segunda-feira, 20 de julho de 2015

AMERICA FICA A UM EMPATE DO TÍTULO DA SÉRIE B

Eliminado, Americano goleia Portuguesa no Aryzão na despedida da Série B

Cano perde pênalti, mas faz 4 a 1 e dá vantagem ao America na luta pelo título

Fonte: Site Futrio

 

Se o acesso esperado não veio, o Americano, pelo menos, encerrou a sua participação no Campeonato Carioca da Série B de forma honrosa. Na despedida da temporada, o Cano não tomou conhecimento da Portuguesa e goleou por 4 a 1 na tarde deste domingo (15), no Aryzão. Léo Guerreiro (2), Philip e Anderson Künzel marcaram, com Allan, artilheiro da Segundona agora com 20 gols, descontando para o time insulano.

Com o resultado, o Americano termina o Triangular com quatro pontos, na terceira posição. Já a Portuguesa ocupa a vice-liderança, com cinco, e decide o título no próximo sábado (25), no Estádio Luso Brasileiro, às 15h. Porém, por conta desta derrota, precisa vencer o America para se sagrar campeão. A vantagem do empate é do adversário.

Americano se empolga e abre vantagem no primeiro tempo
Mesmo sem chances de acesso, o Americano começou melhor o jogo e teve a sua primeira chance aos nove minutos. Léo Guerreiro deu passe para Nikson, que driblou o marcador e bateu forte, mas Ricardo Luiz fez a defesa. A dupla entrou em ação três minutos depois, mas desta vez para colocar o Cano na frente. Adrianinho fez lançamento longo, Nikson ajeitou de cabeça e com muita tranquilidade, Léo Guerreiro invadiu a área, esperou o goleiro cair e fez 1 a 0.
 
Apática, a Portuguesa levou o segundo gol minutos depois. Pessanha recuou mal, Philip roubou a bola dentro da área e tocou na saída de Ricardo Luiz para fazer 2 a 0 com 23 minutos. A equipe visitante ainda viu seus próprios atletas Allan Miguel e Alexandre Carioca discutirem em campo. O técnico Luiz Antônio sacou Alexandre e ainda perdeu, minutos antes, o volante Silvano por lesão.
 
Ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, a Lusa reagiu. Cocada cobrou falta para a área e Allan diminuiu de cabeça. O gol não abalou o Americano, que seguiu dominando. Aos 39 minutos, em nova falha de Pessanha, Philip roubou a bola, saiu na cara do gol e bateu cruzado, mas Ricardo Luiz defendeu com a ponta do pé e evitou o terceiro. A última oportunidade da primeira etapa foi de Espinho, em cobrança de falta, mas o zagueiro mandou a direita da meta.
 
Cano perde pênalti, mas constrói goleada
Com menos de 30 segundos de jogo, o Americano foi para o ataque, Philip avançou pela direita, cruzou e bola bateu no braço de Allan Miguel. O árbitro Lenílton Rodrigues Gomes Júnior interpretou como pênalti. Ramon cobrou e parou no goleiro Ricardo Luiz. No entanto, aos seis minutos, Anderson Kunzel corrigiu tudo: ele cobrou falta e o goleiro lusitano, que havia defendido a penalidade, falhou: Cano 3 a 1.
 
Tendo uma péssima atuação, assim como no primeiro tempo, a Portuguesa só chegou ao ataque aos 22 minutos. Victor Hugo cruzou da direita, Bruno Andrade finalizou, mas foi travado por Ramon, que impediu o gol. Porém, o Americano não parava e ampliou logo em seguida, em novo pênalti marcado, desta vez de Pessanha em Adrianinho. Léo Guerreiro foi para a cobrança e não deu chances para Ricardo Luiz., fechando o placar.  

A partida
Americano 4x1 Portuguesa - Carioca Série B, 5ª rodada do Triangular - 19/07/2015 às 15h
 
Estádio Ary de Oliveira e Souza (Campos dos Goytacazes-RJ)
Árbitro: Lenílton Rodrigues Gomes Junior
Assistentes: Daniel da Silva Alexandre e Wander Luiz da Conceição
 
Americano: Vander; Anderson Künzel, Ramon, Espinho e Tiago Corrêa; Bruno Jesus, Rodolfo e Adrianinho (Tiago Brito 38'/2ºT); Nikson (Bobby 20'/2ºT), Léo Guerreiro e Philip (Ramon Costa 40'/2ºT). Técnico: João Carlos Ângelo.
 
Portuguesa: Ricardo Luiz; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Crispin; Alexandre Carioca (Adriano 26'/1ºT), Victor Hugo, Silvano (Márcio Gomes 24'/1ºT) e Cocada (Romarinho 20'/2ºT); Bruno Andrade e Allan. Técnico: Luiz Antônio Ferreira.
 
Cartões amarelos: Bobby, Bruno Jesus, Nikson e Philip (ANO); Alexandre Carioca, Allan Miguel e Márcio Gomes (POR)
 
Gols: Léo Guerreiro 12'/1ºT (1-0); Philip 23'/1ºT (2-0); Allan 27’/2ºT (2-1); Anderson Kunzel 6'/2ºT (3-1); Léo Guerreiro 31'/2ºT (4-1)
 
Público: 495 pagantes (585 presentes)
Renda: R$ 5.750,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário