sexta-feira, 29 de abril de 2022

Morre Tia Ruth torcedora símbolo do America aos 96 anos

  29/09/2021 Site oficial do AFC 

TIA RUTH – UMA REFERÊNCIA PARA TODOS OS AMERICANOS

Uma Estrela da Genuína Alma Carioca

É difícil avaliar a importância de Tia Ruth para o America. Sua paixão pelo Clube comovia a todos, americanos ou não. Com sua enorme simpatia e carisma, e seus pequenos gestos generosos, como o de levar flores aos atletas e aos árbitros antes das partidas do nosso time, não esquecendo de dirigir palavras gentis aos nossos adversários, Tia Ruth encarnava como ninguém uma das maiores virtudes que orgulham todo torcedor e simpatizante do America: seu fair play.

Com 96 anos de idade, só um pouco mais jovem que o America, a trajetória de Tia Ruth se confunde com a do Clube. Por isso, hoje choramos sua perda, desejando a seus familiares e amigos nossos pêsames. Mas é também um dia de gratidão pelo privilégio de todos que pertencem à família americana de terem podido compartilhar de sua energia e de sua luz, que faziam dela uma personalidade tão querida em toda a cidade. 

Tinha Ruth: seu amor, sua ética e sua inquebrantável esperança serão sempre uma estrela a guiar o futuro de nossa associação. 

E para te parafrasear, não podemos deixar de declarar: “COMO É GRANDE O NOSSO AMOR POR VOCÊ”

Obs: O sepultamento da Tia Ruth será no Cemitério do Catumbi, amanhã, dia 30 de setembro, às 15hs

E o Clube decreta luto de sete dias!


Tia Ruth, torcedora símbolo do América-RJ, morre aos 96 anos

Clube decreta luto de sete dias e ajudará família a organizar funeral

 Por Redação do ge — Rio de JaneiroTia Ruth, torcedora símbolo do América-RJ, morreu nesta quarta-feira, 29/09, aos 96 anos. O clube carioca decretou luto de sete dias e informou que, "em diálogo com sua família", está organizando os serviços funerários.Figura conhecida pelos torcedores cariocas, Ruth Araújo Rodrigues completaria 97 anos no próximo dia 04/10. Tia Ruth tinha o costume de entrar no campo para cumprimentar os jogadores do América, a quem se referia como "queridinhos". Também distribuía flores, principalmente à torcida adversária, como um símbolo de paz. Em agosto de 2013, ela recebeu o título de sócia emérita do tradicional clube carioca.Torcedores do América, personalidades e fãs do futebol lamentaram a morte de Tia Ruth nas redes sociais. A Federação do Estado do Rio de Janeiro destacou o "exemplo de amor ao clube" da torcedora




https://ge.globo.com/rj/futebol/times/america-rj/noticia/tia-ruth-torcedora-simbolo-do-america-morre-aos-96-anos.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário