quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Edital é publicado e sede do America será leiloada por dívidas trabalhistas

Reportagem do Site Futrio em 07 de Dezembro de 2016

Fechada há dois anos para reformas, a sede social do America na Rua Campos Sales, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro vai a leilão para pagamento de dívidas trabalhistas movidas contra o clube pelo lateral-direito China, que defendeu as cores do Mecão entre 2014 e 2015. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e o pregão, que será eletrônico e presencial, foi marcado para o dia 14 de fevereiro de 2017.Nas últimas semanas, o Projeto de Lei Complementar que viabilizaria a reforma e revitalização da sede social da equipe estava em pauta na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro mas, devido à outras prioridades, acabou não sendo aprovado por completo - mesmo tendo passado por diversas comissões e estar perto da sanção do prefeito Eduardo Paes. A aprovação deste projeto ajudaria o vencedor do leilão, já que possibilita uma possível demolição para erguer novas construções para fins comerciais.

Por conta do edital já ter sido publicado no Diário Oficial, não há possibilidade de recurso por parte do America para evitar o leilão. A única possibilidade do mesmo ser evitado, é a quitação da dívida com o ex-jogador do clube. Conforme apurou a reportagem FutRio.net, a equipe já foi notificada da decisão judicial. O America ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.



Léo Almada desabafa sobre leilão de sede e define próximos passos
Sede social, na Rua Campos Sales, será leiloada em fevereiro


Após a notificação ao America da leilão da sede social do clube, que ocorrerá no mês de fevereiro, o presidente do clube. Léo Almada, conversou com a reportagem FutRio.net, desabafando sobre a situação e revelando quais os próximos passos a serem tomados para evitar que a construção na Rua Campos Sales seja leiloada e, possivelmente, demolida.
- Existem mais de 400 processos trabalhistas, todos eles movidos anteriormente à minha gestão. Eu peguei este rabo de foguete. Peço que a Câmara nos ajude, que haja um quorum, que não abandonem o Plenário para que o America possa, ainda neste ano, ter o projeto aprovado - falou.

Confira a entrevista completa:

Panorama da situação e como lidar com tantos processos

Eu peguei o clube em uma situação desesperadora. Existem mais de 400 processos trabalhistas, todos eles movidos anteriormente à minha gestão. Então tem processo de 2002, 2003 e eu peguei este rabo de foguete. Agora, as ações estão começando a estourar. Aquelas pessoas que moveram a ação - todas elas por falta de pagamentos trabalhistas - estão apelando para tudo, tendo em vsita este último ano. Na medida do possível, eu tenho contornado as situações. Estou na expectativa da aprovação da nova sede na Câmara. Infelizmente não temos conseguido o quorum.

Medo do America desaparecer e apelo aos parlamentares cariocas

A possibilidade da nossa redenção e pagar todos a quem o America deve vem exatamente da construção da nova sede. Aproveito a oportunidade de pedir força para a Câmara dos Vereadores para que eles votem este projeto o mais rápido o possível, senão o America, com 112 anos de respeito, está arriscado a desaparecer. Estamos nas mãos dos vereadores do Rio de Janeiro. O prefeito Eduardo Paes, depois de mais de um ano, ao examinar o projeto e criar todas as dificuldades, dentro da legislação, atendeu ao pedido do America e encaminhou o projeto há mais de três meses para a Câmara votar.

Detalhamento das dívidas da equipe

O America está devendo dívidas trabalhistas. Por estarmos no PROFUT, dívidas de FGTS e previdenciária estão renegociadas. Mesmo com esta situação desesperadora, estamos botando a casa em ordem. Agora, os processos trabalhistas, nós não temos receita para pagar, a não ser quando ocorrer a sanção deste PLC.

Próximos passos e novo apelo

Eu não acredito que este leilão tenha sucesso, porque a sede está tombada e destruída, como eu a recebi. Acredito que ninguém se interessará por um imóvel tombado e destruído. Peço que a Câmara nos ajude, que haja um quorum, que não abandonem o Plenário para que o America possa, ainda neste ano, ter o projeto aprovado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário