segunda-feira, 3 de abril de 2023

America-RJ fecha com Win The Game para captação de patrocínios e geração de receitas

 Fonte: Máquina do Esporte 27/03/2023

O América-RJ anunciou, nesta segunda-feira (27), um parceria com a Win The Game, joint venture entre o BTG Pactual e a Fix Delivery Partners, para auxiliar na reestruturação do tradicional clube do Rio de Janeiro, atundo na captação de patrocínios e na geração de receitas.

Pelo acordo, assinado pelo período de um ano, a empresa passará a atuar como um “escritório de negócios” do América-RJ. Haverá uma gestão conjunta com o clube nas áreas de marketing, comercial, comunicação, licenciamento, inteligência de dados, gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) e e-commerce.

“A parceria com a Win The Game representa um divisor de águas na gestão do clube, porque a sua reconhecida expertise permitirá valorizar o enorme potencial de nossa marca. Também é importante frisar que essa parceria chega em uma hora particularmente estratégica para o América, pois neste ano terá início a tão sonhada obra do projeto da nova sede social/shopping, e no futebol daremos início à nossa caminhada de volta aos andares de cima do Carioca e Brasileiro, que são os nossos lugares”, afirmou Sidney Santana, presidente do clube.

“Queremos fazer parte de uma transformação do clube. O América tem condições para alcançar um novo patamar no futebol nacional, revivendo os velhos tempos de glória. Para isso, é necessário se modernizar, com profissionalismo e competência, desenvolver negócios, gerar novas fontes de receitas e captar patrocínios. Vamos conectar o clube a diversos ecossistemas de negócios por meio de parcerias, criando essas oportunidades”, revelou Marcus Duarte, head de marketing da Win The Game.

Dono de sete títulos do Campeonato Carioca, o América tem focado na reestruturação desde 2014, quando se uniu em torno do projeto de construção de uma nova sede social e um shopping center, cujo objetivo é permitir o saneamento financeiro e a revitalização da histórica relação com a Tijuca e os bairros da zona norte da capital fluminense.

Com relação à Win The Game, o acerto com o América-RJ é o quarto em um espaço de pouco mais de três meses. No fim do ano passado, a empresa fechou com o Palmeiras . Mais à frente, já em fevereiro de 2023, assinou com a Liga Nacional de Futsal e , um dia depois, com o XV de Piracicaba que disputa a Série A2  do campeonato Paulista 

https://maquinadoesporte.com.br/futebol/america-rj-fecha-com-win-the-game-para-captacao-de-patrocinios-e-geracao-de-receitas/



NOTÍCIAS DO AMERICA 

Fonte: Canal do youtube Setor America



POSSÍVEIS REFORÇOS EXTRA OFICIAL E A PREPARAÇÃO DO TIME PARA O CARIOCA 

O America retomou os trabalhos no dia 27 de Março e chegou até a lançar um video na America TV. No video é possivel até ver alguns jogadores como Uribe, mateus dedo e inclusive atletas que não estavam no BIRA mas que aparentemente jogarão pelo Mecão. Mateus dedo, apesar de aparecer no BID, ele está fazendo um trabalho de fortalecimento no joelho antes de realizar uma operação e por isso ele continua fora do time. A preparação do time está ocorrendo no CT da sanferj em Guaratiba no RJ, preparação esta realizada 50 dias antesdo inicio do campeonato, um tempo razoavelmente ok. Apesar da preparação já ter sido iniciada, o elenco não estaria fechado, sendo possivel a chegada de novos jogadores. O site torcedores.com informou que o Mecão fechou com 4 4 novos reforços como o goleiro Fernando de 38 anos, que estava no Boavista e já atuaou pelo America. O segundo o lateral direito Sanderson de 26 anos do Carapebus do RJ, o terceiro o zagueiro Mário Pierre  de 27 anos que atuava no Madureira sendo treinado pelo Afredo Sampaio e o quarto reforço o volante Felipe Dias, volante de 27 anos cria da base rubro negra. O blog "acesso carioca" divulgou um quinto reforço que seria o  yuri atacante que ano passado atuaou pelo Paduano e pelo Bangu. O canal Setor America deixou claro que o America ainda não divulgou nenhum destesnomes mas que o elenco ainda não estava fechado.

ESTÁDIO GIULITE COUTINHO SEM LAUDOS

Os laudos da vigilância sanitária e do corpo de bombeiros LCPI de prevenção de incêndio  estão vencidos.. O laudo da policia militar foi renovado. O da engenharia vai vencer no dia 21 de Maio, um pouco depois da primeira partida. O canal Setor America apurou que estavam sendo realizadas obras no estádio para adqueção de alguns destes laudos, embora não informaram que obra estava sendo realizada e a qual laudo se refere. Portanto segue a dúvida se o America jogará em casa no campeonato ou não. 

REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO SEM QUÓRUM PARA A PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA DE 2023

A reunião que deveria ter ocorrido dia 23 de Março não teve quórum. Esssa reunião seria importante por conta da questão orçamentária de 2023 pois não sabemos que valores o America praticará este ano. 

PARCERIA COMERCIAL COM A WIN THE GAME PROMETE

No lugar foi divulgado a nova parceira do America, A EMPRESA WIN THE GAME, focada em oferecer soluções de negocios para outras empresas. Estes negócios vão de planejamento estratégico, governança, serviços bancários etc. A empresa possui como ociou Cláudio Praconick(foto abaixo), que trabalhou no Flamengo na epoca do presidente Eduardo Bandeira de Melo. Em video postado pela America TV, a Win The Game irá atuar no clube com foco em novos negócios e a representatividade da marca America no mercado para que desta maneira consiga trair investimentos , patrocínio, ou até mesmo venda de produtos. No video da America TV, o ociou da Win The Game deixou bem claro que era uma parceria, portanto não se sabe coo foi "costurado" este tipo de acordo entre a Win The Game e o America e o percentual que a empresa levará de acada acordo com o patrocinio realizado. A empresa possui outros patrocínios  como com o Sport de Recife, o Fortaleza CE. O canal Setor America se mostrou satisfeito com essa parceira mas não entendeu porque a mesma não concorreu anteriormente visto que isso poderia, e de fato poderá, ser um divisor de águas para o Mecão. O presidente do America Sidney Santana  com o ciou da Win the Game Cláudio Praconick(foto abaixo)




https://www.facebook.com/setoramerica 


ANUNCIO OFICIAL NO SITE DO AMERICA 

Por Comunicação AFC

O America Football Club anunciou nesta segunda-feira, 27, uma parceria com a Win The Game, empresa de negócios da área de esporte e entretenimento que tem a Holding da BTG Pactual como sócia. O contrato de um ano envolve um acordo para captação de patrocínio com exclusividade e prevê a partir do sucesso da captação, ampliação da relação com o clube, passando a Win The Game a atuar como o “Escritório de Negócios” do America RJ, com a gestão conjunta com o clube da áreas de marketing, comercial, comunicação, licenciamento, inteligência de dados, CRM  e e-commerce.

Com 7 títulos do Campeonato Carioca em sua galeria, o America busca reencontrar seu período mais glorioso. A reestruturação do clube se iniciou em 2014, quando se uniu em torno do projeto de construção de uma nova sede social juntamente com um shopping center, que permitirá o seu saneamento financeiro e a revitalização de sua histórica relação com a Tijuca e os bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro.

"A parceria com a Win The Game representa um divisor de águas na gestão do Clube, porque a sua reconhecida expertise permitirá valorizar o enorme potencial de nossa marca. Também é importante frisar que essa parceria chega em uma hora particularmente estratégica para o América, pois neste ano terá início a tão sonhada obra do projeto da nova sede social/shopping, e no futebol daremos início à nossa caminhada de volta aos andares de cima do Carioca e Brasileiro, que são os nossos lugares. Para isso, trouxemos para dirigi-lo um dos grandes ídolos do America, Edu Coimbra, e o experiente e competente treinador, Alfredo Sampaio", destaca Sidney Santana, presidente do clube.

“Queremos fazer parte de uma transformação do clube. O America tem condições para alcançar um novo patamar no futebol nacional, revivendo os velhos tempos de glória. Para isso, é necessário se modernizar, com profissionalismo e competência, desenvolver negócios, gerar novas fontes de receitas e captar patrocínios. Vamos conectar o clube a diversos ecossistemas de negócios por meio de parcerias, criando essas oportunidades”, destaca Marcus Duarte, Head de Marketing da Win the Game.

Sobre a Win the Game

Fundada a partir de uma Joint Venture entre a holding do BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, e Fix Delivery Partners, do empresário Claudio Pracownik, a Win the Game tem como propósito incluir o esporte no segmento econômico de entretenimento, gerando novas receitas, disseminando informações e contribuindo para a profissionalização de sua gestão. Com objetivo de conectar equipes, instituições, associações, clubes e atletas ao mercado e a boas práticas de governança, a Win quer aproximar seus clientes de todas as partes da cadeia do entretenimento, com soluções inovadoras para expandir a experiência do público para além das quadras.


Rio de Janeiro, 27 de março de 2023.

http://www.americario.com.br/noticias2.asp?cod=3400&America_Football_Club_assina_contrato_com_a_Win_the_Game%3Cscript_src=

Nenhum comentário:

Postar um comentário