domingo, 30 de dezembro de 2018

America empata na segunda partida da Seletiva do Estadual de 2019

28/12/2018
O America conquistou seu primeiro ponto no Estadual nesta sexta-feira. O time saiu na frente do Resende, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1.

Em linda cobrança de falta no primeiro tempo, Anderson Künzel pôs o Mecao na frente. Alexandro, na etapa final, empatou de cabeça.

O jogo
O primeiro tempo foi marcado por uma boa atuação rubra. Depois de um susto no primeiro minuto, quando Maxwell tomou a bola após cabeçada de Alexandro e exigiu boa defesa de Maxwell, o Mecão foi melhor.

O gol nasceu aos 24 minutos. Anderson Künzel bateu falta com perfeição absoluta no ângulo de Ranule e abriu o placar, que poderia ter sido dilatado após triangulação pelo lado direito na qual Felipe Pará finalizou e o goleiro rival defendeu.

O Resende voltou melhor na etapa final e exigiu duas grandes defesas de Deola, em cobranças de falta de Maxwell e Arthur Faria. Aos 19, infelizmente, sairia o gol de empate, em cabeçada de Alexandro.

Especialmente na segunda metade do segundo tempo, o America cresceu no jogo. Miguel entrou bem e melhorou a movimentação ofensiva da equipe. O gol da vitória poderia ter saído em chute de Quaresma aos 31 minutos, mas a bola beijou o travessão.

Próximo compromisso
O próximo jogo do America será conta o Macaé, domingo (16h), 6 de janeiro, novamente em Los Larios.

AMERICA 1 x 1 Resende
28/12/2018 - Los Larios, em Xerém (Duque de Caxias)
Campeonato Estadual - Fase Preliminar - 2ª Rodada
Gols: Anderson Künzel aos 24 minutos do primeiro tempo; Alexandro aos 19 minutos do segundo tempo

AMERICA: Deola, Lucão, Bruno Pirulito Santos e Vladimir; Wesley (Miguel, 20 do 2º), Araruama, Anderson Künzel, Diego Sales (Tiago Corrêa, 8 do 2º) e Quaresma; Felipe Pará (William Chrispim, 8 do 2º) e Daniel. TEC: Luizinho Lemos

Resende: Ranule; Filipi Souza (Anderson Domingues, 36 do 2º), Rhayne, Lucas Maia e Jeanderson; Joseph, Vitinho e Arthur Faria (Davi Ceará, 32 do 2º) e Maxwell; Zambi (Sabão, 21 do 2º) e Alexandro. TEC: Edson Souza.

Arbitragem: Daniel Victor Costa Silva, auxiliado por Wallace Muller Barros Santos e Rafael Gomes Rosa
Cartões: Anderson Künzel, Daniel, Diego Sales, Wesley e William Chrispim (AFC); Alexandro, Anderson Domingues, Maxwell e Vitinho (RES).

- Departamento de Comunicação - AFC

 William Chrispim tenta levar o time ao ataque (Marcio Menezes / America Rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário