terça-feira, 15 de outubro de 2019

Finais do estadual série B: Friburguense comemora o título

O VICE QUE VALEU O ACESSO À SELETIVA DO ESTADUAL DE 2020

O America ficou com o vice-campeonato da Série B1 do Estadual em 2019. No jogo de volta da decisão, disputado neste sábado, em Bangu, vitória do Friburguense por 2 a 1. Pedrinho, de falta, fez o gol rubro na partida.

O Mecão volta a campo para jogos oficiais ainda este ano, já que a disputa da Fase Preliminar da Série A começará em 21 de dezembro. Nela, o Mecão disputará duas vagas na Fase Principal com Americano, Macaé, Nova Iguaçu, Portuguesa e o próprio Friburguense.

America 1 x 2 Friburguense
12/10/2019 - Moça Bonita
Campeonato Estadual (Série B1) - Final (Volta)
Gols: Maycon Douglas aos dez minutos do primeiro tempo; Toshiya aos 12 e Pedrinho aos 41 minutos do segundo tempo

America: Deola; Wagner Diniz (Julinho, intervalo), Lucão, Vladimir (Daniel, 20 do 2º) e Quaresma; Araruama, Anderson Künzel, Miguel e Chayene (William Chrispim, 38 do 1º), Pedrinho e Matheus Babi. TEC: Ney Barreto.

Friburguense: Afonso, Murillo, Magrão, Julio Cesar e Digão; Diego Ibraim (Bidu, 25 do 2º), Ricardinho e Jorge Luiz; Maycon Douglas (Dieguinho, 9 do 2º), Toshiya (Wellington, 42 do 2º) e Dedé. TEC: Cadão.

Arbitragem: Alex Gomes Stefano, auxiliado Gustavo Mota Correia e Guilherme Vogas Tavares
Cartões amarelos: Deola, Miguel, William Chrispim e Araruama (AFC); Toshiya e Dedé (FAC)

                                Quaresma busca o ataque (Marcio Menezes / America Rio)
........................................................................................................................................
SELETIVA DO  CAMPEONATO ESTADUAL DE 2020 JÁ TEM DATA DEFINIDA 

 A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) havia anunciado na última quarta-feira (2) a data de início da Fase Preliminar do Campeonato Estadual 2020 para o dia 5 de janeiro. No entanto, após a divulgação do calendário oficial da CBF para 2020, o mesmo foi ANTECIPADO para o dia 21 de dezembro de 2019.
Além do America, Americano, Portuguesa, Nova Iguaçu, Macaé e Friburguense estão na disputa da Fase Preliminar, que nos últimos dois anos foram realizadas em cinco rodadas, com dois clubes avançando à disputa da Taça Guanabara e da Taça Rio, na qual já estão Bangu, Boavista, Botafogo, Cabofriense, Flamengo, Fluminense, Madureira, Resende, Vasco e Volta Redonda.

- Departamento de Comunicação - AFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário