sexta-feira, 6 de outubro de 2017

FFERJ marca os jogos e as datas para a Seletiva do Estadual de 2018

SELETIVA DO CARIOCA DE 2018 NÃO FAZ O MENOR SENTIDO
Opinião do blog
Mais uma vez a Federação Carioca repete o modelo da seletiva que, para alguns seria uma 1ª fase do estadual em si mas que poderia se chamar "pré-estadual".. Na prática, o Goytacaz(campeão da série B) e o America(vice campeão da série B), que deveriam entrar diretamente no campeonato, ainda terão que disputar uma seletiva, assim como outras equipes que estiveram na mesma condição, no campeonato anterior. Na nossa opinião, não faz o menor sentido, é uma aberração. Para você que está lendo este texto, faz algum sentido se disputar um campeonato que abre duas vagas para o " acesso" à série A  para depois ser o campeão ou vice campeão e acabar não disputando o campeonato da série A propriamente dito caso não fique entre as duas melhores equipes na seletiva? O estadual da série B já não é uma seletiva? Enfim, segue o que diz o clube no site oficial
-------------------------------------------------------------------------------------------------

America estreia na fase inicial do Estadual contra o Bonsucesso 
Fonte: site oficial do America 04/10/2017
Foi confirmada nesta quarta-feira, em arbitral realizado na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) a realização da fase preliminar que apontará dois clubes para a disputa da fase final da Série A do Estadual do Rio. O America disputará a fase preliminar junto a Bonsucesso, Cabofriense, Goytacaz, Macaé e Resende. A disputa se dará em turno único e tem início no dia 20 de dezembro.
No sorteio, o America conseguiu uma importante conquista: realizar três dos cinco jogos como mandante. A estreia rubra será em casa contra o Bonsucesso e a partida final, contra a Cabofriense, também terá o Mecão como mandante.
Já tem lugar assegurado na fase final Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Bangu, Madureira, Portuguesa, Boavista, Volta Redonda e Nova Iguaçu.

Ordem dos jogos do Mecão na seletiva:

20 ou 21/12 - America x Bonsucesso
27 ou 28/12 - Resende x America
06 ou 07/01 - America x Goytacaz
10 ou 11/01 - Macaé x America
13 ou 14/01 - America x Cabofriense

- Departamento de Comunicação - AFC



Dirigente do America define Seletiva do Carioca 2018 como "segundo inferno"

Marco Antônio Teixeira analisa próxima etapa do America para seguir na Série A

 Fonte: Site Futrio 06/10/2017
Em meio ao clima politico que toma conta do clubeàs vésperas da eleição, o America volta as atenções para o futebol e para o sonhado retorno à Série A do Campeonato Carioca em 2018. No entanto, já em dezembro de 2017, terá que passar pela fase preliminar, conhecida por muitos como uma Seletiva, para finalmente estar entre os 12 principais clubes do Rio de Janeiro. O diretor executivo de futebol Marco Antônio Teixeira definiu este período como uma espécie de "segundo inferno".- Será nosso segundo inferno essa fase preliminar. O primeiro superamos, a Série B1, e agora é superar essas cinco partidas iniciais. Mas já sabíamos que seria assim. Acho que para o ano que vem essa fórmula de disputa terá que ser repensada, pois não agrada ninguém, os clubes sabem que podem ficar nesta fase seletiva. Mas como eu disse, o America tinha a consciência de que para 2018 a competição seria assim - disse o dirigente.Marco Antônio Teixeira revelou que o primeiro passo que será dado pensando na próxima temporada é definir o orçamento do clube para que depois seja pensado a montagem do elenco.- A primeira coisa que precisamos fazer é definir o orçamento para 2018. Depois disso, buscar montar um elenco qualificado para ficarmos entre os dois primeiros dessa primeira fase e disputar a fase principal. Se alcançarmos isso, nossa intenção é se manter em uma posição intermediaria. Tem certeza que vamos fazer uma boa campanha - afirmou.A estreia do America na fase preliminar do Campeonato Carioca acontece no dia 20 de dezembro, contra o Bonsucesso, no Estádio Giulite Coutinho.
                                Diretor executivo de futebol do America, Marco Antônio Teixeira


Confira outros pontos da entrevista de Marco Antônio Teixeira:

Manutenções e reforços
- Já renovamos com a nossa comissão técnica e agora é começar o planejamento para a formação do elenco. E isso tem que ser feito o mais breve possível. Ainda não sabemos em que data vamos voltar a trabalhar, mas será logo. Até tentamos permanecer com o Robinho e o Raphael Azevedo, mas eles são muito importantes para o Nova Iguaçu, clube que eles têm contrato. Mas com a maioria do elenco já estamos conversando sobre a renovação para a permanência deles. Até outros atletas que vieram por empréstimo estamos tentando a permanência e em alguns casos estamos em um estágio avançado.

Clima político
- O presidente Léo Almada está tratando essa questão da eleição com muita sabedoria. Ele tem uma respeitabilidade ímpar dentro do clube. Isso tudo está sendo bem trabalhado, pois como ele gosta de dizer, o America precisa colocar o bonde nos trilhos. E pra isso acontecer tem que ter um prosseguimento com o Sidney Santana.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
AMERICA RENOVA COM LUCHO NIZZO

Fonte: site oficial do America

Mesmo com o término da Série B1 do Estadual, através da qual obteve seu retorno à elite do futebol carioca, o trabalho não para no America, que já mira a formação de um novo elenco para a temporada 2018. E como alicerce para os novos desafios, nada melhor do que uma grande notícia: o clube já acertou com o técnico Lucho Nizzo a sua permanência no cargo.
Lucho terá com ele nomes importantes da campanha tão bem conduzida na Série B1, caso do auxiliar Ney Barreto, do preparador físico Felipe Venturin e do preparador de goleiros William Bacana.
Em 20 jogos à frente do Mecão na Série B1 do Estadual, Lucho obteve 12 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.
O diretor de futebol Marco Antônio Teixeira exaltou a continuidade do trabalho do treinador.
- Ficamos muito felizes por termos acertado a manutenção da CT, sobretudo do Lucho. Já estamos a todo vapor planejando elenco e preparativos para participarmos da melhor forma possível na Série A e, obviamente, que a nossa meta inicial é chegar à segunda fase. Outro fator importante é que pretendermos também avançar num dos pilares do PEM - Plano Estratégico de Modernização, que é o desenvolvimento do futebol com foco nas categorias de base, área na qual Lucho tem bastante experiência - explicou.
Há a expectativa de que em breve sejam anunciadas as permanências de alguns jogadores do elenco vice-campeão da Segundona, assim como novos reforços para a equipe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário