1ºJogo Olaria 2x1 America
No primeiro jogo da final do Carioca A2 Sub-20, America perde para o Olaria
Por Comunicação AFC
No primeiro jogo da grande decisão do Cariocão A2 Sub-20, o America foi derrotado por 2 a 1, fora de casa. O Olaria marcou com Hebert e Antônio e o lateral-esquerdo Anderson descontou para o Mecão. No jogo da volta, o America precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o bicampeonato. Em caso de vitória simples, a decisão irá para os pênaltis. A partida será no sábado, dia 5, às 10 horas.
O jogo
A primeira partida da final do Cariocão A2 Sub-20 começou com as duas equipes se estudando. A primeira chance de perigo veio da equipe da casa, aos 9 minutos, em chute de fora da área bem defendido pelo goleiro Gregory. A equipe rubra teve a sua primeira oportunidade aos 19 minutos. No bate rebate na entrada da área, Henzo chutou forte obrigando o goleiro adversário a fazer uma bonita defesa. Dois minutos depois o Olaria abriu o placar. Em saída de bola errada da nossa defesa, a equipe adversária aproveitou com Heberth chutando na saída do goleiro. O America respondeu aos 23. Em bola na área, Enzo Lopes raspou de cabeça, mas o goleiro fez a defesa. A partir de então virou um jogo de muita disputa corporal. Antes do fim do primeiro tempo o Olaria ampliaria. Em cruzamento pela direita, o atacante Antônio se esticou para fazer o segundo gol do Olaria.
Na volta do intervalo, o técnico Marcelo Rademaker fez quatro alterações. Entraram: Pedro Henrique, Ewerton, Matheus Paz e Noaldo nas vagas de Henzo, Brener, Enzo Lopes e Luiz Henrique. Com a vantagem no placar, o Olaria continuou pressionando. Aos 11 minutos, o goleiro Gregory foi obrigado a fazer uma bonita defesa após o chute de fora da área. Quatro minutos depois o America diminuiria. Em cobrança de falta lateral pela esquerda, a bola subiu, Anderson raspou de cabeça e a bola morreu no gol adversário. Mais duas mudanças rubras. Entraram: Diego Freitas e Cauã Araújo nos lugares de Vallim e Paulo Vitor. A comissão técnica do America reclamou muito aos 34 minutos, após o goleiro adversário fazer uma falta dura, não marcada pela arbitragem, em cima de Cauã Araújo. A falta levaria a expulsão do atleta adversário. Mesmo com a pressão no fim, o Mecão não conseguiu empatar. Fim de jogo: Olaria 2 x 1 America.
E agora?
No jogo da volta, o America precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o bi-campeonato. Em caso de vitória simples, pênaltis. A partida será no próximo sábado, dia 5, às 10h00.
Ficha técnica da partida:
Olaria 2 x 1 America
Estádio da Bariri - 15 horas
America: Gregory, Raphael, Gabriel, Kauê Braga, Henzo (Pedro), Anderson, Vallim, Brener (Ewerton), Enzo Lopes (Matheus Paz), Luiz Henrique (Noaldo) e Paulo Vitor Técnico: Marcelo Rademaker.
Olaria: Victor, Guilhermem Christian, Thiago, Victor, Alexandre, Sandro, Jailson, Antônio, Heberth, César. Técnico: Rafael da Silva
Cartões Amarelos: Raphael e Anderson
Arbitragem
Árbitro: Rafael Vieira da Silva
Assistente n° 1: José Rodrigo Gomes Chaves
Assistente n° 2: Juan Manuel Gonzalez Porto
4° Árbitro: Anderson de Souza Mendes
http://www.americario.com.br/noticias2.asp?cod=3379&No_primeiro_jogo_da_final_do_Carioca_A2_Sub-20,_America_perde_para_o_Olaria__
----------------------------------------------------------------------------------------------------
2ºJogo
Sub-20 do America empata com o Olaria e é vice-campeão do Cariocão A2
Por Comunicação AFC
Não faltou garra e empenho para os nossos garotos. Após um ano de reformulação no elenco, o sub-20 do America foi guerreiro e alcançou a final do estadual. Em jogo duro, os nossos garotos precisavam da vitória por dois gols de diferença, mas ficaram apenas no 0 a 0. O título não veio, mas a certeza é de que o futuro da nossa base é promissora e que dará muitos frutos.
O jogo
Precisando vencer para levar o título, aos dois minutos, o America já começou pressionando com Luiz Henrique aproveitando a roubada de bola. Na corrida em direção ao gol, o nosso atacante perdeu o domínio da bola, dando chance para o goleiro adversário sair e fazer a defesa. Aos 19, após uma bonita tabela na área, a bola sobrou para Anderson que de primeira, de fora da área, bateu bonito e obrigou o goleiro Victor a se esticar todo e mandar para escanteio. Após a parada técnica o jogo ficou morno e sem muita emoção. Após um lance duro, o atacante Luiz Henrique se machucou e precisou ser substituído por Enzo Lopes. Antes do fim do primeiro tempo, o Mecão chegou com perigo pela direita. Raphael e Brener tabelaram e na entrada da área o lateral chutou, o goleiro deu rebote e Brener foi para a disputa, mas o arqueiro conseguiu se recuperar.
No segundo tempo, o America continuou empenhado pela vitória e chegou com perigo aos sete minutos. Em cruzamento de Raphael, Vallim subiu sozinho e cabeceou para fora. O Olaria chegou com perigo aos 16 minutos. Em cobrança de escanteio, o atacante Antônio cabeceou na rede pelo lado de fora. O técnico Marcelo Rademaker fez alterações na equipe. Entraram: Matheus Freitas, Diego Freitas, Noaldo e Cauã Araújo nos lugares de Vallim, Brener, Victor Gabriel e Paulo Vitor. A comissão técnica americana reclamou muito após o volante Gabriel sofrer uma tesoura no meio de campo e o árbitro não mostrar nem cartão amarelo para o adversário. Mas na reclamação da falta, o juiz deu cartão para Noaldo. Os últimos minutos foram de pura pressão rubra. A destacar, nos minutos de acréscimos, falta no bico esquerdo da área. O nosso lateral Anderson bateu com curva e o goleiro Victor espalmou para escanteio. No escanteio, até o goleiro Gregory foi para a área, mas a defesa adversária cortou. Fim de jogo: America 0 x 0 Olaria. Olaria campeão do Campeonato Carioca A2 sub-20.
Ficha técnica da partida:
America 0 x 0 Olaria
Estádio Giulite Coutinho - 10 horas
America: Gregory, Raphael, Luis Guilherme, Kauê Braga, Gabriel, Anderson, Vallim (Noaldo), Brener (Matheus Freitas), Victor Gabriel (Diego Freitas), Luiz Henrique (Enzo Lopes) e Paulo Vitor (Caua Araújo). Técnico: Marcelo Rademaker.
Olaria: Victor, Guilherme, Christian, Thiago Silva, Victor, Alexandre, Sandro, Jailson, Antônio, Heberth, César. Técnico: Wendel Costa.
Cartões Amarelos: Noaldo
Arbitragem
Árbitro: Thiago Dias Paes Raimundo
Assistente n° 1: Bruno Sant Anna da Silva
Assistente n° 2: Guilherme dos Santos Silva
4° Árbitro: Kennedy Graciano de Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário