quinta-feira, 11 de julho de 2019

COPA RIO: America sofre derrota e é eliminado nos pênaltis

O America está fora da Copa Rio. Na tarde desta quarta-feira, em Moça Bonita, a equipe rubra foi derrotada por 2 a 1 pelo Sampaio Corrêa, que avançou na competição após o triunfo na decisão por pênaltis (3 a 1). Agora, o grupo direciona seu foco para a Série B1 do Estadual, pela qual volta a campo no próximo sábado, 10h, contra o São Gonçalo, no Alzirão. Uma vitória é essencial para manter a equipe na trilha da classificação para a semifinal da Taça Santos Dumont.
Fonte:Departamento de Comunicação - AFC

Texto abaixo fonte Site Futrio 
O Sampaio Corrêa está nas quartas de final da Copa Rio. No jogo de volta das oitavas contra o America, nesta quarta-feira (10), o time da Região dos Lagos venceu por 2 a 1 (devolvendo o revés de 3 a 2 na ida) no tempo normal e triunfou também nos pênaltis, por 3 a 1, com o goleiro Goerge defendendo duas cobranças no Estádio de Moça Bonita.
Na sequência do torneio estadual, o Galinho da Serra encara o vencedor do cruzamento entre Itaboraí Profute e Nova Cidade, que definem a vaga no próximo dia 17.
Sampaio domina e sai na frente

Jogando como visitante, o Sampaio Corrêa não se intimidou, saiu para o jogo e dominou as ações na primeira etapa. Até a parada técnica, no entanto, faltou infiltração. O gol quase saiu, mas numa falha do goleiro Filipe, ao tentar dominar a bola com os pés um recuo simples. O arqueiro se recuperou a tempo e evitou o vexame.

Na volta da parada técnica, a carga do Galinho se intensificou até o gol sair. Alexandro e Sorriso estiveram perto de marcar. Filipe trabalhou bem. Sorriso tentou novamente, aos 39, em cobrança de falta, dessa vez inapelável, anotando 1 a 0. Antes do intervalo, os visitantes ainda se mantiveram atacando com perigo, mas sem anotar o segundo.

Emoção até o fim na Zona Oeste

A etapa complementar não mudou de panorama. O Sampaio Corrêa seguiu mais incisivo e perto de marcar outra vez. Alexandro exigiu boa defesa de Filipe em cabeçada que tinha endereço. O goleiro, por sua vez, nada pôde fazer aos 23, quando Marquinho recebeu na entrada da área e bateu com categoria fazendo 2 a 0 para o Galinho

O técnico Renato Carioca mexeu na equipe, tentou colocar o America mais ofensivo com a entrada de Raphael Carioca, mas os visitantes seugiram melhores. O domínio seguia com o time da Região dos Lagos, que passou a atuar com maior cautela, já que tinha o placar necessário para conquistar a vaga.
Num dos poucos erros defensivos do Sampaio na partida, veio o gol americano. Raphael Carioca finalizou, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes. Gol salvador aos 40 minutos do segundo tempo, que determinou a disputa por pênaltis em Moça Bonita para a definição da vaga.

Na penalidades, George define

A tensão das penalidades se fez presente logo nas quatro primeiras batidas. Apenas o Sampaio Corrêa conseguiu anotar nessa sequência, com Alexandro (Maicon Douglas perdeu o dele). O America perdeu com Babi e Anderson Künzel, com George defendendo a primeira.

Mais duas batidas ainda estavam reservadas para cada lado. O Sampaio converteu com Willian Bersan e Neto, enquanto os americanos fizeram através de Pedrinho, mas viram Tiago Corrêa parar no heroi da tarde, George, que catou outra e garantiu o avanço dos visitantes. Quem segue na Copa Rio é o Galinho da Serra!
A partida
America 1x2 Sampaio Corrêa (nos pênaltis: 1x3) - Copa Rio, oitavas de final (jogo da volta) - 10/07/2019 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

America: Filipe; Anderson Künzel, Lucão, Vladimir e Rafinha; Araruama, Sandro Silva (Raphael Carioca, 24'/2ºT), Miguel (Chayene, 18'/2ºT) e Matías Sosa (Tiago Corrêa - intervalo); Matheus Babi e Pedrinho. Técnico: Renato Carioca.

Sampaio Corrêa: George; Léo Fernandes, Lucas Cunha, Talis e Neto; Maicon Douglas, Kaká Mendes (Henrique, 26'/2ºT) e Marquinho (Willian Bersan, 32'/2ºT); Sorriso, Zambi (Luã Lúcio, 21'/2ºT) e Alexandro. Técnico: Luciano Quadros.

Cartões amarelos: Pedrinho (AME); Talis, Sorriso e Willian Bersan (SCO).

Gols: Sorriso, 38'/1ºT (0-1); Marquinho, 23'/2ºT (0-2); Raphael Carioca, 40'/2ºT (1-2).

Público: 220 pagantes (157 presentes)
Renda: R$ 1.600,00

Pênaltis:

America - Matheus Babi (X), Anderson Künzel (X), Pedrinho (O) e Tiago Corrêa (X).
Sampaio Corrêa - Alexandro (O), Maicon Douglas (X), Willian Bersan (O) e Neto (O).


Nenhum comentário:

Postar um comentário