domingo, 15 de fevereiro de 2015

ESTÁDIO GIULITE COUTINHO VOLTA A RECEBER JOGOS DA SÉRIE A DO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO



Sem Moça Bonita, FERJ transfere Nova Iguaçu x Flu para o Giulite Coutinho

Laranja da Baixada terá a oportunidade de jogar perto de casa contra um grande

Fonte: Site Futrio
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou, na manhã desta quarta-feira (28), mais uma mudança na tabela do Campeonato Estadual. A partida entre Nova Iguaçu x Fluminense, antes marcada para Moça Bonita, foi transferida para o Estádio Giulite Coutinho. A medida beneficia os laranjas, que jogarão mais perto de casa.

Segundo a planilha de laudos técnicos disponível no site da entidade, o Estádio de Moça Bonita ainda se encontra sem o LPCI (Laudo de Prevenção Contra Incêndios). Além disso, o gramado foi reprovado em uma vistoria realizada no local. Assim, por ora, não receberá partidas do Carioca.

Com isso, o Giulite Coutinho volta a receber um dos quatro grandes do Rio. o que não acontecia desde 2011. Na ocasião, o America enfrentou o Flamengo, em partida marcada por confusão do lado de fora, problemas com ingressos e na estrutura para diretoria visitante e imprensa.

Desde então, a direção do America realizou inúmeras reformas no estádio, como cabines, vestiários e o próprio gramado. No fim do ano, a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, vistoriou o local, assim como o GEPE, e o GC foi novamente aprovado para receber jogos de médio porte.
Nova Iguaçu e Fluminense se enfrentam na próxima quarta-feira (04/02), às 17h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita

Fred brilha e Fluminense goleia o Nova Iguaçu no Giulite Coutinho

Tricolor sai atrás com gol de Dudu, mas vira o placar durante o segundo tempo

Fonte: Site Futrio
Com dois gols de Fred - que agora é artilheiro do Campeonato Carioca - o Fluminense goleou o Nova Iguaçu nesta quarta-feira (4) no Estádio Giulite Coutinho pelo placar de 4 a 1. Apesar do Orgulho da Baixada ter aberto o placar, o Flu reagiu na segunda etapa com gols de Giovanni, Jean e dois do camisa 9.
No primeiro tempo, o Flu dominou mas não conseguiu chegar ao gol. Após um pênalti não marcado sobre Vinícius, o Nova Iguaçu puxou um contra-ataque: Gláuber lançou Dudu em velocidade. e o atacante ficou livre e com tempo suficiente para encher o pé esquerdo no ângulo de Cavalieri: 1 a 0.

O Nova Iguaçu quase aumentou num chute de Dieguinho, que Cavalieri espalmou e a bola ainda acertou o travessão. Porém, daí em diante, quem brilhou foi o goleiro iguaçuano Jefferson. Primeiro, ele só viu Fred cabecear uma bola no travessão, mas depois interveio de forma importante num chute de Lucas Gomes. Um lance curioso ainda marcou o fim do primeiro tempo: o lateral-direito tricolor Renato sentiu a coxa e, no atendimento, o massagista do Fluminense, Jerônimo Barreto, se machucou e precisou deixar o gramado de maca.

Na segunda etapa, o Flu veio com Marlone no lugar de Wagner. Ofensivo, o time chegou ao empate aos 11 minutos, quando Giovanni recebeu passe na área e cruzou, mas Jefferson espalmou. Na sobra, chutou fraquinho, mas dessa vez a bola passou por baixo de Jefferson, que falhou: 1 a 1.

Apesar de pressionar e obrigar Jefferson e a seguir trabalhando, a virada só veio no finzinho. Wellington Silva cruzou Marlone e Fred fizeram corta-luz e Jean fuzilou para fazer 2 a 1. Aí, a porteira se abriu. Aos 42, Vinícius deu um chapéu no zagueiro e tocou para Wellington Silva; este que cruzou para Marlone, que ajeitou para Fred bateu de esquerda e aumentar. No finzinho, outra vez Fred completou, agora em cruzamento de Vinícius, fechando o marcador.
A partida
Nova Iguaçu 1x4 Fluminense - Campeonato Carioca, 2ª rodada - 04/02/2015 às 17h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita - RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Nova Iguaçu: Jefferson, Cesinha, Rhayne, Jorge Fellipe, Rodrigues, Filipe, Luan, Dieguinho, Glauber (Carlos Henrique 18'/2ºT), Dudu (Oliveira 21'/1ºT) e Wescley (Marlon 37'/1ºT). Técnico: Eduardo Àllax

Fluminense: Diego Cavalieri; Renato (Wellington Silva 42'/1ºT), Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Wágner (Marlone 30'/1ºT) e Vinícius; Lucas Gomes (Robert 32'/2ºT) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.

Cartões amarelos: Cesinha, Luan e Wescley

Gols: Dudu, 16'/1ºT (1-0), Giovanni, 11'/2ºT (1-1); Jean, 36'/2ºT (1-2); Fred, 42'/2ºT (1-3); Fred, 46'/2ºT (1-4)

Público: 4.719 pagantes (5.678 presentes)
Renda: R$ 94.429,00

Partida entre Bonsucesso e Barra Mansa será no Giulite Coutinho

Equipe da Leopoldina segue sem os laudos para mandar jogos em sua casa

Fonte: Site Futrio
Através de uma nota divulgada em seu site oficial, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informou que o duelo entre Bonsucesso e Barra Mansa, no próximo dia 11, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, será realizada no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O mando é da partida da capital, que segue sem os laudos necessários para receber partidas oficiais no Estádio Leônidas da Silva.

Será a segunda vez que o Bonsuça irá mandar um jogo longe da Rua Teixeira de Castro neste campeonato. Na última quarta-feira (4), a equipe recebeu o Bangu no Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira. Porém este local estará ocupado no dia, pois o time proprietário vai receber o Resende no mesmo horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário