domingo, 17 de abril de 2016

Após rebaixamento, Edu critica administração do futebol do America

 

Ídolo do clube pede reformulação total na administração rubra

Fonte: Site Futrio
O rebaixamento do America entristeceu e deixou furiosa a torcida do America. A derrota para o Macaé, por 2 a 1, neste sábado (16), culminou com a terceira queda dos rubros à Segunda Divisão do Campeonato Carioca em apenas oito anos. Uma das vozes mais ativas e indignadas com a situação é de um velho ídolo do clube, para muitos o maior de todos: Edu Coimbra, ex-jogador, técnico e diretor de futebol, que externou toda sua frustração nas redes sociais.

Em uma postagem no Facebook, Edu não citou nomes, mas criticou os "incompetentes e despreparados" que prejudicaram o America. O ídolo, que foi demitido do cargo de diretor de futebol no ano passado, ainda antes do título da Série B, também afirmou que o rebaixamento é um produto de erros da administração do clube, mostrando alguma solidariedade com o presidente Léo Almada.

Confira a íntegra do depoimento de Edu:

"E aí, quem vai pagar a conta? O meu repúdio, a minha vergonha e a total indignação, pelos responsáveis por esta nova queda do America FC. Minha saudosa mãe sempre dizia: "quem aqui faz, aqui paga". Pelo menos, todos sabem, agora, de quem é a culpa pela tristeza dos verdadeiros torcedores rubros. Menos mal que a "gangue" que se instalou, não vingou.

O presidente, coitado, deve ter acordado para a dura realidade de ter acreditado nesses oportunistas. A cambada de incompetentes, e despreparados, profissionalmente, só poderia levar a este resultado drástico para os cofres e tradição do clube mais simpático do brasil. Estão acabando com essa relíquia do futebol brasileiro, haja vista as seguidas reações de um grupo de manipulados infelizes, loucos e desequilibrados, que perambulam nas arquibancadas.

Pobre do clube que doei parte da minha vida, do meu sangue e do meu sacrifício, por diversas ocasiões. Mais cedo do que se esperava, a verdade veio à tona. É com muita sabedoria e fé que deposito esperança em dias melhores. Desde que, óbvio, uma total reformulação seja feita, principalmente, no departamento de futebol, local das maiores lapidações contra o patrimônio do clube. 

O "poder explorador e traiçoeiro" está todo instalado neste setor administrativo do clube. Eu posso falar, pois tenho conhecimento e testemunhas, dos absurdos que são cometidos por lá. Ah... Cabe uma pergunta que me veio a mente nesse instante: por onde anda o Arturzinho, que armou, trabalhou e fez o America subir sem um patrocinador sequer? Imagine se tivéssemos ao lado, além do presidente Almada, uma Unimed, por exemplo!

Deus só vai vestir, outra vez, a camisa do America, quando for feita a varredura em cima do lixo de desqualificados que prolifera pelas redondezas do futebol rubro. Aí, sim, vai ser dada uma nova volta por cima. Chega de estar por baixo! Abaixo à "ditadura dos derrubadores", pobres de conhecimento e sabedoria!"
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário