AMERICA VENCE O RIO SÃO PAULO MAS É ELIMINADO DA COPA RIO
Fonte: Site oficial do America
Com chances de avançar para a segunda fase da Copa Rio, o America fez seu ´dever de casa`, mas não conseguiu a classificação. Atuando no Giulite Coutinho, em Mesquita, o Rubro bateu de virada o Rio São Paulo por 3 a 2 - gols de Ramon, Renato e Philip - nesta quarta (28), contudo ficou de fora do torneio. Somando 15 pontos no Grupo C, o time americano precisava de um tropeço do Macaé na rodada, no duelo contra o Barcelona, o que não aconteceu. Por isso, apesar de ter conquistado 5 vitórias em 8 jogos, os rubros não seguem na competição, já que ficaram a um ponto dos líderes da chave - Madureira e Macaé.
A partida
Com o apoio de sua torcida, o Mecão começou a partida pressionando o Rio São Paulo. Contudo, apesar de ter o maior percentual de posse de bola, o America só criou uma oportunidade clara de gol aos 25 minutos. Geovane fez boa jogada individual na ponta-direita, passou a bola por entre as pernas de seu marcador e cruzou rasteiro para Philip. O atacante finalizou no lado esquerdo do goleiro e só não gritou gol porque Anderson salvou em cima da linha.
Dois minutos mais tarde Léo Rocha soltou uma bomba de fora da área, mas viu Ewerson realizar uma boa defesa. Pouco depois, aos 35, os rubros quase conseguiram abrir o placar. Geovane cruzou da ponta-direita, Adriano ajeitou de cabeça para Russo, que, da marca do pênalti, finalizou rasteiro. No entanto, a bola - endereçada ao canto direito do goleiro - saiu fraca e Ewerson a encaixou. Apesar de estar melhor na partida, o America sofreu um gol no ataque seguinte, marcado por Leandro.
O placar se manteve até o intervalo, mas, logo no início da segunda etapa, o Mecão empatou o confronto. Ramon tabelou com Philip, que cruzou por cima do goleiro para o volante, de cabeça, marcar seu primeiro gol na Copa Rio: 1 a 1, aos 11 minutos. Contudo, a alegria americana não durou muito, já que aos 17, Jeferson, em cobrança de falta perfeita, voltou a deixar o Rio São Paulo em vantagem. Sem se deixar abater, o Mecão buscou o empate a todo custo, e ele quase aconteceu aos 26 minutos.
Após grande passe de Léo Rocha, Philip recebeu do lado direito da área e chutou forte. Ewerson espalmou para sua esquerda, evitando o gol com maestria. Três minutos mais tarde, para a felicidade da torcida rubra, o arqueiro do RSP não conseguiu impedir o gol americano. Após bate e rebate na área dos visitantes, Renato recebeu no lado esquerdo da área e chutou cruzado, de canhota, no contrapé de Ewerson: 2 a 2 no Giulite Coutinho.
A vitória se aproximava e o America precisava vencer para se manter com chances de classificação. No entanto, foi o Rio São Paulo que quase marcou, aos 41, em uma bonita finalização cruzada de Andreilson. Apesar de pouco acionado no jogo, Felipe foi fundamental e realizou uma linda defesa, ao buscar a bola em seu canto esquerdo. Sem desistir do resultado, o America virou a partida dois minutos depois. Philip cobrou falta da intermediária direita e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro: 3 a 2 e vitória assegurada.
Ficha Técnica
America 3x2 Rio São Paulo – Copa Rio, Grupo C, 1ª fase, 10ª rodada - 28/10/2015, às 16h
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Thiago Varela dos Santos e Guilherme Vogas Tavares
4º Árbitro: Gildo Miguel da Silva
America: Felipe; Geovane (Daniel, 34´/2T), Fábio Braz, Vladimir e Marlon; Muniz, Darlan (Ramon, intervalo), Léo Rocha e Adrianinho; Russo (Renato, 24´/2T) e Philip. Técnico: Ricardo Cruz.
Rio São Paulo Ewerson; Renato, Anderson, Kauer e Jeferson; Wallace, Vinícius, Matheus (Andreilson, 32´/2T) e Leandro; Matheus Henrique (Juan, 24´/2T) e Jonathan (Daniel, 42´/2T). Técnico: Macula.
Cartões amarelos: Anderson e Matheus (RSP); Felipe e Ramon (AFC)
Gols: Leandro, 36´/1T (1-0); Ramon, 11´/2T (1-1); Jeferson, 17´/2T (1-2); Renato, 29´/2T (2-2); Philip, 43´/2T (3-2)
Público: 155 pagantes (289 presentes)
Renda: R$1.660,00.
Raffa Tamburini/America Rio
-----------------------------------------------------------------------
9ª Rodada: America folgou
-------------------------------------------------------------------------
8ª Rodada: Macaé 2x1 America
Macaé bate o America e equilibra briga por vagas no Grupo C da Copa Rio
Sangue precisava de uma vitória para se classificar; Leão entra na briga
Fonte: Site Futrio
No jogo que abriu a 8ª rodada da Copa Rio, o Macaé venceu o America
por 2 a 1, no Claudio Moacyr, na tarde desta terça-feira (13), e entrou
de vez na briga pela classificação à próxima fase do Grupo C. O time da
casa anotou um gol em cada tempo, com Douglas Assis e Jones,
respectivamente, e abriu vantagem. Já no fim, Philip fez o gol de honra
da equipe visitante e deu números finais ao jogo.
Com
o resultado, o America segue na liderança com 12 pontos e tem mais um
jogo pela frente antes do término da primeira fase. No entanto, é
seguido por Macaé, Madureira e Barcelona, todos com 10 pontos e dois
jogos restantes. O próximo desafio do Sangue na competição é contra o
Rio São Paulo, no dia 28 (quarta-feira), na última rodada. O Macaé
também terá a equipe alvinegra como próximo desafio na competição, na
próxima quarta-feira.
Macaé abre o placar na etapa inicial
Uma
vitória do America garantiria a classificação para a próxima fase, o
que determinou o ritmo dos primeiros minutos de jogo. A partida começou
com maior movimentação ofensiva por parte dos visitantes. O Sangue
aproveitava para ganhar terreno e criar suas chances tentando
surpreender o goleiro Marcos Felipe, mas os chutes não tinham a direção
certa.
Se com a bola rolando estava difícil, o
jeito encontrado pelo Alvianil foi em lances de bola parada. Desta
forma, aos 16 minutos, Ernani bateu escanteio na cabeça de Douglas
Assis, no primeiro pau, que completou sem chances para o goleiro Felipe e
abriu o placar para o time da casa. No decorrer da etapa inicial, o
America buscou o empate, porém não obteve sucesso.
Mandantes ampliam, America pressiona e diminui no fim
Na
volta para o segundo tempo o panorama foi semelhante ao visto nos
primeiros 45 minutos. O America tentava os gols e o Macaé, em ataques
pontuais, buscava surpreender o adversário. Em uma das investidas do
time da casa, Vladimir derrubou Jones dentro da área o pênalti foi
assinalado. O próprio Jones foi para a cobrança e converteu, ampliando o
marcador.
O segundo gol sofrido foi o
suficiente para o Sangue se mandar de forma definitiva ao ataque e
transformar o jogo praticamente em ataque contra defesa. Porém as
finalizações não tinham endereço certo. Quando a pontaria foi corrigida,
já aos 44, Adrianinho arriscou de fora da área, Marcos Felipe deu
rebote e Philip apareceu livre para diminuir. No último lance do jogo,
Vladimir quase empatou em chute da entrada da área, mas o chute foi para
fora.
------------------------------------------------------------------------------
7ªRodada: America 1x0 Madureira
DE VOLTA AO TOPO! AMERICA VENCE O MADUREIRA E RETOMA A LIDERANÇA DO GRUPO C DA COPA RIO
Fonte: Site oficial do America
No duelo de líderes do Grupo C da Copa Rio, o Mecão levou a melhor e bateu o Madureira por 1 a 0 nesta quarta (7/10), em Mesquita. Numa partida bastante equilibrada, Geovane saiu do banco de reservas para dar a vitória aos rubros e levantar o torcedor americano nas arquibancadas do Giulite Coutinho. Com o triunfo conquistado após a finalização certeira do lateral-direito aos 25 minutos da etapa final, o America assumiu a liderança isolada de sua chave, com 12 pontos - dois a mais que Madureira e Barcelona. O próximo adversário do Rubro é o Macaé e a partida vai acontecer na terça (13), às 15h. O Estádio Moacyrzão, em Macaé, abrigará o embate.
A partida
Conforme era esperado, o embate entre os líderes do Grupo C da Copa Rio começou bastante disputado. As duas equipes oscilavam bastante no domínio do jogo e se respeitavam. Contudo, isso não significava que os times não criariam chances de gol, e o America provou isso aos 17 minutos. Numa falta frontal, Léo Rocha só rolou para Adrianinho soltar uma bomba, que saiu muito perto do ângulo esquerdo de Jonathan. Sete minutos depois, Léo Rocha deu um passe açucarado para Philip, que invadiu a área pela direita, cortou seu marcador e chutou colocado de esquerda. No entanto, o goleiro do Madureira encaixou com firmeza.
Depois deste lance a partida seguiu morna. Porém, o America quase foi para o intervalo em vantagem. No último ataque contundente da etapa, aos 45 minutos, Adrianinho lançou Marlon na intermediária esquerda e viu o lateral se livrar, com relativa facilidade, de seu marcador, e invadir a área. Como um ponta, Marlon finalizou forte, cruzado. O rubro só não comemorou o gol porque Jonathan operou um milagre, ao defender - a bola que passaria por entre as suas pernas - com o calcanhar direito. O desvio fez a bola sair rasteira, lentamente, perto da trave esquerda do arqueiro do Madureira.
Assim como no primeiro tempo, a etapa final seguiu equilibrada. Por vezes os visitantes mantinham-se no ataque, mas pouco assustavam o goleiro Felipe, que realizou uma defesa aos 12 minutos, no chute de fora da área de Geovane Maranhão. Tentando mudar a história do jogo, ambos os treinadores realizaram diversas substituições, e, uma destas, promovida por Ricardo Cruz, marcou o gol do duelo. Seis minutos após entrar em campo - o cronômetro marcava 25 minutos - para substituir Taércio, Geovane recebeu lançamento de Darlan, tabelou com Jean, invadiu a área pela direita e chutou rasteiro. A bola entrou no contrapé de Jonathan e fez a festa da torcida rubra.
O gol do lateral-direito, seu primeiro com a camisa do Mecão, trouxe tranquilidade ao time americano, que manteve o mesmo ritmo durante mais alguns minutos. Tentando igualar o placar, o Madureira ainda esboçou uma pressão, fortemente freada pela atuação segura do sistema defensivo do America. Perto de confirmar sua quarta vitória na Copa Rio, Léo Rocha quase marcou o segundo dos rubros, aos 42 minutos. Todavia, seu chute de fora da área saiu à esquerda do gol defendido por Jonathan. Nos minutos que se seguiram, o America trabalhou a bola de forma inteligente, gastou o tempo e celebrou o importante triunfo e a retomada da liderança de sua chave.
Ficha Técnica
America 1x0 Madureira – Copa Rio, Grupo C, 1ª fase, 7ª rodada - 07/10/2015, às 16h30min
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Gabriel Bernardo Duarte
4º Árbitro: Fernando Moraes de Queiroz Varella
America: Felipe; Taércio (Geovane, 19´/2T), Fábio Braz, Vladimir e Marlon; Darlan, Ramon, (Castro Jr, 27´/2T) e Adrianinho; Jean (Russo, 32´/2T) e Philip. Técnico: Ricardo Cruz.
Madureira Jonathan; Arlen (Formiga, intervalo), Daniel, Alex e Ramon; Gilson, Bruno (Alan Douglas, 15´/2T) e Leandro Chaves; Geovane Maranhão (Rodrigues, 28´/2T), Arthur Faria e João Carlos. Técnico: Antônio Carlos Roy.
Cartões amarelos: nenhum.
Gols: Geovane, 25´/2T (1-0);
Público: 226 pagantes (391 presentes)
Renda: R$ 2.650,00.
Raffa Tamburini/America Rio
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
6ª rodada: Barcelona 3x1 America
Histórico: Barcelona vence America pela primeira vez e segue na briga por vaga
Culés derrubaram os rubros no Marrentão pelo placar de 3 a 1, nesta quarta (30)
Fonte: Site Futrio
O Barcelona vai se consagrando, em 2015, como um derrubador de gigantes.
Nesta quarta-feira (30), o clube de Jacarepaguá conseguiu mais um
feito, ao derrotar o tradicional America pelo placar de 3 a 1, em jogo
realizado no Marrentão, pela sexta rodada da primeira fase da Copa Rio.
Os gols foram de Washington, Renatinho e Betinho para os azul-grenás,
enquanto Jean marcou para o America. O resultado fez Barça e Mecão
empatarem na classificação do Grupo C, com nove pontos cada. Os rubros
levam vantagem pelo saldo de gols, com um a mais que o time da Taquara.
A
vitória, que foi a primeira da História do Barcelona sobre o America,
começou a ser construída ainda na etapa inicial. Aos 16 minutos, no
primeiro lance de perigo da partida, Betinho bateu escanteio na área e o
atacante Washington, artilheiro da equipe, subiu mais alto que a defesa
americana para cabecear, sem chances para o goleiro Felipe: Barça 1 a
0.
Só então o America começou a sair para o jogo com mais
qualidade, mas o estado ruim do gramado do Marrentão atrapalhava o toque
de bola. Accioli e Léo Rocha tinham muitas dificuldades para armar o
jogo, assim como os meio-campistas do Barça. Num lance confuso, o
America teve a chance do empate. Jean se abaixou para cabecear mas tocou
com o braço na bola dentro da área. Pênalti, que o Jean do America
bateu, mas Léo Flores defendeu, de forma sensacional.
No
segundo tempo, o America voltou com outra postura. Atacando mais e com
mais calma no toque de bola. A equipe visitante tentava as jogadas
aéreas, mas esbarrava num sempre eficiente goleiro Léo Flores. Porém,
aos 16 minutos, numa falha do arqueiro, veio o empate. Muniz bateu falta
da esquerda, o goleiro saiu mal e Jean, quase em cima da linha, só
escorou para marcar seu quarto gol na competição e igualar o marcador.
Porém,
a pressão do America ficou por aí. O Barcelona, pragmático, mas com
mais competência na velocidade e na ofensividade, conseguiu chegar ao
segundo gol através de uma triangulação que deu muito certo durante a
etapa final. Betinho enfiou bola para Fernando Júnior, que correu pela
direita e chutou cruzado, para defesa parcial de Felipe. Na sobra, o
garoto Renatinho chutou e marcou o desempate azul e grená, aos 30
minutos.
A partida
Barcelona 3x1 America - Copa Rio, 6ª rodada do Grupo A - 30/09/2015 às 15h
Estádio Marrentão (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Paulo Renato Coelho
Assistentes: Carine Belmont de Moraes e Fabiana Nóbrega Pitta
Barcelona: Léo Flores; Charlinho, Fabão, Willian Silva e Jean; Luizinho (João Paulo 11'/2ºT), Sidney e Betinho; Fernando Júnior, Washington (Davi 29'/2ºT) e Renatinho (Thiago Henrique 46'/2ºT). Técnico: Mazolinha.
America: Felipe; Taércio, Fabio Braz, Vagner Eugênio e Marlon; Muniz (Ramon 33'/2ºT), Darlan, Accioli (Lucas 6/2ºT) e Léo Rocha; Philip e Jean (Russo 33'/2ºT). Técnico: Ricardo Cruz.
Cartões amarelos: Willian Silva, Washington (BAR); Muniz (AME)
Gols: Washington 16'/1ºT (1-0); Jean 16'/2ºT (1-1); Renatinho 30'/2ºT (2-1); Betinho 44'/2ºT (3-1)
Público: 300 presentes (250 pagantes)
Renda: R$ 1.750,00
-------------------------------------------------------------------------------
5ª Rodada: Rio São Paulo 2x3 America
America leva susto, mas vence o Rio São Paulo em jogo frenético
Alvinegro fez dois gols em dois minutos, mas Mecão conseguiu garantir triunfo
Fonte: Site Futrio
Em um jogo frenético e muito quente na Rua Bariri, o America chegou à sua terceira vitória na Copa Rio, ao bater nesta quinta-feira o Rio São Paulo pelo placar de 3 a 2. O time rubro chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas levou o empate com dois gols-relâmpago. Na sequência, um gol contra do volante Wallace acabou decidindo o jogo, em resultado que colocou o America na liderança do Grupo C, com nove pontos.
-----------------------------------------------------------------------------
4ª Rodada: Folgou
--------------------------------------------------------------------------------------------
3ªRODADA: America 2x0 Macaé
Dupla de ataque marca, America vence e retoma a liderança da Copa Rio A tarde desta quarta-feira (9) foi de bastante celebração para a nação americana, que viu o Mecão voltar a liderar o Grupo C da Copa Rio. No retorno de Léo Rocha ao Rubro, justamente na partida em que Marcelinho completou 50 jogos pelo America, a equipe do técnico Ricardo Cruz derrotou o rival por 2 a 0. Festejado pela torcida rubra, o atacante Marcelinho abriu o placar no Giulite Coutinho, com um lindíssimo gol. Jean também marcou um bonito tento e decretou o triunfo dos rubros em Mesquita.
A vitória deixou o America líder de sua chave, com 6 pontos, dois a mais que o Madureira. Como folgará na quarta rodada, o Rubro volta a campo no dia 23 de setembro, às 15h, no Estádio da Rua Bariri.
Marcelinho marcou o gol em seu jogo de número 50 pelo Mecão. Foto: Raffa Tamburini/America Rio
Ficha Técnica
America 2x0 Macaé – Copa Rio, Grupo C, 1ª fase, 3ª rodada - 09/09/2015, às 15h
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão
4º Árbitro: Fabrício Ribeiro Aguiar
America: Felipe; Geovane (Wander, intervalo), Fábio Braz, Vagner Eugênio e Marlon; Darlan (Darlan, 38´/2T), Muniz, Accioli e Adrianinho (Léo Rocha, intervalo); Jean e Marcelinho. Técnico: Ricardo Cruz.
Macaé Bruno Miranda; Max (Fernando Santos, 16´/2T), Brinner, Charles e Matheus Brandão; Felipe Ferraz, Digão (Douglas, 20´/2T) e Norton; Anderson, Eberson e Jones (Romário, intervalo). Técnico: Carlinho.
Cartões amarelos: Fábio Braz (AFC); Felipe Ferraz e Matheus Brandão (MAC)
Gols: Marcelinho, 10´/2T (1-0); Jean, 24´/2T (2-0)
Público: 174 pagantes (326 presentes)
Renda: R$ 2.005,00.
Raffa Tamburini/America Rio
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2ª RODADA: Madureira 1x0 America
Fora de casa, America sofre primeiro revés na Copa Rio Após iniciar sua trajetória na Copa Rio com uma vitória, o America foi superado pelo Madureira nesta quarta (2/9). Jogando no Estádio do rival, o Aniceto Moscoso, o Rubro buscou o gol durante os 90 minutos, contudo não conseguiu reverter a vantagem dos donos da casa. Mesmo com a derrota o America segue no G2 do Grupo C da competição, e volta a campo na próxima quarta (9/9), às 15h, diante do Macaé. O duelo vai acontecer no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
A partida
Sem sentir qualquer tipo de pressão por atuar fora de seus domínios, o America quase abriu o placar aos seis minutos. Jean chutou forte de fora da área e só não comemorou porque Jonathan fez uma grande defesa, espalmando a bola para sua direita, para escanteio. Contudo, a resposta do Madureira foi uma cobrança de falta de Ramon, indefensável: Madureira 1 a 0, aos 10 minutos. Pouco depois, aos 16, Adrianinho soltou uma bomba de canhota, da intermediária. O goleiro do Madureira, mais uma vez, realizou uma grande defesa, encaixando em dois tempos. A etapa segui equilibrada e os rubros pressionaram os donos da casa. No entanto, o America não conseguiu reverter a vantagem do rival até o intervalo.
Com ainda mais ânimo do que demonstrou no primeiro tempo, o Mecão foi para cima do Madureira na etapa final e quase empatou nos primeiros quinze minutos. Darlan e Marlon - este em duas oportunidades - arriscaram bons chutes de fora da área, que saíram por pouco. Já Accioli, na marca dos 15 minutos, cobrou falta com perigo. A bola, destinada ao ângulo superior esquerdo de Jonathan. foi defendida em dois tempos.
Aos 20 minutos foi a vez de Jean quase empatar. O atacante tabelou com Marlon e finalizou forte, de fora da área. O goleiro do Madureira fez outra importante defesa, espalmando por cima o remate do americano. O jogo seguiu com o America pressionando os donos da casa, posicionados de forma defensiva, buscando o contragolpe. Atuando contra um rival cada vez mais defensivo conforme passavam os minutos, o America ainda teve mais uma chance de empatar, aos 33 minutos, com um chute de Philip, da marca do pênalti. Porém o goleiro Jonathan espalmou o chute e assegurou a vitória do Madureira.
Ficha Técnica
Madureira 1x0 America – Copa Rio, Grupo C, 1ª fase, 2ª rodada - 02/09/2015, às 15h
Estádio Aniceto Moscoso (Mesquita-RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Pedro Henrique Tavares da Eira
4º Árbitro: Gefferson Gonçalves Garcia
America: Felipe; Geovane, Fábio Braz, Vagner Eugênio e Marlon; Darlan, Muniz, Accioli (Ramon, 27´/2T) e Adrianinho (Philip, 17´/2T); Jean (Renato, 35´/2T) e Marcelinho. Técnico: Ricardo Cruz.
Madureira Jonathan; Iago, Léozão, Admilton e Júlio Cesar; Ramon, Magno, Lucas Patinho (Bruno, 10´/2T), Leleu e Geovane Maranhão (Rezende, 40´/2T); Léo Guerreiro (Igor, 45´/2T). Técnico: Bruno Reis.
Cartões amarelos: Léo Guerreiro, Ramon e Geovane Maranhão (MAD); Fábio Braz (AFC)
Gols: Ramon, 10´/1T (1-0);
Público e renda: não divulgado.
Raffa Tamburini/America Rio
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ª RODADA: AMERICA 3X1 BARCELONA
Jean (c) marcou o primeiro gol do America no torneio. Foto: Raffa Tamburini/America Rio
|
||
26/08/2015
Em casa, Mecão estreia com vitória na Copa Rio
Confirmando
sua expectativa de obter uma boa estreia na Copa Rio, o Mecão começou
sua caminhada com o pé direito. Atuando em sua casa, o Estádio Giulite
Coutinho, o Rubro superou o Barcelona por 3 a 1 e fez a festa de seus
torcedores nesta quarta (26). A vitória americana em Mesquita, que
deixou o Mecão na liderança do Grupo C, contou com os golaços de Darlan e
de Jean. Vagner Eugênio completou o placar para o America, que volta a
campo na próxima quarta-feira (2/9), às 15h. Na data os rubros vão
enfrentar o Madureira, no Estádio Aniceto Moscoso.Em casa, Mecão estreia com vitória na Copa Rio
A partida
Apenas três minutos foram necessários para a torcida americana soltar o grito de gol na Copa Rio. Fábio Braz desviou a cobrança de escanteio de Accioli, da direita, a zaga afastou para a marca do pênalti e Jean, de primeira, estufou as redes do goleiro rival - a bola entrou no canto esquerdo do goleiro, que não esboçou reação. Depois do gol o Mecão seguiu dominando a partida e quase ampliou aos 16. Darlan recebeu bola na intermediária e, com liberdade, soltou uma bomba. Caprichosamente o chutaço explodiu no travessão.
Mantendo o ritmo os rubros quase marcaram cinco minutos mais tarde. Jean acionou Muniz na ponta direita, o volante cruzou com precisão para Accioli, que desviou de primeira. Contudo o goleiro fez uma boa defesa, impedindo o tento do camisa 10. Pouco depois, aos 24, o Mecão conseguiu marcar o segundo gol. Accioli cobrou escanteio da direita, Muniz desviou de cabeça e Vagner Eugênio, por trás da defesa, cabeceou para o fundo do gol.
O Barcelona respondeu aos 31 minutos, com um gol. Washington cruzou da ponta esquerda e Vagner Eugênio, na tentativa de cortar o cruzamento, jogou a bola contra a meta de Felipe. Seis minutos depois Accioli quase marcou o seu após boa jogada individual de Geovane, pela direita. O lateral passou por dois marcadores, carregou a bola até a linha de fundo e cruzou com precisão para Accioli, que chutou de direita, cruzado. No entanto a bola teimou em não entrar e saiu à direita de Diego, com muito perigo.
O jogo ficou movimentado no fim do primeiro tempo e o time visitante quase marcou no minuto seguinte, quando Jobinho acertou a trave de Felipe. A resposta rubra veio aos 43, em outra participação de Accioli, mas o meia, da marca do pênalti, chutou por cima a última chance do America na etapa. Diferente do que aconteceu no primeiro tempo, o segundo não trouxe muitas emoções. No entanto o Barcelona pressionou o Rubro, nos 20 minutos iniciais, e obrigou o goleiro Felipe a fazer três boas defesas, mantendo a vantagem americana.
Depois deste período o America, que promoveu diversas substituições, passou a ter mais posse de bola. Os rubros passaram a criar mais jogadas agudas, porém esbarraram na defesa do Barcelona, que, visivelmente, intensificou sua postura para o contragolpe. Atuando em casa e com o apoio de seu torcedor o America decretou a vitória com outro golaço. Darlan, que quase marcou no primeiro tempo. O volante soltou uma bomba de primeira - aproveitando a bola mal afastada da defesa para a entrada da área - e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro. America 3 a 1, aos 40 minutos.
Ficha Técnica
America 3x1 Barcelona – Copa Rio, Grupo C, 1ª fase, 1ª rodada - 26/08/2015, às 15h
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Wellington Mendonça de Mello
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Flávio Manoel da Silva
4º Árbitro: Fabrício Ribeiro Aguiar
America: Felipe; Geovane, Fábio Braz, Vagner Eugênio e Marlon; Darlan, Muniz, Accioli (Ramon, 29´/2T) e Adrianinho (Philip, 23´/2T); Jean (Igor, 38´/2T) e Marcelinho. Técnico: Ricardo Cruz.
Barcelona Diego; Thiago Henrique, João Paulo, Daniel e Charlinho (Thiago, 32´/2T); Davi (Albertiny, 42´/2T), Sidney, Jobinho e Betinho. Pablo (Marlon, 19´/2T) e Washington. Técnico: Mazolinha.
Cartões amarelos: Accioli (AFC); João Paulo (BAR)
Gols: Jean, 3´/1T (1-0); Vagner Eugênio, 24´/1T (2-0); Vagner Eugênio, 31´/1T (2-1); Darlan, 40´/2T (3-1)
Público: 284 pagantes (454 presentes)
Renda: R$3.760,00
Raffa Tamburini/America Rio Fonte: site oficial do America
Nenhum comentário:
Postar um comentário