sábado, 3 de fevereiro de 2018

America convence, derrota o Bonsucesso no Giulite Coutinho e lidera Grupo X

Fonte: Site Futrio 03/02/2018

Nivaldo faz dois e garante boa atuação americana em Edson Passos
Com dois gols de Nivaldo, o America voltou a vencer no Grupo X do Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado (3), no Giulite Coutinho, o Mecão aproveitou a vantagem de jogar seguidamente em casa e derrotou o Bonsucesso pelo placar de 3 a 1. O resultado garante ao America a liderança do quadrangular do rebaixamento, com seis pontos, enquanto o Cesso soma apenas dois, na última colocação. O Mecão foi beneficiado pelo empate entre Resende e Goytacaz, que deixou os resendenses com cinco pontos, na vice-liderança. Na próxima quarta-feira (7), o America faz seu último jogo no Giulite Coutinho neste Grupo X, contra o Resende, às 16h. O Bonsucesso encara o Goytacaz, no mesmo horário, em Moça Bonita.

Jogo é movimentado e America sai em vantagem

A partida começou corrida. O Bonsucesso rondava a área do America, mas a primeira jogada de perigo foi americana, em chute de Assis da entrada da área, que passou rente ao travessão. Mas, logo em seguida, saiu o gol. Aos nove minutos, Nivaldo cobrou escanteio da esquerda, Ciro cabeceou na segunda trave, Fabrício fez uma grande defesa, mas Anderson Künzel estava bem posicionado e mandou para o fundo das redes.A primeira chance do Bonsucesso veio num lance em que Paulinho e Pessanha escorregaram, Julinho aproveitou a falha, avançou e invadiu a área, mas finalizou para fora. Em seguida, Leandro Chaves deu excelente passe para Jackson, que saiu na cara do gol, tentou marcar de cavadinha, mas errou a meta e perdeu grande oportunidade. Depois da parada técnica, Julinho avançou em velocidade, driblou Felipe, mas perdeu o ângulo e cruzou para Matheus Pimenta, que cabeceou, mas o goleiro do America se recuperou e fez a defesa.

A pressão era toda do Bonsucesso, o America estava muito recuado, mas quando voltou ao ataque, o time rubro ampliou. Davi tocou para Nivaldo, que passou no meio de dois marcadores, invadiu a área e bateu na saída de Fabrício, que nada pôde fazer. O jogo era tão corrido que, na saída de bola, Leandro Chaves passou para Jackson, que tabelou com Matheus Pimenta e finalizou entre as pernas de Felipe: 2 a 1 ao fim da primeira etapa.

America faz o terceiro, segura a pressão e sai com vitória

Com menos de um minuto de segundo tempo, o Bonsucesso quase igualou o marcador. Julinho fez jogada individual pela direita, deixou Jackson na cara do gol, mas o atacante parou em Felipe, que fez uma grande defesa e salvou o America. Logo depois, Matheus Pimenta marcou, mas a arbitragem anulou alegando impedimento do atacante. O lance gerou reclamação do Rubro-Anil da Leopoldina, pois num primeiro momento o assistente não marcou impedimento e só anulou o lance depois de conversar com o árbitro.Sonolento no segundo tempo, o lance acordou o America. Aos 20 minutos, Léo Franco cobrou escanteio, Ciro subiu mais que a defesa do Bonsucesso e cabeceou, mas Leandrão salvou em cima da linha. Depois da parada técnica, saiu o terceiro gol americano: Nivaldo fez uma jogada espetacular no meio do campo, saiu de três adversários, tabelou com Assis e já dentro da área, apenas tirou de Fabrício e ampliou, fazendo um golaço.

Depois do terceiro gol, o jogo estava tranquilo para o America, mas Tiago Corrêa fez falta em Filipe Silva, recebeu cartão amarelo e como já tinha levado outro antes, acabou expulso. Aos 36 minutos, Sabão fez boa jogada individual e soltou uma bomba da entrada da área, mas parou na trave esquerda. O Bonsucesso continuou pressionando, mas o America se fechou bem na defesa e assegurou a vitória por 3 a 1.


A partida
America 3x1 Bonsucesso - Campeonato Carioca, Grupo X, 3ª rodada - 3/2/2018, às 16h
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita - RJ) 
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva 
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Guilherme Vogas Tavares

America: Felipe; Belarmino, Pessanha, Ciro e Paulinho; Anderson Kunzel, Tiago Correa, Léo Franco (Lucas Bala, 49'/2ºT) e Davi (Fernando Chagas, 16'/2ºT); Assis e Nivaldo (Giancarlo, 29'/2ºT). Técnico: Duílio.

Bonsucesso: Fabrício, Yago, Felipão, Leandrão e Jeanderson; Filipe Silva (Deyverson, 35'/2ºT), Jonnes (Sabão, 11'/2ºT), Julinho e Leandro Chaves; Matheus Pimenta (Miguel, 24'/2ºT) e Jackson. Técnico: Toninho Andrade.

Cartões amarelos: Belarmino, Tiago Corrêa (AME)
Cartão vermelho: Tiago Corrêa, 33'/2ºT (AME)

Gols: Anderson Kunzel, 9'/1ºT (1-0); Nivaldo, 34'/1ºT (2-0); Jackson, 35'/1ºT (2-1); Nivaldo, 22'/2ºT (3-1)

Renda: R$ 2.375,00
Público: 362 pagantes (512 presentes)

                                           Fotos: Lais Patricio AFC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário