Quarenta e seis vereadores votaram a favor de construção da nova sede
Por unanimidade de votos, o projeto da nova sede do America foi aprovado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (23). Por 46 votos a zero, os vereadores escolheram por permitir a reforma do prédio da Rua Campos Sales, na Tijuca. O processo se arrastou por meses mas, finalizado, permite a construção de um shopping no local, com as instalações do clube ficando no topo da construção. A lei, agora, fica apenas pela sanção do prefeito Marcelo Crivella.O Projeto de Lei Complementar número 169/2016 previa a revitalização, a manutenção e a modernização das instalações sociais e esportivas do America. A proposição foi feita pela primeira vez em novembro, mas só foi aprovada para votação seis sessões depois, sempre por falta de quórum. A discussão aberta sobre a aprovação do projeto, terça-feira, no Palácio Pedro Ernesto, reuniu dezenas de americanos, incluindo o ex-jogador e técnico Edu Coimbra, além de seu irmão, Zico.
A reforma prevê que um shopping seja construído nos quatro primeiros andares do prédio da Rua Campos Sales, 118. Os cinco andares superiores ao shopping serviriam como estacionamento. Só acima disso, fica a área da nova sede, que terá mais de 12.700m² de área total, contará com ginásio poliesportivo e parque aquático, salão de festas, sala de treinamentos, entre outras novidades. A obra é exaltada como sinônimo de modernidade e sustentabilidade pela diretoria, que garante que o America terá a primeira sede ecológica do Brasil, planejada para reaproveitamento de água e cogeração de energia limpa.
O tombamento histórico do prédio foi derrubado já com a primeira aprovação do processo. O clube acredita que a reforma permitirá não só a revitalização da sede, que está fechada há dois anos, mas também que gere recursos financeiros a ajudar o clube, que vive momentos complicados nas últimas temporadas. Desde a interdição de Campos Sales, o America transferiu suas instalações administrativas para o Club Municipal, também na Tijuca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário