sábado, 22 de setembro de 2018

America goleia o Sampaio e dá importante passo ao acesso em 2019

 America goleia o Sampaio Correa no jogo de ída da semifinal do Estadual série B e conquista boa vantagem para conseguir o acesso em 2019

Fonte: site oficial do America 19/09/2018
Cirúrgico. Assim foi o America na tarde desta quarta-feira, ao conquistar uma excelente vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, na partida de ida das semifinais da Série B1 do Campeonato Estadual. Anderson Künzel, Bruno Santos e Daniel marcaram os gols do triunfo rubro.
Nada está definido, mas, de fato, o passo é considerável, já que o Sampaio precisa vencer por quatro gols de diferença no próximo sábado, no Estádio Giulite Coutinho, para avançar à decisão e chegar na Fase Preliminar da Série A do Carioca.
O jogo
O jogo era parelho quando o Mecão saiu na frente. Aos 19, Quaresma cruzou e Leomir cruzou com o braço dentro da área. Pênalti que Künzel bateu no canto direito e George defendeu. No entanto, Pará pegou o rebote e cruzou para a pequena área. Anderson se redimiu e empurrou para a rede.
O Sampaio Corrêa apostava nas bolas alçadas na área e criou algumas oportunidades, mas sem oferecer grande perigo ao gol do sempre seguro Rafael.
No segundo tempo, a equipe de Saquarema seguiu pressionando com o mesmo expediente. A maior ameaça foi em cobrança de falta, que Rafael espalmou, bem colocado.
Sereno, o America esperava a hora certa para apertar o adversário. Aos 29, quase fez com William Chrispim, que tentou driblar George mas não conseguiu. Aos 39, porém, veio o gol. Daniel cortou o zagueiro pela direita e bateu de canhota. No rebote do goleiro, o capitão Bruno Santos ampliou.
O gol desnorteou o time da casa e o Mecão não perdoou. Nos acréscimos, em contra-ataque pelo lado esquerdo, cruzamento certeiro na cabeça de Daniel, que ampliou e levou os rubros presentes ao estádio ao êxtase. A Série A está um pouco mais próxima.
Sampaio Corrêa 0x3 America
Campeonato Estadual (Série B1) - Semifinal (Jogo de ida)
Estádio Lourival Gomes de Almeida (Saquarema) - 19/09/2018
Gols: Anderson Künzel aos 19 minutos do primeiro tempo; Bruno Santos aos 39 e Daniel aos 48 minutos do segundo tempo
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Daniel do Espirito Santo Parro e Eduardo de Souza Couto
Sampaio Corrêa: George; Leomir (Luciano Mandi, 29 do 2º), Pessanha, Anderson Luiz e Márcio (Anderson Manga, 15 do 2º); Maicon Douglas, Gama, Sorriso e Kaká Mendes (Wellington Junior, 42 do 2º); Juninho Bolt e Léo Guerreiro. Técnico: Luciano Quadros
America: Rafael; Bruno Santos, Vladimir e Lucão; Wesley (Tiago Corrêa, 29 do 2º), Araruama, Pará (Tiago Baiano, 34 do 2º), Anderson Künzel, Felipe Pará (William Chrispim, 10 do 2º) e Quaresma; Daniel. Técnico: Luizinho Lemos
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Daniel do Espirito Santo Parro e Eduardo de Souza Couto
Cartões amarelos: Leomir e Anderson Luiz (SCO); Lucão, Pará e Anderson Künzel (AME).

- Departamento de Comunicação - AFC



Nenhum comentário:

Postar um comentário