domingo, 23 de setembro de 2018

America vence Sampaio Correa, garante vaga na final do Estadual Série B e o acesso à Série A

A primeira missão foi, enfim, cumprida. Estamos de volta à Série A! Neste sábado, no Giulite Coutinho, o America venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, gols de Pará e Daniel e sacramentou o retorno à Primeira Divisão, já que havia vencido o jogo de ida, em Saquarema, por 3 a 0. Prêmio justo não só pela regularidade da equipe no campeonato, mas também pela ascensão da reta final, com cinco vitórias seguidas.

Agora, o Mecão mira a decisão do campeonato, contra o Americano, no próximo final de semana. A Ferj indicará o local do duelo já na próxima segunda-feira. Depois, o desafio será a Fase Preliminar da Série A, que começa já em dezembro.

O jogo
O Mecão saiu na frente aos 10 minutos. Pará arriscou de fora da área e, após desvio, a bola morreu no canto direito de George.

Jogando de maneira consciente, sem afobação, o Mecão marcava de maneira segura e não dava espaços ao rival. Aos 30, quase ampliou: Pará encheu o pé em cobrança de falta. O chute, cruzado, raspou a trave direita do goleiro.

Aos 44 minutos saiu o segundo gol. Linda jogada iniciada por Felipe Pará, que deu passe em profundidade para Quaresma. Em chute cruzado, o goleiro deu rebote. Daniel não perdoou e aumentou a vantagem.

O quadro da partida não mudou muito na etapa final. O Mecão mostrava firmeza para não deixar o rival se aventurar ofensivamente e o time adversário tinha dificuldades
para agredir o America. Aos 34 minutos, Kaká Mendes diminuiu, mas não abafou a vitória do Mecão e a festa da torcida.


America 2 x 1 Sampaio Corrêa
22/09/18 - Estádio Giulite Coutinho
Campeonato Estadual (Série B1) - Semifinal (jogo de volta)
Gols: Pará aos 10 e Daniel aos 44 do primeiro tempo; Kaká Mendes aos 34 minutos do segundo tempo

America: Rafael (Filipe, 31 do 2º), Lucão, Bruno Santos e Vladimir; Wesley, Pará, Araruama, Anderson Künzel e Quaresma (Marlon, 38 do 2º); Felipe Pará (William Chrispim, 38 do 2º) e Daniel. TEC: Luizinho Lemos

Sampaio Corrêa: George, Pessanha, Anderson Luiz (Gama, intervalo) e Roberto Junior; Leomir, Maicon Douglas (Juninho Bolt, 15 do 2º), Kaká Mendes, Maranhão e Dieguinho;
Anderson Manga e Léo Guerreiro (Sorriso, intervalo). TEC: Luciano Quadros

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Carlos Henrique Souza e Luiz Antônio Muniz Oliveira

Cartões amarelos: Anderson Luiz, Roberto Junior e Dieguinho (SCO)

- Departamento de Comunicação - AFC

-------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
 

Ricardo Barreto fatura oitavo acesso e resgata outra camisa pesada na Série B1

Coordenador-técnico do America foi um dos grandes responsáveis por montar elenco

 Fonte: Site Futrio 23/09/2018
São oito acessos nas divisões intermediárias do Campeonato Carioca variando entre as funções de treinador e dirigente. Poucos personagens do futebol no Rio de Janeiro possuem tamanha capacidade e sucesso traduzidos em resultados como Ricardo Barreto. Depois de resgatar o Goytacaz na Série B1 de 2017, pelo segundo ano seguido o coordenador-técnico exerceu tal função e obteve êxito, agora no America.

- Esse é o meu oitavo acesso. Ano passado no Goytacaz, esse ano no America. Graças a Deus formamos um time, eu junto com a diretoria e uma comissão técnica competente. O America só teve a lucrar com isso, mas temos que colocar os pés no chão e pensar na Seletiva porque nosso objetivo maior ainda está por vir, que é chegar entre os 12 na primeira divisão - disse.No processo de montagem do plantel, com muitos jogadores pouco conhecidos no futebol estadual sendo contratados. Ricardo Barreto despertou certa desconfiança. Nada que abale a tranquilidade de quem sabe bem o caminho para alcançar acessos nas divisões intermediárias do Rio de Janeiro.

- As pessoas de fora não sabem o que acontece internamente no grupo. Tínhamos pés no chão, trabalhando, trazendo jogadores de outras praças, Felizmente deu liga. O time conseguiu o objetivo e foi o segundo melhor de todo campeonato. Agora tem tudo para ser campeão da segunda divisão.

Na decisão da Série B1 o America terá pela frente o Americano. A disputa pelo título será em jogo único, no próximo sábado (29), em local e horário a serem definidos pela Federação de Futebol do EStado do Rio de Janeiro (FERJ).
                                          Ricardo Barreto, Coordenador-Técnico do America
 



                              Jogadores comemoram o primeiro gol (Juliana Oliveira / America Rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário