terça-feira, 21 de julho de 2015

Portuguesa-RJ descarta chance de jogar "final" da Série B no Maracanã



Diretoria da Lusa se reuniu na noite de quarta e rechaçou ideia do presidente do America de levar "decisão" ao principal palco do Rio. Jogo será no Luso Brasileiro
A grande "decisão" da Série B do Campeonato Carioca não será realizada no Maracanã. Logo após vitória sobre o Americano nesta quarta-feira, que garantiu o acesso do America e também da Portuguesa para a elite do Carioca, o presidente do Mecão, Léo Almada, cogitou a possibilidade da partida entre o Sangue e a Lusa, pela última rodada do Triangular Final, acontecer no estádio. Isso porque as duas equipes irão se enfrentar para definir quem ficará com o título da Série B do estadual. Entretanto, mesmo após ter se animado com a chance de jogar no principal palco do Rio à princípio, a diretoria lusitana se reuniu na noite de quarta-feira, descartou a ideia e decidiu manter o confronto no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. 
Após ser comunicado da decisão da Portuguesa, o America prestou um esclarecimento no seu site oficial. De acordo com o clube, a intenção da ideia do confronto no Maracanã era engrandecer ainda mais a disputa do título da Série B do Campeonato Carioca. Ainda na nota, o clube agradeceu ao consórcio que administra o estádio e à Federação de Futebol do Estádo do Rio de Janeiro (FFERJ), que acenaram positivamente com a possibilidade.
Com sete pontos no Triangular Final, o America possui um jogo a mais do que a Portuguesa, que, com cinco, ainda visita o já eliminado Americano neste domingo, às 15h, no Estádio Aryzão, em Campos. Se vencer o Alvinegro, a Lusa jogará por um simples empate na última rodada. Para ter essa vantagem, o Mecão precisará torcer por um tropeço do rival. De qualquer maneira, a partida do dia 25 de julho, no Luso Brasileiro, será decisiva.
Confira a nota oficial do America:
"Pensando em engrandecer ainda mais a disputa do título da Série B do Campeonato Estadual, o America tentou levar o jogo decisivo, contra a Portuguesa - marcado para o dia 25 de Julho -, para o Maracanã. Contudo, a iniciativa foi freada nesta quinta (16) pela diretoria da Portuguesa, que voltou atrás e não concordou em mudar o local da partida - já que o mando de campo é da equipe da Ilha do Governador e esta pode escolher onde o duelo vai acontecer. Desta forma o jogo segue mantido para o Estádio Luso Brasileiro.

Mesmo assim o America Football Club faz questão de agradecer à administração do Estádio do Maracanã e à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que acenaram positivamente com a ideia de levar o confronto final da Série B para ´o maior do mundo`. Aos torcedores o America pede desculpas por criar esta expectativa, mas frisa que, num futuro próximo, retornará ao gramado que rendeu muitas glórias ao clube."

apoio popular?
Após surgir a chance da decisão da Série B do Carioca ser transferida para o Maracanã, um petição chamou a atenção na internet. Isso porque um torcedor resolver tomar a iniciativa de se aliar ao idealizador da possibilidade, Léo Almada. Entretanto, a iniciativa busca 250 assinaturas para entregar ao consórcio do estádio. Porém, não foi que aconteceu até a noite desta quinta-feira. Apenas 28 pessoas aderiram a campanha e colaboraram com a petição. Agora, com a resposta negativa da Portuguesa de jogar no maior palco do Rio, a ideia deve perder ainda mais força.

Fonte: Globoesporte.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário