segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Finais do Estadual série B: America empata fora de casa na primeira partida da final


Ficou para a volta: Frizão e America empatam no jogo de ida da final da B1

Frizão largou na frente, mas cedeu empate na etapa complementar

Fonte: Site Futrio 05/10/2019
Tudo igual nos primeiros 90 minutos da grande final da Série B1. Na tarde deste sábado, America e Friburguense ficaram no 1 a 1, em duelo realizado no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Os donos da casa largaram na frente com Toshiya, enquanto o Mecão igualou com Daniel, que havia acabado de entrar. As equipes voltam a campo no próximo sábado (12), quando protagonizam os derradeiros 90 minutos de competição. A bola rola às 15h em Moça Bonita
Friburguense sai na frente e duelo esfria no segundo quarto
O Friburguense entrou em campo com inúmeros desfalques. Porém, esta ocasião não prejudicou a equipe, que mostrou superioridade durante toda a primeira etapa. E logo aos 10 minutos, o Tricolor encontrou o caminho do gol: Toshiya aproveitou lançamento, finalizou com categoria e estufou a rede de Deola. O tento inaugural foi originado pela principal deficiência do time rubo, o setor defensivo.
Após a parada técnica, a partida perdeu em emoção. O America até conseguiu reter um pouco da posse de bola, mas faltava criatividade, a eficácia necessária para reverter em gol. Por sua vez, os donos da casa mantiveram a obediência tática e, com segurança, fizeram o relógio correr para término da etapa inicial.
Estrela de Ney Barreto brilha e America empata com gol de Daniel
Na volta da etapa complementar, brilhou a estrela do técnico Ney Barreto. O treinador, que havia colocado o centroavante Daniel no lugar de Robinho, comemorou o gol do próprio camisa 20 logo aos cinco minutos. Ele se atirou na bola e deixou tudo igual: 1 a 1. Apesar do golpe, o Frizão não se abateu e respondeu de forma contundente, em chute de fora da área de Diego Ibraim. No lance, Deola defendeu com segurança.
Em um último quarto de poucas emoções, quem teve o protagonismo foi o bom zagueiro Raniel. Ele recebeu o cartão vermelho após falta dura em Pedrinho e deixou o time da Região Serrana com um a menos. Mesmo com a vantagem numérica, o Sangue esbarrou no bloqueio defensivo adversário e não conseguiu largar na frente na final da Segundona.

A partida
Friburguense 1x1 America - Carioca Série B1, final (jogo de ida) - 05/10/2019 às 15h

Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo - RJ)
Árbitra: Rejane Caetano 
Assistentes: Lilian Fernandes Bruno e Andréa Izaura de Sá

Friburguense: Afonso; Murillo, Raniel, Julio Cesar e Digão; Dieguinho (Wellington, 42'/2ºT) Diego Ibraim e Ricardo; Maycon Douglas João Vitor, 20'/2ºT), Toshiya (Ziquinha, 42'/2ºT) e Dedé. Técnico: Cadão. 

America: Deola; Anderson Künzel, Lucão, Carlos Alberto e Rafinha; Araruama, Robinho (Daniel, intervalo), Miguel (Julinho, intervalo), Chayene (Matias Sosa, 25'/2ºT); Pedrinho e Matheus Babi. Técnico: Ney Barreto.

Cartões amarelos: Julio Cesar, Matheus Babi (FRI); Carlos Alberto, Chayene e Daniel (AME)
Cartão vermelho: Raniel, 30'/2ºT (FRI)

Gols: Toshiya, 10'/1ºT (1-0); Daniel, 5'/2ºT (1-1).
 http://www.futrio.net/site/noticia/detalhe/35214130/ficou-para-a-volta-frizao-e-america-empatam-no-jogo-de-ida-da-final-da-b1?clube=17

Nenhum comentário:

Postar um comentário