domingo, 15 de fevereiro de 2015

America fica no empate diante do Shandong Luneng (CHN), no Recreio



Vagner Eugênio e Darlan fizeram os gols do time americano

Fonte: Site Futrio
O America entrou em campo na tarde desta terça-feira (27) para enfrentar os chineses do Shandong Luneng em um jogo-treino no Recreio dos Bandeirantes. No fim, a equipe rubra empatou em 2 a 2, com os gols do time tendo sido marcados por Vagner Eugênio e Darlan, um em cada tempo.

Foi o segundo jogo-treino do Sangue em sua pré-temporada. No último domingo, a equipe comandada pelo treinador Arthurzinho foi batida por 2 a 0 pelo Madureira. Durante a atividade, alguns jogadores ainda sem contrato assinado, como os zagueiros Weverton e De Oliveira e o atacante Paulo foram testados. Atletas promovidos recentemente também tiveram chance, como o lateral-direito Marquinhos e o atacante Vitinho.

Mesmo com nomes consagrados no futebol brasileiro do lado adversário, como Montillo e Diego Tardelli, o Mecão não se intimidou e foi responsável pelas primeiras ações ofensivas do jogo. De tanto ter a bola em seu campo de ataque, o time rubro marcou. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vagner Eugênio cabecear sem chances para o arqueiro asiático, aos 10 minutos. 

O Shandong chegou ao empate aos 22 minutos, com Zheng Zheng, que recebeu passe em profundidade de Montillo, invadiu a área do America pela ponta direita e bateu de canhota, firme e rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Felipe. O arqueiro Mecão ainda fez uma boa defesa no intervalo, interceptando um chute de longa distância do argentino responsável pela assistência do gol adversário.

Os chineses começaram impondo seu ritmo na etapa complementar. Enquanto o America fazia suas substituições, os jogadores treinados por Cuca, principalmente Montillo, infernizavam a defesa adversária. Tanto que em um contra-ataque, o ex-cruzeirense ganhou na velocidade e fez o tento da virada, aos 20 minutos.

O gol acordou o Sangue, que foi ao ataque novamente. Depois de diversas oportunidades, novamente a igualdade. Darlan cobrou falta de meia distância, defensável, mas o goleiro chinês contribuiu e aceitou a igualdade. Segundos antes do apito final, Virgílio quase virou em um contra-ataque, mas a bola bateu na trave.

Escalação inicial do America: Felipe; Marquinhos, Weverton, Vagner Eugênio e Enric; Taércio, Muniz e Castro Jr; Vitinho, Marcelinho e Paulo. Técnico: Arthurzinho.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário