terça-feira, 19 de junho de 2018

America é derrotado pelo Americano de Campos no Giulite Coutinho

Sem mostrar o melhor de seu potencial, o America acabou derrotado pelo Americano por 3 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Giulite Coutinho. O resultado fez com que o Mecão caísse da liderança para o terceiro lugar do Grupo A, com 11 pontos. Faltam três jogos para as semifinais da Taça Santos Dumont.

Na próxima rodada, o duelo é novamente decisivo, contra o Barra da Tijuca, líder do grupo com 14 pontos. A partida começa às 15h e será realizada no Estádio Aniceto Moscoso, o campo da Rua Conselheiro Galvão, em Madureira.

O jogo
O primeiro tempo foi extremamente disputado, com poucas chances de gol para ambos os times. As melhores chances tinham sido do America com Raphael Carioca e Moisés, aos 17 e 37 minutos. Porém, foi o Americano que saiu na frente. Em jogada de Maikon Aquino pela direita, Bruno Viana escorou e abriu o placar.

O Mecão, porém, não se rendeu e alcançou o empate aos 44 minutos. O Americano teve uma falta a seu favor e cobrou sobre um jogador do America. Raphael Carioca ficou com a bola e deu passe em profundidade para Felipe Pará, que disparou do campo de defesa até a grande área. Ele tocou na saída de Luiz Henrique e empatou: 1 a 1.

O segundo tempo começou e o time adversário marcou. Após cobrança de falta na área, Maikon Aquino desviou de cabeça e desempatou a partida.

O Mecão trabalhava a bola, mas não conseguia finalizar como gostaria. Em um momento de indecisão no sistema defensivo, aos 35 mnutos, a equipe campista roubou a bola e Maikon Aquino marcou novamente, ampliando para o Americano.

America 1 x 3 Americano
16/06/2018 - Estádio Giulite Coutinho
Campeonato Estadual - Série B1 - Taça Santos Dumont (Grupo A - 6ª rodada)
Gols: Bruno Viana aos 38 e Felipe Pará aos 44 minutos do primeiro tempo. Maikon Aquino aos cinco e aos 35 minutos do segundo tempo

America: Rafael, Wesley, Carlos Alberto, Bruno Santos e Quaresma; Araruama, Anderson Künzel, Felipe Pará (Tiago Corrêa, 36 do 2º) e Moisés (William Chrispim, 13 do 2º); Raphael Carioca e Daniel (Renato, 13 do 2º). TEC: Luizinho Lemos

Americano: Luiz Henrique, Sanderson, Admilton, Kadu e Vandinho; Rafinha, Marquinhos, George (Valdir, 31 do 2º) e Bruno Viana (Ramon, 20 do 2º); Maikon Aquino e Cláudio Maradona (Luan, 13 do 2º). TEC: Josué Teixeira.

Arbitragem: Daniel Victor Costa Silva, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Anderson Soares de Moura
Cartões amarelos: Carlos Alberto e William Chrispim (AFC); Admilton (AMN)

- Departamento de Comunicação - AFC

                         Volante Araruama briga pela bola com rival (Juliana Oliveira / America Rio)



Nenhum comentário:

Postar um comentário