terça-feira, 4 de abril de 2017

Marcelo Crivella sanciona projeto de lei para revitalização de sede do America

Cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira, 4, no Palácio da Cidade

Fonte: Site Futrio  04/04/2017

O grande sonho da torcida americana e do presidente rubro, Léo Almada, finalmente se concretizou. Depois da aprovação em duas discussões na Câmara dos Vereadores, o Projeto de Lei Complementar (PLC) que busca a revitalização da nova sede do clube foi sancionado pelo prefeito Marcelo Crivella, na manhã desta terça-feira (4), no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Estiveram presente no evento o presidente Léo Almada - que se encontra afastado por licença médica - o vice, que vem respondendo como mandatário interino, Sidney Santana, o coordenar de futebol, Gilberto, o técnico João Carlos Ângelo, que vai se apresentar ao clube no período da tarde, além do diretor executivo, Marco Antônio Teixeira. Maior ídolo do Mecão, Edu Coimbra, e Tia Ruth, torcedora-símbolo, também marcaram presença.

Outras figuras conhecidas do esporte no Rio também estiveram no Palácio da Cidade, como Zico, que irmão de Edu, e Patrícia Amorim, subsecretária de esportes e lazer do município, e Felipe Michel, presidente da comissão de esportes da Câmara de Vereadores. O prefeito Marcelo Crivella, por sua vez, foi presenteado com uma camisa do clube. Alguns jogadores também foram ao evento.

A reforma da sede do America prevê que um shopping seja construído nos quatro primeiros andares do prédio da Rua Campos Sales, 118. Os cinco pisos superiores ao empreendimento serviriam como estacionamento. Só acima disso fica a futura área da nova sede, que terá mais de 12.700m² em sua totalidade. Ginásio poliesportivo, parque aquático, salão de festas, sala de treinamentos e outras novidades estão previstas.
A obra é exaltada como sinônimo de modernidade e sustentabilidade pela diretoria, que garante que o America terá a primeira sede ecológica do Brasil, planejada para reaproveitamento de água e co-geração de energia limpa. O tombamento histórico do prédio foi derrubado já com a primeira aprovação do processo. O clube acredita que a reforma permitirá não só a revitalização da sede - que está fechada há dois anos - mas também a geração de recursos financeiros, cessando o quadro alarmante das últimas temporadas.
Dentro de campo, o America estreia na Série B1 em 13 de maio, contra o Barcelona, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário