sábado, 19 de novembro de 2016

Projeto de Lei que pode salvar sede do America entra na pauta do dia 22

Decisão vinha sendo adiada em virtude do PLC que proibiu o Uber no Rio

Em 18/11/2016 às 12h28 Site Futrio

A espera está próxima do fim. O America divulgou nesta sexta (18) nota oficial em seu site na qual indica que a votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 169/2016 - que pode salvar sua sede - deve acontecer na próxima terça-feira, dia 22. A pauta vinha sendo adiada consecutivamente pela Câmara de Vereradores do Rio de Janeiro em virtude de outro Projeto de Lei, o que proibiu o aplicativo Uber de funcionar na cidade. Com a resolução desse assunto na última quarta (16), o Mecão deve ter uma definição sobre seu futuro.

Ainda segundo a nota assinada pelo departamento de comunicação do America, a Câmara de Vereadores decidiu por realizar a sessão ordinária somente no dia 22 em virtude da urgência de outros projetos que estavam pendentes na casa. O clube ainda pediu a cooperação de todos os associados, conselheiros e torcedores para que se mantenha o "espírito de mobilização" para aprovação do projeto. Dirigentes do America têm comparecido seguidamente às últimas sessões na Câmara.

Entenda o caso

O America tem alinhava uma parceria para construção de empreendimento comercial no térreo da sede do clube (foto acima), na Rua Campos Sales, no bairro da Tijuca, que atualmente se encontra fechada. Para isso, no entanto, precisa que o Projeto de Lei seja aprovado, já que possíveis alterações no prédio precisam obedecer às diretrizes urbanísticas do município. O PLC 169/2016 foi assinado pelo prefeito Eduardo Paes e recebeu parecer favorável das comissões às quais foi submetido, o que pode indicar um desfecho positivo. Se os vereadores concordarem com a revitalização da sede, caberá a Paes a sanção. Após a publicação em Diário Oficial, o clube estaria autorizado para iniciar as obras.

Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário