Com projeto aprovado pela prefeitura, clube, agora, aguarda aval da Câmara de Vereadores. Promessa é de modernidade, conforto e, sobretudo, lucro; entenda
Fonte: Globoesporte.com
A divulgação das imagens do que virá a ser a nova sede do America na última segunda-feira criou um alvoroço. Talvez pela promessa de
modernidade, mas muito provavelmente por ajudar a permitir que a ficha
caia: a ideia, ao que tudo indica, vai sair do papel. Ainda não há
previsão para início das obras - muito menos para a conclusão -, mas os
detalhes do projeto já estão muito bem definidos. Você sabia, por
exemplo, que o antigo departamento histórico dará lugar a um museu, com
direito a acervo multimídia e tudo?
Nova sede vai funcionar na cobertura de um shopping center, no mesmo endereço da atual (Foto: Divulgação)
A
nova casa funcionará no mesmo endereço da atual - Rua Campos Sales,
118, na Tijuca. O edifício que encontra-se atualmente vetado por Defesa
Civil e Corpo de Bombeiros será demolido e dará lugar a um shopping,
cuja cobertura será reservada à sede social do clube. A empresa
responsável pelo empreendimento comercial alugará o terreno do clube e
ainda repassará parte do faturamento do shopping. Ou seja, o projeto
prevê lucro, acima de tudo.- Nós não vamos vender nada, não vamos vender um milímetro sequer do nosso terreno, esse é um compromisso da nossa administração. Nós vamos ceder o direito de uso do terreno. A empresa que construirá o shopping vai explorar o terreno durante esse período e nos pagar uma quantia que vai nos possibilitar quitar as dívidas - explicou Sidney Santana, primeiro vice-presidente do America.
O projeto foi aprovado pela prefeitura do Rio e, agora, aguarda o aval da Câmara de Vereadores. As informações a seguir foram retiradas de um documento divulgado pelo Grupo de Trabalho, que está responsável pelo processo de construção da sede. Ponto a ponto, confira o que a nova construção promete ter e compare com o atual edifício.
PARQUE AQUÁTICO
Antes: Deteriorado, insalubre e inseguro. Alto custo de manutenção. Banheiros e vestiários mal conservados. Piscinas frias.
Depois: Moderno, com plenas funcionalidades de esporte e lazer. Banheiros e vestiários confortáveis. Piscinas aquecidas.
BANHEIROS E VESTIÁRIOS
Antes: Em péssimas condições. Inseguros e insalubres.
Depois: Confortáveis e seguros com equipamentos para deficientes e idosos. Duchas com água quente.
Sidney Santana apresentou as imagens do projeto na última segunda-feira(Foto: Raffa Tamburini/ America Rio)
GINÁSIOAntes: Ultrapassado, inseguro, insalubre, mal ventilado e deteriorado. Restrições de práticas e disputas
esportivas pela maioria das confederações e ligas de esportes de quadra. Arquibancadas estreitas.
Depois: Moderno, bem ventilado e seguro. Plenamente funcional. Habilitado e homologado por todas as
confederações e ligas de esportes de quadra. Arquibancadas amplas e confortáveis.
SALÃO NOBRE
Antes: Deteriorado e vetado pelos órgãos de segurança para realização de eventos de qualquer natureza.
Depois: Moderna área multiuso com isolamento acústico, capaz de abrigar com segurança e conforto reuniões e eventos familiares, culturais e corporativos.
DEPARTAMENTO HISTÓRICO
Antes: Salão mal ventilado e localização com pouco destaque e baixa visitação.
Depois: Criação do Museu do America, moderno e confortável com rico acervo multimídia e localização privilegiada.
PONTO DE VENDA OFICIAL
Antes: Pequeno quiosque com comercialização de produtos não licenciados.
Depois: Moderna boutique que comercializará uma grande variedade de produtos licenciados e ingressos para eventos na sede e no estádio.
QUADRAS ESPORTIVAS
Antes: Futebol society e vôlei de praia.
Depois: Futebol society, quadras polivantes, de tênis, de squash e de vôlei de praia.
Atual sede do America está vetada por questões de segurança (Foto: André Luiz Pereira Nunes)
SALAS DE JOGOSAntes: Espaços adaptados, que não faziam parte do projeto original.
Depois: Maior número de salas, com espaços mais amplos e planejados, oferecendo maior conforto e equipamentos modernos.
SALAS DE TREINAMENTO
Antes: Não há.
Depois: Salas modernas e confortáveis projetadas para a prática de artes marciais e outros esportes.
DEPARTAMENTO MÉDICO
Antes: Não há.
Depois: Modernas instalações equipadas conforme padrões internacionais de assistência médica.
RECREAÇÃO INFANTIL
Antes: Parque infantil deteriorado, insalubre e sem atrativos.
Depois: Brinquedoteca e parque infantil moderno e seguro.
SALAS MULTIMÍDIA
Antes: Não há.
Depois: Sala de vídeo e de computadores (Lan Club).
ALIMENTOS E BEBIDAS
Antes: Bar acanhado e antigo com pouca oferta de produtos e com ambiente insalubre.
Depois: Bares e lanchonetes modernos com grande oferta de produtos e cardápio variado.
VALORIZAÇÃO
Antes: Perda constante de valor patrimonial.
Depois: Grande valorização de títulos pois a nova sede será moderna e autossustentável.
MANUTENÇÃO
Antes: Custo altíssimo. Instalações elétricas antigas. Ligação irregular de água.
Depois: Baixo custo. Instalações elétricas inteligentes e regularização de serviços essenciais.
SEGURANÇA
Antes: Alto risco de acidentes. Sem licença do Corpo de Bombeiros nem da Defesa Civil.
Depois: Projeto com especial atenção à prevenção de acidentes com crianças e com idosos. Moderno
sistema de controle de acesso. Licenças de funcionamento de todos os órgãos de segurança.
AUTOSSUSTENTABILIDADE
Antes: Não há.
Depois: 1ª sede ecológica do Brasil, planejada para o uso racional e reaproveitamento de água e geração de energia solar. Plano de coleta seletiva de resíduos.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
AGORA É OFICIAL: REGISTRO DA MARCA AMERICA FOOTBALL CLUB
Fonte: site oficial do America
Marca é um símbolo, uma “identidade”. Marca serve para identificar produtos, serviços, instituições.
Por que registrar uma marca? Apesar de não ser
obrigatório, o registro da marca no INPI garante direitos específicos. O
registro da marca é a forma mais segura de garantir proteção contra o
uso indevido e direito de impedir terceiros que utilizem marca idêntica
ou semelhante para os mesmos produtos ou serviços. A obtenção do
registro valoriza o licenciamento da marca, gerando receita proveniente
de pagamento de royalties. Com a marca registrada, a instituição tem
garantias contra seu uso indevido, resguardando-se contra a pirataria. É
um respaldo legal que constrói valor para a marca, fornece mais
segurança à sua atuação no mercado, além de viabilizar transações
comerciais nas quais sua marca é o maior objeto de negociação.
O America Football Club, através de seu departamento de Marketing,
iniciou o processo de registro no INPI em 2009, encaminhando o
procedimento ao departamento jurídico da época. Em gestão anterior, o
processo foi terceirizado para um escritório jurídico.
Na gestão atual, o departamento de Marketing voltou a dar atenção ao
processo e, desta forma, solicitou à vice-presidência jurídica a
conclusão do registro da marca. Depois de uma espera longa o pedido
enfim foi deferido pelo INPI.
Portanto, o distintivo de nossa instituição passa a ter o registro
oficial e pertence ao America mais antigo do Brasil – o America Football
Club.
Depto Marketing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário