domingo, 2 de agosto de 2015

Preparativos para a COPA RIO 2015

RICARDO CRUZ PERMANCE NO COMANDO DO AMERICA

Fonte: site oficial do America
Depois de conduzir o Mecão ao acesso - de forma antecipada - e ao título da Série B do Campeonato Estadual, Ricardo Cruz seguirá como treinador da equipe de futebol profissional do America. Até então como interino no cargo, Cruz foi efetivado na tarde desta quarta (29) ao assinar contrato com o Rubro até o final da Copa Rio. Além do comandante americano, Nelson Rodrigues, seu auxiliar técnico no Estadual, também seguirá no Rubro, mas promovido à Coordenador Técnico. William Bacana, preparador de goleiros incorporado no Triangular Final do Carioca, é outro que teve seu vínculo renovado, à princípio, até o fim da temporada. Os demais membros da CT americana - que chegaram ao clube no início de 2015 ou antes deste período - permanecerão na equipe rubra.

Números do treinador

Querido por todo o elenco americano por sua educação e dedicação, Ricardo Cruz assumiu interinamente o America em um momento delicado. Até então preparador de Goleiros, Cruz teve a missão de, pela primeira vez em sua carreira profissional, dirigir uma equipe de futebol. A decisão, tomada pelo presidente do America, Léo Almada, e aceita por Ricardo, mostrou-se acertada com o passar dos jogos. Após não obter vitórias nos dois duelos da semifinal da Taça Corcovado, o técnico fez com que o Triangular Final parecesse extremamente fácil. Sob sua batuta conquistou o acesso e o título da competição de forma invicta - contando apenas os jogos do Triangular -, vencendo três dos quatro jogos possíveis, com o America marcando dois gols em todos os jogos. Como se não fosse o bastante, o Rubro finalizou a competição ao bater a Portuguesa na casa da rival e fechou o torneio com o dobro de pontos do time vice-campeão.

Veja abaixo a lista de jogos do America sob o comando de Ricardo Cruz:

- 17/06/2015 - America 2x2 Portuguesa, 1º Jogo da Semifinal da Taça Corcovado - Estádio Giulite Coutinho;
- 20/06/2015 - Portuguesa 1x0 America, 2º Jogo da Semifinal da Taça Corcovado - Estádio Luso Brasileiro;
- 08/07/2015 - Americano 0x2 America, 2º Rodada do Triangular Final da Série B - Estádio Aryzão;
- 12/07/2015 - America 2x2 Portuguesa, 3º Rodada do Triangular Final da Série B - Estádio Giulite Coutinho;
- 15/07/2015 - America 2x0 Americano, 4º Rodada do Triangular Final da Série B - Estádio Giulite Coutinho;
- 25/07/2015 - Portuguesa 1x2 America, 6º Rodada do Triangular Final da Série B - Estádio Luso Brasileiro.




DESMANCHE?

Léo Rocha não renova com America e segue para time treinado por Zico na Índia
Meia campeão da Série B vai defender o Goa FC nos próximos três meses

Fonte: Site Futrio
Após uma campanha cheia de altos e baixos na série B do Campeonato Carioca, culminando no título da Segundona pelo America, Léo Rocha não renovará seu contrato com o Mecão, como informou a assessoria de imprensa do clube em nota oficial. Com isso, o meia seguirá para a Índia, onde jogará pelo FC Goa, time comandado pelo "Galinho" Zico. 
A possibilidade da negociação já havia sido antecipada pelo FutRio.net, em entrevista exclusiva com Edu Coimbra, ex-coordenador de futebol do America e responsável direto pela ida do jogador para o Mecão, por quem Léo Rocha tem um grande apreço, inclusive chamando o Edu de "pai". O próprio Léo Rocha já havia confirmado ao FutRio, o interesse por parte do FC Goa.
Durante a Série B do Carioca, Léo viveu momentos de altos e baixos, sendo criticado pela torcida durante boa parte da competição. Porém, acabou mantido na equipe titular pelo então técnico Arturzinho e, mesmo após a demissão do mesmo, se manteve no onze principal. Por fim, acabou sendo o grande destaque individual do Triangular Final e conduziu os rubros de volta à Primeira Divisão.
Leonardo da Silva Rocha, de 30 anos, é natural de Itaocara no Rio de Janeiro e, apesar de ter passado pela base do Madureira, foi revelado pelo Olaria em 2005. Léo Rocha passou por times do Azerbaijão e da Venezuela, antes de retornar ao Brasil, defendendo Treze (PB), CSA (AL) e retornando ao Olaria, antes de chegar ao America.


PRESIDENTE DO AMERICA LANÇA NOTA OFICIAL

Querida nação americana,
recebi nesta tarde a ligação do meia Léo Rocha, um dos destaques do nosso título da Série B de 2015, que contou ter recebido uma excelente proposta profissional para trabalhar no Futebol da Índia por três meses. Ele, humildemente, perguntou se poderia aceitar a proposta, pois não gostaria de sair do clube e, futuramente, ser impedido de atuar no America, com medo de nos magoar. Pelo respeito que demonstrou pela instituição e por seu profissionalismo dentro e fora de campo, respondi que as portas vão estar abertas para que ele possa nos ajudar no Estadual de 2016, caso seja seu desejo.
Lembro que uma situação parecida aconteceu com o Edu Coimbra, quando o mesmo era treinador do America na década de 80. Naquele período, mais precisamente em 1983, o Edu foi lançado por mim como técnico e, devido a seu rápido sucesso, o Vasco me perguntou sobre sua disponibilidade. O Edu tinha um contrato longo com o nosso clube, mas eu respondi ao Calçada, então presidente do Vasco, que, se a proposta salarial fosse maior que a do America, eu não poderia cometer a maldade de impedir a saída do Edu. A única diferença entre as histórias de Léo Rocha e de Edu, é que o contrato do Léo era curto, já que termina neste dia 31.
Por isso, apesar de não poder contar com o nosso Camisa 10 do Estadual na Copa Rio, agradeço ao Léo Rocha por tudo o que fez pelo America Football Club e pelas alegrias que proporcionou aos torcedores americanos. Até breve!
Léo Barros Almada
Presidente do America Football Club”


AMERICA MANTÉM BASE CAMPEÃ ESTADUAL DA SÉRIE B PARA A COPA RIO

Fonte: site oficial do America


Devido à excelente campanha no Campeonato Estadual, que culminou no acesso para a primeira divisão com o título do certame, o America Football Club acertou neste sábado (1/8) a permanência de 12 campeões estaduais. Com as bases contratuais definidas, os goleiros Luís Henrique e Sérgio, o lateral-direito Wagner Diniz, os zagueiros Fábio Braz, Vagner Eugênio e Rodrigo Fabiano, os volantes Ramon, Castro Jr e Taércio, e os atacantes Jean, Marcelinho e Russo - que assinou seu primeiro contrato como profissional - seguirão no Rubro - pelo menos - até o final da Copa Rio de 2015.

Outro que também vai se manter no Mecão é o volante Rodrigo Mello, que se lesionou antes do início da Série B e, por isso, não foi inscrito na competição. Como receberam duas semanas de descanso, os jogadores vão assinar o vínculo - retroativo com o Mecão, que iniciará a partir deste sábado (1/8) - no dia 10 de agosto, data da reapresentação do elenco. Com estas renovações o America já conta com vinte atletas para Copa Rio, pois o goleiro Felipe, os laterais Marlon, Enric e Wander, os volantes Muniz e Darlan, e o meia Accioli, possuem contrato com o Mecão. Desta forma o America mantém 10 dos 11 titulares na partida que rendeu o título Estadual da Série B, diante da Portuguesa, totalizando 19 campeões estaduais.

Veja a lista de atletas separados por posição:

Goleiros (3): Felipe, Luís Henrique e Sérgio;
Laterais (4): Marlon, Enric, Wander e Wagner Diniz;
Zagueiros (3): Fábio Braz, Vagner Eugênio e Rodrigo Fabiano;
Meio-campistas (7): Castro Jr, Ramon, Taércio, Muniz, Darlan, Rodrigo Mello e Accioli;
Atacantes (3): Marcelinho, Jean e Russo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário