quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Projeto de Lei do America é adiado mais uma vez por falta de quorum

 Impasse sobre reformas na sede do clube segue adiante
Fonte: site Futrio
A torcida do America espera ansiosamente por notícias do que pode ser a salvação para o futuro do clube, mas novamente vai ter que aguardar. A votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) para revitalização da sede do clube, na Rua Campos Sales, na Tijuca, foi mais uma vez adiada por falta de quorum na Câmara de Vereadores da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo apurou a reportagem do FutRio.net, o PLC do America foi empurrado para o fim da sessão e outros projetos foram votados antes. Porém, no momento em que se aproximava a votação de interesse do clube, a sessão acabou caindo por falta de quorum (quando não há número suficiente de vereadores para votarem a pauta). Caso ocorra tudo dentro da normalidade, a votação vai acontecer na quinta (24).

O Projeto de Lei propõe a autorização de uso da área plana do terreno, denominada de "Área 1" para novas edificações que possam gerar melhorias ao America, dentre elas a parceria com um empreendimento comercial que utilizaria o primeiro piso. Em caso de posição positiva da Câmara e sanção do prefeito, o clube poderia modificar o térreo da sede, desde que obedeça às condições urbanísticas estipuladas pelo Decreto 322 de 1976.

A chamada "Área 2", por sua vez, ficaria restrita à ocupação. Esta é constituída por terreno na encosta do Morro da Baronesa de Lages, onde não seriam permitidas novas edificações buscando manter o perfil natural da vegetação que predomina no local. O espaço voltaria a servir aos sócios do America, com áreas de lazer e centro administrativo.

O America tem alinhava uma parceria para construção de empreendimento comercial no térreo da sede do clube, que atualmente se encontra fechada. Para isso, no entanto, precisa que o Projeto de Lei seja aprovado, já que possíveis alterações no prédio precisam obedecer às diretrizes urbanísticas do município. O PLC 169/2016 foi assinado pelo prefeito Eduardo Paes e recebeu parecer favorável das comissões às quais foi submetido, o que pode indicar um desfecho positivo.

Se os vereadores concordarem com a revitalização da sede, caberá a Paes a sanção. Após a publicação em Diário Oficial, o clube estaria autorizado para iniciar as obras. Caso o prefeito não aprove o projeto, ele volta para a Câmara para uma nova votação dos vereadores, que darão o veredicto definitivo de aprovação ou reprovação.
Adiada a votação do projeto da nova sede do America. Na próxima semana ,dia 29/11/16 , terça feira , às 14:30 hs novamente existe a possibilidade de entrar em pauta o projeto para apreciação dos vereadores(Fonte Fscelio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário