quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Entrevista: Clovis de Oliveira resume preparação para Copa Rio

Fonte: site oficial do America
 
A estreia está próxima. Nesta quarta-feira, a partir das 15h, o America Football Club vai debutar na Copa Rio de 2015. Quarenta e três dias se passaram após o início dos treinamentos dos rubros para o certame, que vão jogar sob a batuta de Clovis de Oliveira. Nesta entrevista para o site oficial americano, o treinador aborda assuntos pertinentes, como a montagem do elenco e a busca pelo título do campeonato.

Clovis, você chegou no fim do Estadual e seguiu trabalhando mesmo após o término do torneio. Como se deu esse trabalho?


Após o término da Série A já voltamos o nosso foco para a Copa Rio. Sempre respaldados pelo Diretor de Futebol, Marco Antônio Teixeira, eu a minha Comissão Técnica passamos a observar os jovens da nossa categoria de base. Isso nos deu a chance de incorporar bons atletas ao elenco que disputará a Copa Rio.

Durante as primeiras semanas da intertemporada você trabalhou com muitos jogadores oriundos das categorias de base. Alguns deles, inclusive, com idade acima de 20 anos, não seguiram no elenco que vai disputar a Copa Rio. Outros, com menos de 18 anos, seguiram. Tendo isso em vista, qual foi o critério usado na seleção do elenco?

Gosto de frisar que, acima de tudo, priorizo o melhor para o America. Avaliei todos os atletas que se apresentaram e optei pelos que melhor se encaixavam na minha filosofia de trabalho. Todos têm qualidade, os que ficaram e os que não seguiram no elenco, mas tenho que escolher os que atendem melhor as minhas expectativas.

Alguns meninos da base do America treinaram entre os titulares na intertemporada e podem atuar contra o Angra dos Reis. Quais chamaram mais a sua atenção?

Seria injusto eu apontar um ou outro nome. A maioria conseguiu trabalhar em grande nível e me agradou bastante. Mas vale ressaltar as qualidades do jovem zagueiro Negueba. Apesar da idade, o atleta de 16 anos é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores ativos do clube.

Pensa que, com esses meninos da base, e com os contratados, o America conseguirá disputar o título da Copa Rio?

Dez jogadores oriundos da base do America - contando com os atacantes Daniel e Russo, com mais que 20 anos - estão nos nossos planos iniciais para o torneio. Penso que eles tem o necessário para colaborar com as vitórias em campo. Dentro das condições de um clube de menor investimento conseguimos montar uma equipe competitiva. Algumas peças ainda devem chegar e ser regularizadas, o que qualificará ainda mais o nosso elenco na busca pelo título do torneio.

Desde o dia 4 de julho você comandou o America em atividades no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Duque de Caxias. Como você avalia esse período de trabalho?

Extremamente favorável. Os atletas se doaram bastante e a minha Comissão Técnica também. O Chico Santos, meu auxiliar, e todos os membros da CT fizeram um trabalho incrível. Fora das quatro linhas tivemos um ótimo tratamento da Diretoria, principalmente do Marco Antônio Teixeira, que foi fundamental. Tenho certeza que fizemos o possível, com muita qualidade, para estrearmos bem no torneio.

Qual mensagem você deixa para a torcida do America, ansiosa pela estreia na Copa Rio?
O trabalho foi feito de forma intensa. Dedicação não vai faltar. Todos os jogadores e membros da Comissão Técnica se empenharam na intertemporada para fazer o America vencer. Espero que os torcedores possam apoiar o nosso time daquele jeito apaixonante que só eles sabem. Faremos o nosso máximo para estrear com uma vitória e dar alegrias para a torcida do America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário