domingo, 15 de fevereiro de 2015

LÉO ALMADA PARTICIPA DO PROGRAMA PANORAMA ESPORTIVO DA CNT


Na noite do último Domingo(11), o America, na figura de seu ilustre presidente Léo Almada, esteve finalmente representado no referido programa "Balanço Esportivo"do canal CNT, programa este um dos melhores da tv brasileira. Normalmente apresentado por Edílson Silva, desta vez foi apresentado por Ronaldo Castro. Veja abaixo o que foi falado a respeito do clube, principalmente em relação a construção da nova sede de Campos Sales 118. Léo Almada explicou detalhadamente como é o projeto e que três de dez empresas estão lutando "cabeça com cabeça" para construír a sede, com as melhores propostas, segundo a diretoria do clube.
-------------------------------------------------------------------------------------------
O PROGRAMA:
CAPACIDADE E QUALIDADE DO GRAMADO DO ESTÁDIO GIULITE COUTINHO
Léo Alamada: "Nós conseguimos, pelo menos em termos de estádio de futebol,  colocá-lo em condições de abrigar qualquer partida. Agora mesmo tivemos a aprovação pra 14.554 expectadores. O piso, segundo os entendidos, inclusive o Romário, em campanha politica, pousou lá de helicóptero e disse que nunca viu um gramado como do America. Basta isso pra recomendar. Então estamos trabalhando e vamos chegar lá, se Deus quiser, fazendo com que o America consiga ainda este ano ser campeão da série B do Rio de Janeiro"
Ronaldo Castro: " Nós vamos torcer pra isso. Quem não quer ver novamente o America na primeira divisão do Rio de Janeiro? Vamos torcer muito"
ESTÁDIO GIULITE COUTINHO UTILIZADO POR OUTROS CLUBES CO- IRMÃOS
Léo Almada: "O estádio do America é uma opção para os clubes co-irmãos que não puderem sanear as emergências, o America está pronto"
Ronaldo Castro: No caso de alguém querer jogar no campo do America, o America tem uma taxa definida?"
Léo Almada: "Nós estamos estudando isso e claro, juntoamente com a Federação e o presidente Rubens Lopes nós vamos chegar a um divisor bastante aceitável para ambas as partes. O America, pelo menos enquanto eu for presidente, se interessa em se integrar, de harmonizar o futebol em todos os aspectos. Chegaremos a um valor que vai atender a todos.
O estádio de Edson Passos está liberado para Pay per view tv fechada.
A SEDE DO AMERICA - a permanência na Campos Sales 118, o Bingo e as condições precárias
TRÊS EMPRESAS SE DESTACAM DENTRE DEZ PARA A CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE
Léo Almada: "A sede do America jamais sairá da rua Campos Sales 118. A expectadora formulou uma pergunta importantíssima. Nós quando assumimos o clube em 6 de Janeiro do ano passado, encontramos uma sede completamente destruída. Tinhamos azulejos quebrados na piscina onde as pessoas cortavam os pés, departamento médico que não existia, vestiarios inabitáveis, caixa d água lá em cima escorada com pedaçoes de madeira, fiação aparente, tanto que o Corpo de Bombeiros interditou parte da sede em função disso e a Defesa Civil do Municipio interditou a outra parte. E lá, no 4º andar, ocorria um jogo de azar"
Ronaldo Castro:"carteado?"
Léo Almada:" Muito pior, o Bingo rolava solto. Então eu me deparei com uma situação deprimente. Poderia ocorrer um acidente com alguém que frequentasse a sede podendo chegar até a morte caso alguém pusesse a mão em algum fio desencapado daqueles.. algumas pessoas exploravam o clube, faturavam quarenta mil reais e davam 3 mil reais ao clube, esse pessoal lá do 4º andar explorava com o jogo, ganhava 12 mil de aluguel e só de luz o America pagava 28mil. Então uma coisa inacreditável,aí eu falei tem que botar pra fora esse pessoal imediatamente, foi uma luta terrível, mas conseguimos botar pra fora estes falsos americanos e o pessoal do jogo também. Chegamos a conclusão que a saída do America, porque o America tem patrimônio,o America é o clube mais viável do Rio de Janeiro, o America tem uma sede social na rua Campos Sales na Tijuca, o America tem um estádio em Mesquita, tem uma bela concentração na Rio Petrópolis, então o America tem patrimônio, coisa que os outros talvez não tenham ao ponto de chegar no patrimônio do America. Chegamos a conclusão que temos que construír uma nova sede já que aquela lá não tem a menor condição de habitabilidade e ser a recuperação financeira do clube, mandamos fazer uma auditoria e tomamos todas as providencias que podíamos tomar , essa auditoria chegou ao mérito de aproximadamente 55 milhões de Reais envolvendo todos os tipos de dívida, tributária, trabalhista, então temos que partir, pensamos eu e minha diretoria,  para uma solução pro America não desaparecer da face da Terra, afinal de contas são 110 anos de tradição.Aí resolvemos constituir um grupo de trabalho com todos os representantes de todos os poderes do clube para uma concorrência, se podemos chamar assim. Então estamos lidando com aproximadamente umas dez empresas, que estão interessadas em construír, este é que é o detalhe,  uma nova sede, sem ceder um milímetro de nosso patrimônio. Nós vamos entregar a uma empresa que se interesse, para  construír a nossa sede, no mesmo local, essa é  é uma exigência número 1 do grupo de trabalho, e ao redor fazer alguma coisa que redunde numa receita para esses empreendedores durante um determinado número de anos se ressarcirem do que vão investir. Então com isso, o America estará aumentando ainda mais o seu patrimônio. Tudo que for construído ali é do America, até um prego, é do America. O America  vai receber receber o dinheiro na mão, vai e quer liquidar todos os seus débitos e será o primeiro clube brasileiro ao redor, fazer alguma que vai zerar sua dívida. Falam no shopping, falam em muita coisa, não interessa, quero alguma coisa que traga rentabilidade. Durante o período de construção, o America terá uma mensalidade suficiente para manter a estrutura e inclusive um time de futebol com a possibilidade de fazer um melhor time. E após o habite-se, quando esse empreendimento, o America ainda receberá pelo número de anos que essa empresa vai explorar, um valor mensal.
PROJETO DO AMERICA ESTÁ APROVADO E EM FASE FINAL
Maurício Meneses:"Esse projeto foi aprovado?"
Léo Almada: "Esse projeto foi aprovado pelo prefeito mas estamos em fase terminal . Três das dez empresas estão brigando cabeça com cabeça, talvez nesse mês de Janeiro a gente tenha o vencedor.
Maurício Meneses: Projeto parecido com o do Flamengo em 1995 mas o projeto do Flamengo não foi aprovado por causa do hospital Miguel Couto"
Léo Almada: "Mas é diferente, o America é proprietário de seu terreno, o Flamengo a gente sabe que não é, é uma concessão , como é o caso do Fluminense, como outros, por isso que eu digo, o America é o clube mais viável do Rio de Janeiro e, se Deus quiser, com a equipe que eu tenho vamos deixar um novo America
Ronaldo Castro: "Uma notícia muito importante trazida pelo Léo Almada, andaram noticiando que o America iria vender a sua sede, que o terreno é altamente valorizado, na rua Campos Sales, na Tijuca, mas não é nada disso, o America vai fazer uma reforma na sua sede"
AMERICA VOLTARÁ A FORMAR ATLETAS E CIDADÃOS
Léo Almada: Vamos dar uma instrução ao menino que está começando, sobretudo como cidadão. Vamos primeiro ensinar a ser cidadão para depois ensinar a jogar futebol. Nós estamos tendo o cuidado de reunir os pais de todas as crianças e dar este recado, que o America seja uma referência de atletas que nós vamos preparar. Nós vamos fazer jogadores novamente, como foi com o Moreno, como foi com o Jorginho, como foi com o Donato, o Jeremias, queria dar esse recado a vocês. Uma aula de como ser gente, sem dar cotovelada.. começando a ensinar na base, essa é uma das grandes tarefas do Edu.
Gonçalves:Presidente, a base está treinando aonde?"
Léo Almada: Estamos treinando também em nosso estádio, já estamos conseguindo a vila olímpica da prefeitura de Mesquita e mais o campo da PM. Estramos começando a criar uma biblioteca e vamos construír uma escola, a criança vai passar o dia todo dentro do America"
ROMÁRIO QUER SER PRESIDENTE DO AMERICA EM 2018
Gonçalves:" Em relação ao Romário, ele pensou em ser presidente do America ou foi boato?"
Léo Almada: "O Romário me chamou, disse que prometeu ao seu pai(Edevair) que seria presidente do America. Assumi a presidência em um mandato "tampão" com a promessa de que não iria continuar. Ele me chamou no escritório dele e me disse: quero que me dê qual a situação do America". Passei pra ele essa situação que falei pra vocês, tá devendo isso e aquilo, vamos fazer uma nova sede, vamos recuperar o clube, ele me disse que só fazia uma exigência que era de uma chapa única. Falei, fique tranquilo, porque os opositores eu botei pra fora. Fiz a chapa única, ele (Romário) foi lá e votou, aí disse, eu vou fazer uma coisa, vou te apoiar para mais três anos e depois eu venho. Então é uma pessoa que vai nos ajudar muito, vai ajudar muito o America.
O programa também sorteou um brinde  do America, juntamente com do Vasco e do Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário