segunda-feira, 29 de julho de 2019

Estadual Série B: America derrota o Campos e vai à final do 1º turno

AMERICA VENCE O CAMPOS E FARÁ FINAL DO 1º TURNO CONTRA O BONSUCESSO

O Mecão está na decisão da Taça Santos Dumont. Na semifinal, disputada neste domingo, em Los Larios, batemos o Campos por 1 a 0, gol de Matheus Babi, e confirmamos nosso lugar na final do turno.

Líder do Grupo A na fase classificatória, o America enfrentará o Bonsucesso, que ficou na dianteira do outro grupo, o B. A finalíssima, que acontece na próxima quarta-feira, 15h, em Moça Bonita. O campeão da Taça Santos Dumont garante lugar na semifinal geral da Série B1 do Estadual.

A partida
O Mecão começou bem o primeiro tempo. Matheus Babi recebeu passe de Pedrinho e tocou na saída de Patrick, que operou milagre para evitar o gol.

Depois disso, o time não mostrou o seu melhor futebol. Deola fez três boas defesas em ataques do Roxinho e, em outro lance, Araruama evitou um gol cortando finalização de Bruninho.

O time começou a crescer no fim da etapa inicial e manteve a pegada no segundo tempo, fazendo com que as chances começassem a aparecer. Aos oito minutos, Vladimir pegou sobra de escanteio e encheu o pé, mas a defesa cortou o gol certo.

Pedrinho, artilheiro do campeonato com nove gols, quase marcou em tabela com Matheus Babi aos 27 minutos. Patrick espalmou a finalização. No entanto, nada pode fazer aos 33 minutos. Chayene, que acabara de entrar, fez bela jogada pelo lado direito e cruzou a bola na cabeça de Babi, que testou com fúria para o fundo da rede.

America 1 x 0 Campos
28/07/2019 - Los Larios, em Xerém
Campeonato Estadual (Série B1) - Taça Santos Dumont (semifinal)
Gol: Matheus Babi aos 33 minutos do segundo tempo

AMERICA: Deola; Wagner Diniz, Carlos Alberto, Vladimir e Rafinha; Araruama, Sandro Silva, Miguel (Tiago Corrêa, 39 do 2º) e Robinho (Chayene, 30 do 2º); Matheus Babi (Matias Sosa, 43 do 2º) e Pedrinho. TEC: Ney Barreto.

Campos: Patrick; Espinho, Cleiton e Thurram (Yuri, 20 do 2º); Sanderson, Abuda, Vandinho (João Victor, 34 do 2º), Bruninho (Maycon Aperibé, 26 do 2º) e Jairo; Felipe Zuca e Franklin. TEC: Gecildo Souza

Arbitragem: Diego da Silva Lourenço, auxiliado por Diego Luiz Couto Barcelos e Guilherme Vogas Tavares
Cartões amarelos: Araruama e Miguel (AME); Abuda, Bruninho, Espinho, Felipe Zuca, Franklin e Vandinho (CAA)

- Departamento de Comunicação - AFC

                                         Foto Márcio Menezes do site Americario

Nenhum comentário:

Postar um comentário