quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Sidney Santana é eleito por aclamação como presidente do America

Fonte: Site Futrio

A chapa de Sidney Santana foi eleita nesta terça-feira (10) para a presidência do America no triênio 2018-2020. Ele foi o vencedor, por aclamação, da eleição ocorrida ao longo de todo o dia, no Club Municipal, sede provisória rubra, na Tijuca. Sidney, da chapa "America Unido Vencerás", de situação, teve 205 votos, com apenas uma abstenção. Após a escolha por parte dos sócios, o Conselho Deliberativo ainda irá se juntar para oficializar a eleição de Sidney. A chapa "Garra Americana", liderada por Neil Chaves, ficou fora do pleito, mas prometeu ir à Justiça.


A maior movimentação no Municipal aconteceu durante a tarde. A sessão eleitoral começou às 8h30. O presidente americano, Léo Almada, era um dos presentes ilustres, assim como ex-jogadores como Luisinho Lemos e Moreno, além de Hildo Nejar, diretor da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), e do vereador Chiquinho da Mangueira. Com sua eleição confirmada, Sidney ficará no cargo até final de 2010.

Sidney Santana já vinha trabalhando na atual diretoria, como vice de Léo Almada. Em algumas oportunidades, esteve à frente da própria presidência nos períodos de licença de Léo. Agora de maneira definitiva no cargo, o novo presidente terá a incumbência de assumir o clube em sua volta à Série A do Carioca, tentando confirmar um lugar na fase principal, além de acompanhar o andamento das obras da nova sede.
No próximo dia 27, o conselho deliberativo americano irá se reúnir para eleger o novo presidente do Conselho Deliberativo e os membros do Conselho Fiscal. À chapa de oposição, liderada por Neil Chaves, restarão as medidas legais, que foram prometidas por supostas irregularidades alegadas pelos oposicionistas.


COMUNICADO DA DIRETORIA SOBRE AS ELEIÇÕES
Fonte: site oficial do America 11/10/2017
A diretoria America Football Club vem a este espaço agradecer e exaltar a maciça e qualificada presença de sócios na eleição da última terça-feira, que apontou a Chapa Vermelha (Nós ainda queremos muito mais, America unido vencerás) como a responsável pela gestão do clube no triênio 2018-2020.
O comparecimento às urnas de todos os votantes fortalece ainda mais o processo democrático dentro da instituição e legitima - de maneira clara e objetiva - a escolha dos novos responsáveis pelo destino do nosso centenário clube, que vive momentos importantes em diversos setores de sua existência.

Atenciosamente,

Léo Barros Almada - Presidente
Sidney Santana - 1º Vice-presidente
Ricardo Florentino - 2º Vice-presidente

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário