sábado, 7 de setembro de 2024

Romário fracassou no America? Clube comunica que futebol profissional agora só em 2025.

 

PARA A SURPRESA DE NINGUÉM, O PROJETO DE ROMÁRIO NO AMERICA DO RIO FOI UM FRACASSO

"Eu jogo na hora que eu quiser e saio na hora que eu quiser. Se o treinador não gostar eu demito". Disse Romário que resolver jogar aos 58 anos

CompartilharQuando Romário tomou posse como presidente do América-RJ, no dia 1º de janeiro de 2024, fiz um post aqui na coluna afirmando que o senador estava fazendo promessas que só os políticos sabem fazer.  Lembro que, na época, alguns admiradores do Baixinho me contestaram nas redes sociais, mas, passados oito meses, a coluna Futebol Etc estava certa.O que Romário prometeu

Fonte: Marcondes Brito  Jornal de Brasília em 06/09/2024

“Toda vez quando for falar do América a partir de hoje quero que vocês falem com maior orgulho do que vocês tiveram até hoje. Sabe por que? Porque meu objetivo é fazer o América voltar a ser o América que todos nós aprendemos a amar, respeitar e ver o América, futebolisticamente falando, no topo de tudo. Queremos o América na primeira divisão do Rio e disputando competições nacionais”, prometeu o senador.

O que aconteceu com o América

Na última segunda-feira (2), após empate com o Volta Redonda, o time de Romário não avançou para as quartas de final da Copa Rio. Assim, o clube carioca não joga mais partidas oficiais na temporada atual. O América disputou o Campeonato Carioca da Série A2, mas terminou a primeira fase em quinto colocação, e não avançou para as semifinais. Já na Copa Rio, chegou a passar pelo Friburguense na primeira fase, só que não avançou muito mais. Nas oitavas de final, foi eliminado pelo Volta Redonda por 3 x 1.

Por que ninguém levou a sério o projeto de Romário? Parece simples de explicar. Três meses depois de tomar posse, o Baixinho, que estava aposentado desde 2009, decidiu que voltaria a jogar futebol profissional.

”Primeiro que eu jogo na hora que eu quiser e saio na hora que eu quiser. Se o treinador não gostar, eu demito! Se os jogadores não me passarem a bola, eu multo! Então está tudo resolvido”, justificou o senador.


https://jornaldebrasilia.com.br/blogs-e-colunas/futebol-etc/para-a-surpresa-de-ninguem-o-projeto-de-romario-no-america-do-rio-foi-um-fracasso/

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATUALIZAÇÕES DO FUTEBOL DO AMERICA

Fonte: site oficial do America 

Hoje(04/09/2024), o America reuniu atletas e a comissão técnica para comunicar o encerramento dos vínculos profissionaisSem calendário de competições para o futebol profissional em 2024, o clube decidiu, de forma transparente, encerrar as atividades com a atual equipe. A direção agradece o empenho e dedicação de todos durante esse período e deseja sucesso em suas próximas etapas profissionais.

Mesmo diante desse cenário, o America mantém seu compromisso com a reestruturação e já inicia o planejamento para 2025, com o objetivo de retomar os caminhos esperados no início da temporada. O clube segue focado em se fortalecer para os desafios futuros, sempre buscando honrar sua história e tradição no futebol.


https://americario.com.br/futebol/atualizacoes-do-futebol-do-america/


Nenhum comentário:

Postar um comentário