sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Flu e Prefeitura são aliados do America para reerguimento do Giulite Coutinho

 Estádio sofreu acidente no fim do ano passado e está passando por obras
Fonte: Site Futrio
Além da ajuda do Fluminense na reconstrução das estruturas afetadas no Estádio Giulite Coutinho no dia 31 de dezembro de 2016, durante fortes chuvas e ventania no bairro, o America tem outro aliado nessa batalha: a Prefeitura de Mesquita. Jorge Miranda, prefeito da cidade, rasgou elogios ao polo esportivo localizado na Baixada e ressaltou a importância que tem para a região.

- O Giulite Coutinho faz parte da nossa cidade. É gratificante ter um clube com tamanha expressão aqui. Em dia de jogo, a cidade fica uma loucura. Os estabelecimentos comerciais ficam extremamente lotados e movimentam a economia do município, além da visibilidade que a televisão nos dá - disse, projetando já os jogos que o Tricolor poderá fazer novamente em Édson Passos.

Estreitando cada vez mais sua parceria com a Prefeitura de Mesquita, o America visa a implantação de projetos sociais junto ao município, vislumbrando trazer visibilidade em nível nacional também para a cidade, que já ganha muito com o aumento dos fluxos monetários em dias de jogos. Quem também está nessa é o Fluminense que deverá voltar a jogar no locao,, que tem reabertura prevista para primeiro de março, e não primeiro de abril, como anteriormente divulgado pela diretoria do time americano.
As negociações para renovação estão adiantadas. Os clubes possuem bom relacionamento e o time das Laranjeiras tem colaborado com a equipe rubra. Além disso, com o Maracanã fechado, o Giulite Coutinho é visto como solução para o Tricolor voltar a mandar seus jogos no Rio de Janeiro, como aconteceu no segundo semestre de 2016.

Abaixo, Imagem de Jorge Miranda, Prefeito de Mesquita

 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
Estádio Guilite Coutinho prestes a voltar a sediar jogos do Tricolor Carioca
Fonte: Site Oficial do America 
No dia 31 de dezembro, por conta das​ tempestades que vinham acontecendo em Mesquita, na Baixada Fluminense, o estádio do America foi afetado pelo vento e pelas chuvas fortes, o que ocasionou o desabamento da estrutura metálica que fazia a cobertura da arquibancada A.

Ano passado, o Fluminense acertou um contrato com o America para que pudesse mandar seus jogos no Guilite Coutinho. Apesar do ocorrido no estádio, o Tricolor​ manifestou o desejo de​ reno​var​ o contrato e se colocou à disposição para colaborar da melhor forma possível.

As obras já começaram e estão adiantadas. Porém, a fim de garantir a segurança de torcedores americanos e tricolores na reabertura do estádio, - provavelmente no dia 01 de março -​, a arquibancada A permanecerá fechada até que tenha plenas condições de receber o público.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Com volta do Giulite Coutinho, Flu deve mandar partidas em Mesquita

Estádio está em fase final de obras e tem previsão de reabertura para 1º de abril

Fonte: Site Futrio 17/02/2017 

O Fluminense pode estar perto de conseguir uma solução para mandar seus jogos no Rio de Janeiro enquanto o Maracanã não retorna. O America, proprietário do Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, divulgou, através de seu site oficial, que as negociações para que o Tricolor volte a jogar em seu campo estão avançadas, já que o clube a todo momento quis renovar o contrato e colaborou com os reparos. O local passa por obras e tem previsão de reabertura para o dia primeiro de abril.
Ano passado, o Flu acertou um contrato com a equipe rubra para que pudesse mandar seus jogos no Guilite Coutinho, onde disputou os jogos do segundo turno do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil. No dia 31 de dezembro, por conta das tempestades que vinham acontecendo em Mesquita, na Baixada Fluminense, o estádio foi afetado pelo vento e pelas chuvas fortes, o que ocasionou o desabamento da estrutura metálica que fazia a cobertura da arquibancada A. 
Apesar do ocorrido, o Tricolor das Laranjeiras manifestou o desejo de renovar o contrato e se colocou à disposição para colaborar da melhor forma possível, e assim vem sendo. As obras já começaram e estão adiantadas. Porém, a fim de garantir a segurança de torcedores americanos e tricolores na reabertura do estádio, a arquibancada A permanecerá fechada até que tenha plenas condições de receber o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário