sexta-feira, 19 de julho de 2019

Ney Barreto assume o time principal do America

Ney Barreto assume comando técnico; Renato Carioca segue no clube

Sob o entendimento da necessidade de recompor o organograma administrativo do futebol, a diretoria americana promove as alterações que seguem.
Gilney Barreto é o novo técnico da equipe profissional. Ele chega ao posto credenciado pelo trabalho muito bem conduzido no time sub-20 nos últimos 17 meses, com dinamismo tático e resultados consistentes. Ele será apresentado ao elenco na tarde da próxima terça-feira, em Mesquita.
Renato Carioca, que dirigiu a equipe principal em momento de dificuldade ímpar para a família americana, reassume o posto de supervisor técnico.
Ambos contam com a confiança total da direção para que, juntos, alcancemos os objetivos possíveis na atual temporada.
             Ney inicia trabalhos nesta terça-feira dia 16 (Marcio Menezes / America Rio)
.............................................................................................................................................. 
 Entrevista: Ney Barreto fala sobre o desafio de assumir o time principal
 Quando chegou ao America, como auxiliar de Lucho Nizzo, em 2017, talvez o agora técnico da equipe profissional Ney Barreto não pudesse imaginar a trajetória que estava iniciando no clube. Dali migrou para o time sub-20 e agora, aproximadamente 17 meses depois da estreia como treinador na base, encara o maior desafio de sua vida profissional.

O belo trabalho com os jovens do Mecão, com resultados consistentes e até taças (como a recente Copa Conmebol VAR) apontaram para Ney como o nome para conduzir a equipe a uma nova trajetória exitosa na Série B1 do Estadual.

Aos 43 anos, reconhecido pela vibração e apaixonado pela história rubra, Ney olha para o próprio caminho e se sente pronto para as batalhas que virão. E elas já batem à porta: o duelo do próximo sábado, contra o Artsul, já vale uma vaga na semifinal da Taça Santos Dumont.

Site oficial: Como você se sente para essa primeira experiência à frente do time profissional? O Ney está preparado para esse grande desafio?
Ney Barreto: A felicidade é muito grande. Sei do tamanho da responsabilidade e do cargo. Um clube da história do America, com torcida. A responsabilidade é muito grande mesmo. Mas tenho certeza que com muito trabalho e humildade podemos, sim, dar conta do recado. Eu venho me preparando. Como auxiliar, na base, degrau por degrau, até chegar esse momento. Estou com 43 anos e me sinto apto a essa nova responsabilidade.

Você já trabalhou com boa parte do elenco. Como avalia o grupo que terá à disposição?
Trabalhei com alguns. O grupo é bom, tecnicamente tem vários bons valores. A partir de amanhã farei uma avaliação mais minuciosa do elenco, mas chego motivado e espero encontrá-los da mesma maneira.

Foram 17 meses no comando do time sub-20. O que você aprendeu de mais importante neste período?
Aprendi muita coisa. Paciência para alcançar objetivos, pois eles não vêm de uma hora para outra. Esse foi o maior aprendizado. O tempo serve pra você se preparar e se qualificar. São 17 meses vivendo o America e o clube é apaixonante, tem uma torcida maravilhosa. Aprendi a respeitar e a amar o America.

Você assume um time que pode ser campeão daqui a três jogos. Há algum ajuste rápido que você enxergue para colocar o time na trilha do título da Taça Santos Dumont?
Tenho algumas coisas em mente, mas vou deixar pra amanhã, sem precipitação. Eu vi dois jogos. É um time que está próximo de uma classificação, logo não tem essa coisa de "estar tudo errado". Há coisas boas nesse trabalho. Tem um pouco do aspecto psicológico, da confiança. Nós confiamos neles, isso é o mais importante.

Você conhece como ninguém o time sub-20. Pretende subir jogadores para o grupo principal?
Tudo a seu tempo. A minha presença no profissional não significa que todos vão subir. Conheço bastante o elenco, há alguns atletas que vão ter a oportunidade de trabalhar com o elenco principal, mas tudo com calma. É um trabalho de integração também e não podemos queimar etapas, existe a necessidade de uma transição. Mas posso garantir que alguns serão aproveitados no trabalho.

O torcedor, com razão, está ansioso com o momento do time. O que o America do Ney Barreto vai mostrar aos americanos?
Primeiro, o que vou querer passar e que meu time tem que ter é a paixão que eu tenho pelo futebol. Vivo disso, sou apaixonado por isso, tudo o que eu tenho o futebol me deu. Amo e respiro futebol. Pra jogar, estar em campo, tem de ter paixão, entregar tudo o que puder. Um time que se recuse a perder. No mais, o tempo ajudará, não há caça às bruxas nem transformação imediata. Tudo é trabalho, e vem um pouco a cada dia.

- Departamento de Comunicação - AFC

 http://www.americario.com.br/2015/noticias_ultimas_detail.asp?cod_noticia=2577
....................................................................................................................................... 
O PRÓXIMO DESAFIO: VENCER O ARTSUL E SE CLASSIFICAR PARA AS SEMIFINAIS DA TAÇA SANTOS DUMONT


Vencer ou vencer. Só um triunfo sobre o Artsul, neste sábado, em Los Larios, garante o Mecão nas semifinais da Taça Santos Dumont independentemente de outros resultados. O duelo começa às 15h, assim como todos os confrontos da rodada final do primeiro turno.

A partida marca a estreia de Ney Barreto como técnico da equipe profissional. Depois de 17 meses e um belo trabalho à frente da equipe sub-20, Ney encara o maior desafio da carreira.

- Eu venho me preparando. Como auxiliar, na base, degrau por degrau, até chegar esse momento. Estou com 43 anos e me sinto apto a essa nova responsabilidade - garantiu o comandante rubro.

Formação
Ney Barreto promoveu algumas modificações na equipe. Certa mesmo é a presença de Carlos Alberto no Lugar de Lucão, que quebrou o nariz em choque no jogo contra o São Gonçalo. Recuperados de lesão, Deola, Matias Sosa e Pedrinho estão à disposição do treinador.

Ausências
O lateral-esquerdo Quaresma e o volante Julinho, recuperados após artroscopia no joelho esquerdo, já estão entregues à preparação física e tem participado gradativamente dos trabalhos com bola. Assim que liberados pela preparação física O meia Nivaldo segue em ótima recuperação da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele tem boas chances de estar apto a atuar já no returno. O atacante Daniel (dores no joelho esquerdo) e o zagueiro Wallinson (recuperação de chikungunya) seguem fora.

Último duelo
A partida mais recente entre os dois times aconteceu no dia 2 de junho de 2018, pela 3ª rodada da Taça Santos Dumont. Houve empate em 2 a 2. Anderson Künzel marcou os gols rubros no duelo.

Arbitragem
Apita o jogo Alex Gomes Stefano, auxiliado por André Roberto Smith Silveira e Eduardo de Souza Couto.

Ingressos
As entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). As bilheterias do Estádio De Los Larios serão abertas às 13h30.

Transmissão
Tentaremos transmitir o jogo em Tempo Real no Instagram oficial do Mecão, mas os problemas históricos de sinal em Los Larios tornam incerta a eficácia da cobertura.

- Departamento de Comunicação - AFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário