segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Cobertura do estádio do America desaba e Fluminense inicia 2017 com problema

Fonte: EXTRA 01/01/2017
Léo Burlá
O Fluminense já inicia 2017 com um abacaxi para descascar. No sábado, parte da cobertura do Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, desabou. A cidade sofreu fortes chuvas e ventos no dia.

A informação foi veiculada inicialmente pelo "Netflu". Casa tricolor durante parte do Campeonato Brasileiro, o campo do America é o plano A do Fluminense para jogos de menor porte este ano.Com o incidente, a nova diretoria do clube vai ter de buscar alternativas em um primeiro momento. Em 2016, o Fluminense investiu algo em torno de R$ 1 milhão para melhorar o local.- O vento pegou o telhado de baixo para cima, foi devastador. A impressão é que houve um tufão em Mesquita. A falta da cobertura não inviabiliza jogos, mas refazer exigiria uma ação rápida - disse Marcelo Burgos, vice-presidente de Planejamento, Comunicação e Marketing do clube rubro.
Além da troca do gramado, os vestiários e outras dependências ganharam um trato especial. Câmeras de segurança também foram instaladas.Sem casa fixa em boa parte do ano passado, Edson Passos foi aprovado por direção e jogadores, que consideraram que o local criava um ambiente favorável para o time.Nesta segunda, um engenheiro do clube vai ao local para avaliar o dano, mas já é certo que a estrutura que tombou está totalmente inutilizada e o teto vai ter de ser inteiramente refeito. Os custos são de responsabilidade do America.Por meio de nota oficial, o Tricolor informou que " está aguardando estudos técnicos e, desde já, trabalha para analisar alternativas que garantam conforto e segurança dos torcedores tricolores".
NOTA OFICIAL DO AMERICA SOBRE O OCORRIDO
Lamentavelmente um vendaval, seguido de um forte temporal, atingiu o Município de Mesquita na noite do dia 31 e destruiu inteiramente a cobertura da Arquibancada A do Estádio Giulite Coutinho. A diretoria do America esteve no local na manhã deste domingo (1/1), vistoriando e avaliando os estragos causados, e já está tomando as providências cabíveis a fim de resguardar o patrimônio do clube.

Sidney Santana, Primeiro vice-presidente do America Football Club

Marcelo Burgos, Vice-presidente de Planejamento, Comunicação e Marketing


NOTA OFICIAL DO FLUMINENSE SOBRE O OCORRIDO
O Fluminense Football Club informa que neste sábado, dia 31, houve uma grande tempestade em Mesquita, com chuva de granizo. Com isso, a cobertura da arquibancada A do estádio Giulite Coutinho foi completamente danificada. Felizmente não houve nenhum ferido.

Cabe ressaltar que o America já está tomando as providências necessárias. O Fluminense está aguardando estudos técnicos e, desde já, trabalha para analisar alternativas que garantam conforto e segurança dos torcedores tricolores.

Comunicação Institucional FFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário