sábado, 9 de março de 2013

Showbol 2013. America eliminado pelo campeão Vasco na semi-final

A 4ª Edição do Campeonato Carioca de Showbol começou com a mesma fórmula dos últimos anos. São 8 times divididos em 2 grupos de 4 times. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as semi-finais. As novidades foram as entredas de Casimiro de Abreu e Porto Real. As prefeituras ajudaram a montar suas equipes que substituirão Bangu e Macaé.
Grupo A: Flamengo, America, Fluminense e Casimiro de Abreu
Grupo B: Botafogo, Vasco, Volta Redonda e Porto Real

1ºFASE

Grupo A

1ªRodada(01/03):
Casimiro de Abreu 12 x 10 Fluminense
Flamengo  7x6 America(Gols do America: Fábio Luiz 3; Fábio Costa 2; Marcelo Cardoso 1)

2ªRodada(02/03):
Flamengo 8 x 5 Fluminense
America  11x4  Casimiro de Abreu (Gols do America: Fábio Luiz 4; Braga 2, Gabriel 2; Marcelo Barbosa 1; Fábio Costa 1; Bruno Ribeiro 1)

3ªRodada(03/03):
Fluminense 11x10 America (Gols do America: Braga 3; Marcello Barboza 2; Fábio Costa 1; Marcelo Cardoso 1, Felipe Michel 1, Arcelino 1 e Henrique 1)
Flamengo 10x9 Casimiro de Abreu

Flamengo e America classificados para as semi-finais

---------------------------------------------------------------------

SEMI-FINAIS
AMERICA É ELIMINADO PELO VASCO, SEM SER DERROTADO
Um gol de Pimentel a 58 segundos do fim da prorrogação colocou o Vasco pela primeira vez na final do Carioca de showbol. Com o empate em 5 a 5 diante do América (4 a 4 no tempo normal), neste sábado, em São João de Meriti (RJ), o time cruz-maltino aproveitou a vantagem de ter a melhor campanha para conquistar a inédita vaga para a decisão. O adversário na grande será o Botafogo, que bateu o Flamengo na outra semi. A final será no mesmo local, às 12h15m deste domingo, com transmissão ao vivo do SporTV.Os times começaram a partida com um ritmo mais cadenciado. Aos sete minutos, Pedrinho deu uma linda bicicleta e a bola sobrou para Pimentel, que mandou por cima do gol. Aos nove, Henrique interceptou chute de Pedrinho, e a bola saiu pela linha de fundo. Pênalti, que Pedrinho cobrou no canto para marcar 1 a 0. Aos 10, o América teve a chance do empate em finalização de Marcello Barbosa. O goleiro vascaíno Azul voou para fazer a defesa. O Diabo seguiu pressionando e, aos 16, Marcelo Cardoso arrancou em velocidade e soltou uma bomba. Azul foi buscar de novo. O Vasco respondeu com um chute à queima-roupa de Fabrício Carvalho, que o goleiro Braz conseguiu defender com o pé.  A cinco minutos do fim da primeira etapa, Alex Pinho apareceu livre para tocar rasteiro e fazer o segundo do Cruz-Maltino. O time da Colina continuou jogando fechado, o que dificultava as ações ofensivas do América. No minuto final, o Diabo ainda teve um tiro livre direto ao seu favor, mas Felipe Michel desperdiçou a última chance da etapa, cobrando para fora. Se o gol americano não saiu no primeiro tempo, ele veio com apenas um minuto na segunda etapa. Em cobrança de falta ensaiada, Fábio Luiz acertou o ângulo esquerdo de Azul, diminuindo para 2 a 1. Aos cinco, o Vasco teve um novo pênalti ao seu favor, e Pedrinho cobrou rasteiro para fazer o terceiro.O América não se abateu e diminuiu de novo, com Marcello Barbosa aos sete. De tanto insistir, o time de Campos Sales conseguiu o empate aos nove, com Fábio Luiz, aproveitando rebote dado pelo goleiro Azul. O gol fez o Vasco voltar a sair mais para o jogo, e aos 13, Léo Guerra fez o quarto, aproveitando de Pedrinho em cobrança de escanteio. O Diabo não se entregou e chegou a igualdade novamente aos 21, com Marcello Barbosa. O gol foi marcado em cobrança de falta da entrada da área, após o árbitro Oscar Roberto Godoi marcar um segundo recuo para o goleiro Azul. A partida ficou aberta nos minutos finais, com as duas equipes procurando o gol da vitória. Apesar das várias chances para os dois lados, a decisão ficou para a prorrogação.No tempo extra, o América conseguiu passar à frente do placar pela primeira vez na partida, graças a uma cabeçada de Marcelo Cardoso, que desviou em Alex Pinho antes de entrar. Precisando apenas do empate para ir à final, o Vasco foi todo à frente, marcando o gol da classificação a 58 segundos do fim, com Pimentel, de bicicleta: 5 a 5, Vasco na decisão.
Escalações
Vasco:
Azul, Alex Pinho, Pimentel, Zada, Pedrinho e Fabrício Carvalho. Entraram: Augusto, Cerezo, Cazuza, Léo Guerra e Marcelo Carioca. Técnico: Paulinho Pereira
América: Braz, Marcelo Cardoso, Henrique, Braga, Fábio Luiz e Fábio Costa. Entraram: Marcello Barbosa, Rômulo, Bruno Ribeiro, Gabriel e Felipe Michel. Técnico: Ronaldo Faria

Na outra semi-final, o Botafogo derrotou o Flamengo. Na final, o Vasco sagrou-se campeão. O America foi eliminado nesta competição sempre pelo campeão(4 vezes pelo Flamengo e uma para o Vasco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário