segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Duílio evita falar em rebaixamento e prioriza lado psicológico de atletas

 
Duílio é o novo técnico do America O America tem um novo treinador para a sequência do Campeonato Estadual. Duílio Dias Junior, 60 anos, assume o comando do plantel nesta segunda-feira.

Após salvar o Bonsucesso em 2017, técnico assume missão idêntica no America

Fonte: Site Futrio 08/01/2017
A missão de Duílio no America será evitar que o clube, onde é ídolo, sofra o quarto rebaixamento em 10 anos. O treinador chega para substituir Lucho Nizzo, que deixou o cargo  depois de três derrotas nas três rodadas iniciais na Seletiva do Campeonato Carioca. O novo comandante se apresenta na tarde desta segunda-feira (8) com prioridades bem claras: evitar a palavra "rebaixamento" e tratar o lado psicológico do elenco.
- A primeira coisa que eu vou fazer é conversar, ver o que está acontecendo dentro do grupo. Após isso, vamos tentar implantar uma filosofia de jogo. Não chego ao America para livrá-lo de rebaixamento e sim para ajudá-lo a permanecer na Primeira Divisão, lugar que o clube nunca deveria ter saído. Vi o último jogo contra o Goytacaz e percebi que alguns jogadores têm muita qualidade. Se todos se conscientizarem do seu trabalho, o America continuará na Série A - afirmou.

America-2018 x Bonsucesso-2017
No ano passado, Duílio também teve que atuar como "bombeiro". Ele chegou a um Bonsucesso fadado ao rebaixamento, com um elenco limitado, mas conseguiu tirar o melhor de cada jogador e evitar o descenso do Rubro-Anil, na campanha que o transformou em "Guardiola do Brasil". Agora no America, ele vê um grupo mais numeroso e com qualidade superior do que teve na empreitada anterior.
- A vantagem desse America para o Bonsucesso do ano passado é o maior número de jogadores. O Bonsucesso só tinha 21 jogadores. Esse grupo do America tem 35. Teremos mais opções. Vamos tentar implantar uma filosofia que se enquadre no grupo que o America tem. Cada grupo é um grupo, tem alguns jogadores que eu conheço, que já trabalhei e espero que eles rendam o que possam render. E não é só jogar pelo America, é saber o que é o America, a história do clube, para colhermos frutos lá na frente - ressaltou.
Quando comandou o America em 2013, Duílio esteve presente em 35 jogos, conquistando 17 vitórias, 10 empates e oito derrotas. Ele é um dos maiores ídolos do clube como jogador, tendo alcançado o título de Campeão dos Campeões, em 1982.
- O America vai entrar em campo para ganhar os dois últimos jogos. Independente do que aconteceu, vamos entrar pra vencer, não há tempo para teste. É colocar em campo o melhor que o America tem, organizar aquilo que achamos que é necessário, pra preparar a equipe bem nesses dois jogos. Quando chegarmos aos jogos do Grupo X, poderemos deixar o America no seu devido lugar - frisou.
O primeiro compromisso de Duílio no retorno ao America será na próxima quarta-feira (10). A equipe rubra encara o Macaé, às 16h, no Estádio Eduardo Guinle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário