sábado, 25 de julho de 2015

AMERICA VENCE PORTUGUESA NA ILHA E É BICAMPEÃO DA SÉRIE B DO CARIOCA

Fonte: Site Futrio
Em grande estilo, time domina o jogo e faz a festa da torcida na Ilha do Governador

Definitivamente, o campeão voltou. E foi em grande estilo. Em pleno Estádio Luso Brasileiro, o America venceu a Portuguesa por 2 a 1 na tarde deste sábado (25) e levou o título da Série B do Campeonato Carioca para casa pela segunda vez (o clube já havia o conquistado em 2009).

O resultado levou o America aos 10 pontos e à liderança absoluta do Triangular, cinco a frente da Portuguesa, vice-campeã e que ficou com a segunda vaga na elite em 2016. Ambos terão pela frente agora a Copa Rio, competição no segundo semestre que dá vagas em demais torneios nacionais.
Primeiro tempo eletrizante
Em um início frenético, o America tratou de sair na frente logo em seu primeiro ataque. Aos 14 minutos, Marcelinho driblou Pessanha na entrada da área e chutou rasteiro, no cantinho de Ricardo Luiz. Logo em seguida, Léo Rocha quase marcou o segundo em falta defendida por Ricardo.

A melhor chance da Portuguesa foi aos 28 minutos. Após boa troca de passes, Belarmino ajeitou para Allan, que pegou de primeira, mas mandou para fora. No entanto, o America respondeu em seguida com Léo Rocha, que arriscou de longe e exigiu nova defesaça de Ricardo Luiz.

Na reta final do primeiro tempo, mais uma boa chance para cada lado. Primeiro, aos 35, Léo Rocha recebeu de Muniz já dentro da área e bateu de direita, pra fora. Dois minutos mais tarde, Maicon Assis cobrou escanteio e Pessanha testou firme, para grande defesa do goleiro Felipe.

Quando todos imaginavam que o primeiro tempo terminaria com o America na frente, a Portugues asurpreendeu e chegou ao empate. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, a bola voltou para Silvano, que rolou para Allan Miguel encher o pé de longe e deixar tudo igual.

Vagner Eugênio marca e dá o título ao America

O segundo tempo começou quente e a primeira chance foi do America. Marcelinho soltou uma bomba de longe e Ricardo Luiz salvou. O panorama da partida era a Lusa atacando, mas com pouca organização, enquanto os rubros esperavam os contra-ataques;

No entanto, o gol do título estava por vir; Aos 18 minutos, Léo Rocha cobrou escanteio, a bola passou por toda a área, Jean ajeitou de bicicleta e de coxa, o zagueiro Vagner Eugênio completou para as redes. Sem força para reagir, a Portuguesa apenas assistiu o America comemorar.

A partida 
Portuguesa 1x2 America - Carioca Série B, 6ª rodada do Triangular - 25/07/2015 às 15h

Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ) 
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos 

Portuguesa: Ricardo Luiz; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Crispin (Adriano, intervalo); Alexandre Carioca, Silvano (Romarinho, 10'/2ºT), Victor Hugo e Maicon Assis (Lincoln. 21'/2ºT); Allan e Bruno Andrade. Técnico: Luiz Antônio Ferreira.

America: Felipe; Taércio, Fabio Braz, Vagner Eugênio e Marlon; Darlan (Abedi. 40'/2ºT), Muniz, Accioli (Ramon, 24'/2ºT) e Léo Rocha; Marcelinho (Somália, 45'/2ºT) e Jean. Técnico: Ricardo Cruz.

Cartões amarelos: Allan, Allan Miguel e Belarmino (POR); Fabio Braz, Felipe, Jean e Muniz (AME) 

Gols: Marcelinho 14'/1ºT (0-1); Allan Miguel 40'/1ºT (1-1); Vagner Eugênio 18'/2ºT (1-2)

Público: 1.600 pagantes (2.000 presentes) 
Renda: R$ 25.200,00

AMERICA CAMPEÃO CARIOCA DA SÉRIE B DE 2015




A CAMPANHA
TAÇA SANTOS DUMONT
14/03- Audax Rio  2x2 America                Moça Bonita        
18/03- America 1x0 São João da Barra   Giulite Coutinho      
22/03- Americano 0x0 America               Ary de Oliveira           
25/03- America 3x0 Ceres                        Giulite Coutinho      
29/03- São Cristóvão 0x3 America            Luso Brasileiro         
04/04- America  2x1  Portuguesa              Giulite Coutinho                  
11/04- Gonçalense 1x0 America                 Alzirão                                  
15/04- America  0x0  Sampaio Correa       Giulite Coutinho     
18/04- Goytacaz  0x0  America                  Ary de Oliveira      
22/04- Americano  0x0  America                Ary de Oliveira       
25/04- America  2x3  Americano                 Giulite Coutinho    
TAÇA CORCOVADO
13/5- America 0x0 Duque de Caxias          Giulite Coutinho    
16/05- Barcelona 0x4 America                   Luso Brasileiro          
20/05- America 3x2 Olaria                         Giulite Coutinho    
23/05- Barra da Tijuca 1x2 America          Moça Bonita     
30/05- America 0x0 Angra dos Reis            Giulite Coutinho    
06/06- Mangaratibense 0xW America    José Maria B Barros   
13/06- Queimados  1x0 America                 Marrentão            
17/06- America 2x2 Portuguesa             Giulite Coutinho    
20/06- Portuguesa 1x0 America           Luso Brasileiro         
TRIANGULAR FINAL
08/07- Americano 0x2 America              Ary de Oliveira       
12/07- America 2x2 Portuguesa            Luso Brasileiro            
15/07- America 2x0  Americano           Giulite Coutinho          
25/07- Portuguesa  1x2  America          Luso Brasileiro           






Haja amor! Torcedor do America foi a todos os jogos do time na Série B

Fonte: Site Futrio
O que seria uma prova de amor para o seu clube? Anderson Martins de Castro mostrou, de maneira irrepetível, seu afeto pelo America. O torcedor, que completa 32 anos nesta sexta-feira (24), foi a absolutamente todos os jogos do Mecão durante a Série B. O número é tão expressivo que ele compareceu a mais partidas do que o jogador rubro com mais atuações nesta Segundona: o goleiro Felipe, que atuou 23 vezes e só não entrou em campo contra o Goytacaz, na nona rodada do primeiro turno. Mas Anderson esteve no Aryzão, naquela ocasião.

Anderson Castro é natural do Rio de Janeiro e mora no bairro do Lins, Zona Norte do Rio, entre o Estádio Giulite Coutinho e a sede do clube, na Tijuca. Porém, as distâncias não exatamente pequenas. Até a Campos Sales, 9 km. Para Edson Passos, longos 40 km. Isso sem falar nas viagens. Campos, Itaboraí, Xerém... Tudo isso por pura paixão ao clube sete vezes campeão carioca.

Figurinha carimbada na beira da arquibancada do Giulite Coutinho em dias de jogos, o agente dos Correios - que até pintou o cabelo de vermelho após o acesso - diz que sua família se conformou há tempos com suas loucuras pelo America. Porém, ele lembrou que, para convencer a namorada, Carol Coelho, fisioterapeuta do Hospital Pedro II, foi mais complicado,

image– Sou meio anti-social, daqueles que não gosta de dar muita satisfação, faço o que eu quero e não dependo de ninguém para nada. E minha família, sabendo disso, nem me cobra muito. Mas minha namorada, sim. Já tive muitos problemas por isso. Contra o Goyta, tive uma briga feia com ela. Mas ela já entendeu que o significado do "AFC" na camisa do America: é "Amor Fora do Comum" – brincou Anderson, em entrevista ao FutRio.net.

Como completa 32 anos nesta sexta, Anderson não exigiu o título como presente, pois já "ganhou" o acesso. Ele faz questão de elogiar o rival Americano, que ficou no meio do caminho no Triangular Final, mas cutucou quem afirmou que o America não merecia retornar à Primeira Divisão, por não ter chegado a nenhuma final de turno:

– Sendo um clube com a história do America, sete Cariocas e Campeão dos Campeões, eu queria o acesso. Não poderia ser diferente. Para os jogadores, membros da comissão técnica, todo mundo que trabalha ali diretamente, o título viria para coroar o trabalho. Escutei muito que o America não merecia subir, por Portuguesa e Americano terem feito as finais de turno. Mas como não merece? O America fez a segunda melhor campanha geral. Derrotamos a Portuguesa e o Americano... Entendo que, por tudo o que o Americano fez, a mobilização e o trabalho da diretoria, é meio injusto, sim, mas é o regulamento. A palavra "justiça" não se aplica no futebol, né? O America subiu com méritos, lisura e graças ao grupo, que suou sangue.

Volta de Léo Almada motivou torcedor
Americano desde sempre, Anderson nunca deixou de acompanhar seu clube, mas voltou a viver em função da equipe da Rua Campos Sales no momento da volta de Léo Almada. Eleito presidente em 2014. o atual mandatário foi a principal motivação para que o fã acompanhasse o America em todos os jogos.

– O Léo sempre foi conhecido entre a torcida, eu ouvia falar que ele era um nome lendário, como o Giulite Coutinho. O America estava sem esperança, temendo até cair para a Série C. Quando se ventilou que ele seria presidente, nem acreditei. Mas ele veio. Coloquei o titulo de sócio em dia, entrei para o conselho e comecei a participar como nunca do dia-a-dia. Como ele tinha vindo para só um ano, se eu pudesse escolher entre o acesso em 2014 ou tê-lo por mais três anos, escolheria a segunda opção.  De que adiantaria subir e não ter alguém para dar prosseguimento à reestruturação? Isso agora aconteceu, eu tive a honra e o orgulho de conhecê-lo e vejo o que ele faz, se arrebentando financeiramente, deixando muitas vezes de estar com sua família - lembrou.

imagePara quem considera "loucura" tanta fidelidade ao America, Castro afirma que tanta paixão é uma coisa inerente ao torcedor rubro. Ele afirmou ainda que estar ao lado de grandes nomes da História da equipe numa ocasião tão importante, como é a volta à elite, o deixa orgulhoso.

– Eu tinha que, de alguma forma, ajudar o clube como torcedor e sócio. Já diria o João do America, que "todo torcedor do America é maluco". Posso dizer que o Dr. Léo Almada é o mais maluco de todos. Como tinha certeza que o America irira disputar o título em tudo, acompanhei a montagem do time desde o início, a pré-temporada, os testes, amistosos, tudo. Você acaba se apegando demais ao time. Não teve jeito. Queria participar desse momento histórico com a figura do Léo Almada como presidente e do Edu como gerente de futebol - diz.

Para a sequência do ano, o America ainda tem pela frente a Copa Rio. Em 2016, é a vez de jogar a elite. Anderson teme não poder ter a mesma assiduidade daqui em diante, mas garante que dará um jeito de não se afastar de sua grande paixão;
– A Copa Rio é deficitária, mas ainda mais importante que a Série B. O America precisa voltar às competições nacionais e a Copa Rio dá uma vaga na Copa do Brasil e na Série D nacional. Vou tentar ir a todos os jogos novamente, mas não sei se vou conseguir. Já torrei quase todas as folgas que tinha no trabalho para seguir o America na Segunda Divisão (risos). Mas vou fazer o possível para ir.

Valendo o título da Segundona de 2015, Portuguesa e America se enfrentam neste sábado, no Luso Brasileiro. Anderson Castro, para variar, já está com seu ingresso em mãos e - ainda mais importante - convenceu sua namorada a ir com ele. Torcida dupla pelo título rubro.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

TRIANGULAR FINAL Série B - Profissional :: 2015

Série B - Profissional :: 2015

CAMPEONATO ESTADUAL DA SÉRIE B DE PROFISSIONAIS 2015
TURNO FINAL
TURNO
Jogo
Data
Dia
Hora
Jogo
Estádio
166
04/Jul
Sáb
15:00
Portuguesa
1x0
Americano
Luso Brasileiro
167
08/Jul
Qua
20:00
Americano
0x2
America
Ary de Oliveira
168
12/Jul
Dom 
15:00
America
2x2
Portuguesa
Giulite Coutinho
RETURNO
Jogo
Data
Dia
Hora
Jogo
Estádio
169
15/Jul
Qua
15:00
America
2x0
Americano
Giulite Coutinho
170
19/Jul
Dom
15:00
Americano
4x1
Portuguesa
Ary de Oliveira
171
25/Jul
Sáb
15:00
Portuguesa
1x2
America
Luso Brasileiro

CLASSIFICAÇÃO FINAL
AMERICA                 10
PORTUGUESA           5
AMERICANO             1

terça-feira, 21 de julho de 2015

Portuguesa-RJ descarta chance de jogar "final" da Série B no Maracanã



Diretoria da Lusa se reuniu na noite de quarta e rechaçou ideia do presidente do America de levar "decisão" ao principal palco do Rio. Jogo será no Luso Brasileiro
A grande "decisão" da Série B do Campeonato Carioca não será realizada no Maracanã. Logo após vitória sobre o Americano nesta quarta-feira, que garantiu o acesso do America e também da Portuguesa para a elite do Carioca, o presidente do Mecão, Léo Almada, cogitou a possibilidade da partida entre o Sangue e a Lusa, pela última rodada do Triangular Final, acontecer no estádio. Isso porque as duas equipes irão se enfrentar para definir quem ficará com o título da Série B do estadual. Entretanto, mesmo após ter se animado com a chance de jogar no principal palco do Rio à princípio, a diretoria lusitana se reuniu na noite de quarta-feira, descartou a ideia e decidiu manter o confronto no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. 
Após ser comunicado da decisão da Portuguesa, o America prestou um esclarecimento no seu site oficial. De acordo com o clube, a intenção da ideia do confronto no Maracanã era engrandecer ainda mais a disputa do título da Série B do Campeonato Carioca. Ainda na nota, o clube agradeceu ao consórcio que administra o estádio e à Federação de Futebol do Estádo do Rio de Janeiro (FFERJ), que acenaram positivamente com a possibilidade.
Com sete pontos no Triangular Final, o America possui um jogo a mais do que a Portuguesa, que, com cinco, ainda visita o já eliminado Americano neste domingo, às 15h, no Estádio Aryzão, em Campos. Se vencer o Alvinegro, a Lusa jogará por um simples empate na última rodada. Para ter essa vantagem, o Mecão precisará torcer por um tropeço do rival. De qualquer maneira, a partida do dia 25 de julho, no Luso Brasileiro, será decisiva.
Confira a nota oficial do America:
"Pensando em engrandecer ainda mais a disputa do título da Série B do Campeonato Estadual, o America tentou levar o jogo decisivo, contra a Portuguesa - marcado para o dia 25 de Julho -, para o Maracanã. Contudo, a iniciativa foi freada nesta quinta (16) pela diretoria da Portuguesa, que voltou atrás e não concordou em mudar o local da partida - já que o mando de campo é da equipe da Ilha do Governador e esta pode escolher onde o duelo vai acontecer. Desta forma o jogo segue mantido para o Estádio Luso Brasileiro.

Mesmo assim o America Football Club faz questão de agradecer à administração do Estádio do Maracanã e à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que acenaram positivamente com a ideia de levar o confronto final da Série B para ´o maior do mundo`. Aos torcedores o America pede desculpas por criar esta expectativa, mas frisa que, num futuro próximo, retornará ao gramado que rendeu muitas glórias ao clube."

apoio popular?
Após surgir a chance da decisão da Série B do Carioca ser transferida para o Maracanã, um petição chamou a atenção na internet. Isso porque um torcedor resolver tomar a iniciativa de se aliar ao idealizador da possibilidade, Léo Almada. Entretanto, a iniciativa busca 250 assinaturas para entregar ao consórcio do estádio. Porém, não foi que aconteceu até a noite desta quinta-feira. Apenas 28 pessoas aderiram a campanha e colaboraram com a petição. Agora, com a resposta negativa da Portuguesa de jogar no maior palco do Rio, a ideia deve perder ainda mais força.

Fonte: Globoesporte.com