra como visitante, já que o America venceu os três compromissos que teve no Alzirão no campeonato até aqui. Por fim, dá moral ao time que vinha de um mau resultado pela Copa Rio, na última quarta-feira.

Com 13 pontos na Taça Corcovado, em segundo lugar no Grupo A, o Mecão tem 33 pontos no somatório dos turnos, mesmo número do Americano, que tem apenas o saldo melhor. Há 12 pontos em disputa, e o America tem quatro de vantagem para o Sampaio Corrêa, cinco para o Barra, seis para o Serra Macaense e sete para São Gonçalo, Duque de Caxias, Audax e Bonsucesso. Um sucesso na próxima quarta-feira, contra o Serrano, no Estádio Giulite Coutinho, deixará o time ainda mais próximo da dupla classificação.

O jogo
O confronto começou em alta frequência. Com menos de dois minutos, Daniel invadiu a área da ADI e quase marcou para o Mecão. Eduardo salvou. No contra-ataque, pela direita do ataque azul, Nélio, de cabeça, colocou os mandantes em vantagem.

Coube ao America superar o baque rapidamente e equilibrar o jogo após o incêndio inicial. Na volta do tempo técnico, aos 22 minutos, Daniel foi pivô na essência para girar em meio a marcação e empatar a partida.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com as duas equipes buscando o gol. Em jogada pela esquerda, William Salvaterra encheu o pé da entrada da área e a bola raspou a trave, que o Itaboraí acertaria algum tempo depois.

Aos 28 minutos, porém, brilhou a estrela do talismã William Chrispim. Com o peito, ele escorou cruzamento vindo do lado direito e balançou a rede, decretando a virada que foi muito bem conservada pelo sistema defensivo do Mecão, sempre bem quando exigido.

Itaboraí 1x2 America
12/08/2018 - Alzirão
Campeonato Estadual (Série B1) - Taça Corcovado - 6ª rodada
Gols: Nélio aos 2 e Daniel aos 22 minutos do primeiro tempo; William Chrispim aos 28 minutos do segundo tempo

Itaboraí: Eduardo; Ronaldo, Rodrigão (Gabriel Galhardo, 35 do 2º), Victor Silva e Erick Daltro; Gustavo Moura, Junior Pagode, Fábio Azevedo (Douglas Oliveira, 28 do 2º) e Nélio (Accioli, 35 do 2º); Bruno Santos e Edu. TEC: Rafael Soriano.

America: Rafael; Wesley, Bruno Santos, Lucão e Marlon; Araruama, Pará, Anderson Künzel e Nivaldo (William Chrispim, 24 do 2º); William Salvaterra (Felipe Pará, 21 do 2º, depois Tiago Corrêa, 37 do 2º) e Daniel. TEC: Luizinho Lemos.

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Gustavo Mota Correia e Richardson Santos da Silva
Cartões amarelos: Victor Silva, Fábio Azevedo e Gustavo Moura (ADI); William, Marlon e Araruama (AME)

- Departamento de Comunicação - AFC

                      Daniel, caído, faz o gol de empate rubro (Marcio Menezes / America Rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário