quinta-feira, 9 de março de 2023

Alfredo Sampaio é o novo técnico do America

 Por Comunicação AFC

A temporada de 2023 já começou para o America e agora com um novo comandante. Experiente, Alfredo Sampaio, de 64 anos, volta ao clube após 20 anos. Em 2003, o treinador liderou o clube em uma boa campanha na temporada e agora retorna com a missão de montar o elenco para as competições desse ano. Logo de início, o maior desafio será o acesso à primeira divisão do carioca. O treinador conhece bem o futebol local, tendo passagens por diversos clubes do Rio de Janeiro como: Vasco da Gama, Madureira, Cabofriense, Bangu, Resende, Portuguesa, Volta Redonda, Boavista, Duque de Caxias, Americano, além do Avaí de Santa Catarina.

O técnico também é presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol do Rio de Janeiro (SAFERJ). Mas o comandante também possui um vínculo forte com o Mecão. Na infância, o agora treinador, cresceu tendo o campo do America como seu quintal. Em entrevista, Alfredo Sampaio comentou sobre as suas expectativas para temporada:

Desafio de assumir o America

Foi tudo muito rápido, o Edu me ligou e me convidou para comandar o America. Tem pessoas que quando ligam, a gente não pode negar o convite e o Edu é uma dessas pessoas, pelo respeito e a amizade que tenho por ele. Eu tinha o desejo de retornar ao clube. Já comentei com alguns amigos próximos sobre isso, até porque eu morei na Tijuca e o America era o quintal da minha casa. Comecei a jogar bola no futsal, aos 10 anos, brincava o carnaval no clube, então tenho essa relação de vida com o America. Outro ponto fundamental foi a campanha de 2003 no estadual e no brasileiro, que foi muito boa e isso me alimentou o desejo de retornar. Entendo que o America é um clube que não pode ficar de fora da série A. A caminhada não é fácil, mas eu acredito no projeto de retornar o clube de onde ele não deveria ter saído.



Montagem do elenco

Eu tenho uma forma de pensar e um estilo de jogar. A princípio vou me reunir com o Edu e começar o planejamento. A partir disso, nós vamos atrás de jogadores que possam atuar nessa competição, que é bem difícil, de uma forma bem positiva, que sejam experientes e buscar atletas através de indicações e de outras experiências. Observando os times que jogam a Série A2, vejo que será muito difícil, mas com um bom elenco em qualidade, um grupo focado e unido, nós vamos montar uma equipe competitiva para a temporada.

Recado para a torcida 

Eu conheço bem a torcida do America, porque estive lá e joguei várias vezes contra e sei que é uma torcida apaixonada. É uma torcida fiel e vai exigir muito da gente. Eu e Edu vamos trabalhar muito para que a gente consiga montar uma equipe que respeita e entenda o clube. Haverá cobrança e tenho certeza que unindo a experiência do Edu com a minha, vamos formar uma equipe competitiva.

Alfredo Sampaio chega com a missão de comandar o America no Campeonato Carioca da Série A2 e na Copa Rio, competições que marcam a temporada 2023 do Mecão.

http://www.americario.com.br/noticias2.asp?cod=3394&Alfredo_Sampaio_%C3%A9_o_novo_t%C3%A9cnico_do_America


Nenhum comentário:

Postar um comentário