quarta-feira, 19 de abril de 2017

Após passagem pelo Nova Iguaçu, Felipe retorna ao America para a Série B1

 Goleiro pode se tornar jogador que mais atuou pelo Mecão no Século XXI
 Fonte: Site Futrio 17/04/2017
O America tem mais um reforço para a Série B1 do Campeonato Carioca, mas se trata de um velho conhecido da torcida. Após estar presente na campanha do Nova Iguaçu na primeira divisão, onde disputou apenas um jogo, o goleiro Felipe está de volta ao Mecão. Ele é o segundo reforço anunciado para a posição, já que Vander já havia fechado com o clube na semana passada.
Felipe está com 30 anos e pode atingir uma marca histórica no America. Com 73 jogos pelo clube, ele está a seis de superar o lateral-esquerdo Da Costa e se tornar o atleta com mais jogos pelo clube no Século XXI. Caso o Mecão chegue à final dos dois turnos e também da Série B1, com o goleiro atuando em todos os jogos, ele completará 100 partidas com a camisa rubra.
No Rio de Janeiro, Felipe ainda defendeu o Audax, São João da Barra e o Nova Iguaçu, seu último clube. Inclusive, apesar do seu pouco tempo no Laranja Iguaçuano, o goleiro, através de uma rede social, fez questão de agradecer todo o carinho que recebeu no clube durante a Série A:
"Encerra-se um ciclo, mais que vitorioso no Nova Iguaçu Futebol Clube, onde conseguimos a 5ª colocação geral no Campeonato Carioca, ficando atrás apenas dos quatro grandes e com o TÍTULO do quadrangular extra da Taça Guanabara, e com o TÍTULO do quadrangular extra da Taça Rio, chamada de Domingos Moro. Muito feliz de ter participado dessa campanha maravilhosa, onde culminou com a melhor colocação da equipe na sua história, com a classificação a Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 e uma iminente vaga na Copa do Brasil, vaga essa que será do Nova Iguaçu caso algum dos quatro grandes consiga a vaga na Taça Libertadores.
O convívio diário durante os últimos cinco meses me concedeu amigos e pessoas que levarei para o resto de minha vida. Vivemos esses últimos meses com um peso muito grande, onde conseguimos passar por uma seletiva com seis equipes, com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, e ao final da partida torcermos para que outro resultado não mudasse, e durante o Carioca, nos superamos e conseguimos resultados expressivos diante de equipes com investimentos muito maiores, mas que dentro do campo conseguimos superá-las. Uma passagem marcada por muito trabalho, encontro com velhos conhecidos e oportunidade de trabalhar com novas pessoas. Fica aqui o meu agradecimento, que invariavelmente passa do Presidente Jânio, até todos os funcionários do clube, que desde o início me trataram super bem, e fizeram eu me sentir como se estivesse em casa.
Obrigado Laranja da Baixada pelos momentos vividos, e saio com a certeza de que pude usufruir de toda a estrutura que o clube pode proporcionar, e com a certeza de que me ajudaram a me tornar não apenas um profissional melhor, mas como um homem que aprendeu muito com vocês.
Meu muito obrigado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário