segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

America fracassa na seletiva do Estadual 2020 e vai para o grupo X

Mais um ano e tudo se repete, mais uma vez, na hora "H", na hora do "vamos ver", o time do America sucumbe e não consegue avançar para a 2ª fase do estadual. As razões talvez sejam as mesmas dos anos anteriores e as consequências também. Mais uma vez o time disputará o temido grupo X que poderá levar a um novo rebaixamento. Certamente nenhum torcedor quer um time "io io" que sobe e cai todo ano. Veja abaixo como foi a participação frustrante do time rubro na seletiva e tirem suas conclusões;
............................................................................................................... 
 SELETIVA 2020
 1ºJogo: AMERICA 3X1 MACAÉ
 Em uma competição de apenas cinco jogos, vencer na estreia é fundamental. Neste domingo, felizmente, o America somou seus três primeiros pontos na Fase Preliminar do Campeonato Estadual ao bater o Macaé por 3 a 1. Tarde feliz, marcada pelo reencontro do torcedor rubro com o Estádio Giulite Coutinho após 14 meses sem jogos.
Daniel, duas vezes, e Bruno Veiga marcaram para o Mecão, que lidera a competição com os mesmos três pontos de Portuguesa e Nova Iguaçu, mas com um gol pró de vantagem.
A equipe volta a campo no próximo sábado (28), contra o Americano, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.

A partida
O America não fez um bom primeiro tempo, especialmente em sua primeira metade, no qual cedeu espaço e algumas chances ao Macaé. No entanto, a medida em que equilibrou as ações, encontrou o caminho da rede. Aos 34 minutos, Anderson Künzel acionou Rafinha no fundo pelo lado esquerdo. O lateral foi preciso na assistência para Bruno Veiga, que numa espécie de sem-pulo fez um golaço, o primeiro dele pelo Mecão: 1 a 0.
Melhor na etapa final, o Mecão chegou ao segundo pouco antes do tempo técnico, aos 20 minutos. Valente, Marquinhos do Sul foi ao fundo e colocou a bola no segundo pau. Daniel entrou na área de frente e não perdoou.
Firme, o time de Ney Barreto chegou ao terceiro gol. Dentro da área, Flamel acionou Rafinha, que acionou Daniel. De chapa, ele marcou o terceiro e levou a torcida americana ao delírio.
O ex-rubro Matheus Babi ainda descontaria, mas não seria o suficiente para colocar em risco o importantíssimo triunfo americano e a alegria na arquibancada.

America 3 x 1 Macaé
22/12/2019 - Estádio Giulite Coutinho
Campeonato Estadual - Fase Preliminar (1ª rodada)
Gols: Bruno Veiga aos 34 minutos do primeiro tempo; Daniel aos 20 e aos 30, e Matheus Babi aos 38 minutos do segundo tempo
AMERICA: Deola, Thiaguinho, Lucão, Emerson e Rafinha; Araruama, Anderson Künzel (Tiago Corrêa, 41 do 2º) e Nivaldo (Flamel, 19 do 2º); Bruno Veiga, Daniel e Marquinhos do Sul (Felipe Araújo, 34 do 2º). TEC: Ney Barreto
Macaé: Bambu, Luiz Eduardo, Mailson, Vladimir e Paulo Vitor; Júnior Santos (Kassio, 35 do 1º), Gedeil (Maranhão, 27 do 2º), Julinho e Gerson (Luquinha, 33 do 2º); Zambi e Matheus Babi. TEC: Carlos Tozzi
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo, auxiliado por Gabriel Conti Viana e André Roberto Smith Silveira
Cartões amarelos: Thiaguinho e Marquinhos do Sul (AFC); Vladimir (MAC)

...........................................................................................................................
 2ºJogo: AMERICANO 0X0 AMERICA

Na tarde deste sábado (28), contra muitos America mostrou muita garra e dedicação para trazer um ponto importante de Cardoso Moreira. O empate sem gols contra o Americano levou a equipe aos quatro pontos e deu ao Mecão a liderança provisória da Fase Preliminar do Estadual.
A tarde pouco feliz da arbitragem, com direito a injusta expulsão de Daniel, tornou o jogo ainda mais difícil. Contudo, as boas intervenções de Deola e a aplicação tática de todo o time mantiveram o placar inalterado.
No próximo sábado, dia 4 de janeiro, o Mecão recebe a Portuguesa, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho. A expectativa é de uma presença maciça da torcida americana, que fez bonito no duelo com Macaé, na rodada inicial.

A partida
As melhores chances do primeiro tempo foram do Americano, com destaque para uma cobrança de falta de Rogerinho que acertou a trave e a defesaça de Deola, no contrapé, após cabeçada de Pixote.
Na etapa final, após equilibrar as ações, o Mecão sofreu um duro golpe após a injusta expulsão de Daniel, aos 22 minutos. O atacante recebera um cartão amarelo equivocado no primeiro tempo em lance no qual foi agredido com uma cotovelada e o segundo amarelo aplicado gerou sua saída do jogo.
Com um homem a menos, o Mecão foi pressionado, mas também levou perigo nos contra-ataques, com duas chances reais criadas por Christianno e Flamel. Nos acréscimos, Deola fez grande defesa em chute de Di Maria para confirmar o placar.

Americano 0 x 0 America
28/12/2019 - Ferreirão, em Cardoso Moreira
Campeonato Estadual - Fase Preliminar (2ª rodada)
Americano: Luis Henrique; Geder (Carrera, 24 do 2º), Gabriel, Espinho e Zeca; Abuda, Vandinho, Gean Miller (Franklin, intervalo) e Rogerinho (Di María, 11 do 2º); Alex Pixote e Cláudio Maradona. TEC: Josué Teixeira.
America: Deola; Thiaguinho (Paulinho, 5 do 2º), Lucão, Emerson e Rafinha (Christianno, 11 do 2º); Araruama, Anderson Künzel e Nivaldo (Flamel, 20 do 2º); Marquinhos do Sul, Bruno Veiga e Daniel. TEC: Ney Barreto.
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Thiago Gomes Magalhães e Rafael Gomes Rosa
Cartões amarelos: Abuda, Rogerinho e Cláudio Maradona (AMN); Thiaguinho, Rafinha e Daniel (AFC)
Cartão vermelho: Daniel (AFC)
..................................................................................................................................

3ºJogo: AMERICA 1X1 PORTUGUESA

O America recebeu a Portuguesa neste sábado, no Estádio Giulite Coutinho, e empatou em 1 a 1. O jogo, válido pela 3ª rodada da Fase Preliminar do Campeonato Estadual, teve a Lusa em vantagem no primeiro tempo, com um gol de Jhulliam. O Mecão melhorou muito no segundo tempo, chegou ao empate com Nivaldo e poderia ter virado o marcador.
Com cinco pontos, o America caiu para o terceiro lugar na tabela, mas segue dono de seu destino na competição. Se vencer seus últimos compromissos, contra Friburguense (quarta-feira) e Nova Iguaçu (sábado), o Mecão estará na Fase Principal do campeonato.

A partida
No primeiro tempo, a Portuguesa detinha mais posse de bola até o final da etapa, no qual Nivaldo, aos 37 minutos, quase abriu o placar para o Mecão em chute rasteiro de fora da área. Três minutos depois sairia o gol do time visitante através de Jhulliam, cuja posição no lance era irregular para o auxiliar. O árbitro, no entanto, divergiu e validou o gol.
O Mecão chegou ao empate após Rafinha sofrer pênalti e Nivaldo convertê-lo, logo aos sete minutos da etapa final. Com mais movimentação ofensiva, o time ficava mais com a bola e colocava a Lusa para explorar eventuais contra-ataques, o que quase conseguiu aos 37 minutos, quando Deola fez grande defesa em dois tempos diante do atacante Adriano.
Nos minutos finais, pressão rubra. Os três atacantes em campo - Bruno Veiga, Felipe Araújo e Marquinhos do Sul - tiveram uma chance cada, mas o gol não saiu.

America 1x1 Portuguesa
04/01/2020 - Estádio Giulite Coutinho
Campeonato Estadual (Fase Preliminar - 3ª rodada)
Gols: Jhulliam aos 39 minutos do primeiro tempo; Nivaldo (pênalti) aos sete minutos do segundo tempo
America: Deola; Thiaguinho, Lucão, Emerson, Rafinha; Araruama (Tiago Corrêa, 36 do 1º), Anderson Künzel, Nivaldo (Flamel, 15 do 2º); Bruno Veiga, Breno (Felipe Araújo, intervalo) e Marquinhos do Sul e Breno. TEC: Ney Barreto.
Portuguesa: Jefferson; Luis Gustavo (Maicon Douglas, 8 do 2º), Marcão, Diego Guerra, Diego Maia; Henrique, Muniz e Romarinho; Chayene (Sorriso, 12 do 2º), Jhulliam (Adriano, 20 do 2º) e André Silva. TEC: Rogério Corrêa.
Árbitro: Diego da Silva Lourenço, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Ian Silva Araújo
Cartões amarelos: Nivaldo (AFC); Chayene, Henrique, Luis Gustavo e Muniz (AAP)
......................................................................................................................................... 

4ºJogo: FRIBURGUENSE 0X0 AMERICA

Tudo igual em Nova Friburgo. Em jogo valido pela 4ª rodada do Campeonato Estadual, o America ficou no zero a zero com o Friburguense e caiu para o quarto lugar da classificação na Fase Preliminar, com seis pontos.
Com o resultado, a equipe treinada por Ney Barreto precisa vencer o Nova Iguaçu, fora de casa, e torcer que Americano e Macaé não vençam os seus compromissos.
O America começou bem o jogo, especialmente até o tempo técnico. Posteriormente, a equipe da casa começou a criar oportunidades e Deola, mais uma vez, fez boas intervenções nos dois tempos.

Friburguense 0 x 0 America
08/01/2020 - Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo
Campeonato Estadual (Fase Preliminar - 4ª rodada)
AMERICA: Deola, Thiaguinho (Paulinho, 28 do 2º), Lucão, Emerson e Rafinha; Tiago Corrêa (Knupp, 20 do 2º), Anderson Künzel e Flamel; Bruno Veiga, Daniel e Marquinhos do Sul (Felipe Araújo, 11 do 2º). TEC: Ney Barreto.
Arbitragem: Maurício Machado Coelho Junior, auxiliado por Diego Luiz Couto Barcelos e Flávio Manoel da Silva
Cartões amarelos: Marquinhos do Sul, Lucão, Anderson Künzel e Knupp (AFC)

...................................................................................................................................
5ºJogo: NOVA IGUAÇU 4X0 AMERICA

O America não disputará a Fase Principal do Campeonato Estadual 2020. Na tarde deste sábado, no Estádio Jânio Moraes, vitória do Nova Iguaçu por 4 a 0, gols de Canela (2), Filipe Silva e Fábio Henrique.
O Mecão terminou a Fase Preliminar com seis pontos, em quinto lugar, e enfrentará Americano, Friburguense e o próprio Nova Iguaçu no Grupo X. Macaé e Portuguesa avançaram à Taça Guanabara.

Nova Iguaçu 4 x 0 AMERICA
11/01/2019 - Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu
Campeonato Estadual (Fase Preliminar - 5ª rodada)
Gols: Filipe Silva aos 11 minutos do primeiro tempo; Canela aos 14 e 28, e Fábio Henrique aos 35 minutos do segundo tempo.
Nova Iguaçu: Zé Carlos; Digão (Leonardo, 24 do 2º), Gilberto, Raphael Neuhaus, Iago Soares; Filipe Silva, Wellington, Gabriel Galhardo; Fábio Henrique, Luã Lúcio (Canela, 6 do 2º) e Bruno Santos. TEC: Hermes Júnior.
AMERICA: Deola, Paulinho, Lucão, Emerson e Rafinha; Knupp, Anderson Künzel (Breno, 13 do 2º) e Nivaldo (Flamel, intervalo); Marquinhos do Sul, Daniel e Bruno Veiga (Felipe Araújo, intervalo). TEC: Ney Barreto
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Gustavo Mota Corrêa
Cartões amarelos: Iago Soares e Gilberto (NI)

  ...............................................................................................................................



AMERICA MUDA DE TÉCNICO PARA DISPUTA DO GRUPO X




Fonte: site oficial do America RJ
Álvaro Gaia é o novo técnico do America. Profissional radicado nas divisões de acesso do futebol paulista, ele será apresentado nesta terça-feira no Estádio Giulite Coutinho.
O último trabalho de Gaia foi no Mogi-Mirim, em 2018. Antes, ele dirigiu Velo Clube, Taubaté, Independente de Limeira, União Mogi e Guarujá. Fora de São Paulo, comandou o Central de Caruaru e o Oberkorn, de Luxemburgo.
Já com seu novo técnico, o Mecão encara o Friburguense no próximo sábado, fora de casa, pela rodada inicial do Grupo X do Campeonato Estadual.


Álvaro Gaia, de 54 anos, é o novo treinador do America para o Grupo X

Treinador vem para o seu primeiro trabalho no Rio de Janeiro



Fonte: Site Futrio 
O America iniciou a Seletiva de forma positiva, mas o clube esqueceu que precisava continuar vencendo para se classificar e, mais uma vez, acabou eliminado e terá que disputar o Grupo X. Após o revés por 4 a 0 na última rodada diante do Nova Iguaçu, a equipe rubra demitiu o técnico Ney Barreto e já tem novo treinador: Álvaro Gaia será o responsável por tentar evitar mais um rebaixamento americano.
Álvaro tem 54 anos e nunca trabalhou no Rio de Janeiro. O comandante, que é paulista, tem todo seu trabalho feito no estado vizinho e passagens por Luxemburgo. Em São Paulo o treinador comandou equipes como União Mogi, Independente de Limeira, Taubaté, Velo Clube e, por último, Mogi Mirim, em 2018.
O America estreia no Grupo X no próximo sábado (18), contra o Friburguense, no Eduardo Guinle, às 15h.


http://www.futrio.net/site/noticia/detalhe/35215564/alvaro-gaia-de-54-anos-e-o-novo-treinador-do-america-para-o-grupo-x?clube=america



America volta a participar de uma Copa São Paulo de Futebol Junior

O America voltou a participar da tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior. O time foi eliminado na primeira fase, é verdade, mas o principal objetivo, num primeiro momento, foi alcançado, que era de, finalmente, voltar a participar e a colocar o nome do clube e dos atletas na "vitrine". Veja a participação do clube na competição:

1º Jogo: AMERICA 1X3 SANTA CRUZ- PE
O America saiu na frente, teve bons momentos na partida, mas não conseguiu superar o Santa Cruz em seu jogo de estreia na Copa São Paulo 2020. Triunfo da equipe pernambucana, de virada, por 3 a 1.
O Mecão abriu o marcador aos cinco minutos. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque, o cruzamento encontrou Marreta livre na grande área. O volante bateu cruzado e colocou os rubros na frente.
Um momento de descuido no jogo, porém, deu ao Santa Cruz a virada, com gols de Edmilson, aos 21 minutos, e Cardoso, aos 23.
A chance do empate veio aos 29, num toque de mão de um jogador do Santa dentro da área. Infelizmente, o goleiro Rokenedy defendeu. Aos 40, bela jogada individual de Lucas Coutinho e ótima defesa do arqueiro do Santa.
Na etapa final, um pênalti para o adversário sacramentou o resultado. Cardoso cobrou, Endrius foi bem na bola, mas não evitou o terceiro gol.
O Mecão do técnico André Silva atuou com Endrius, JP (Maia, 39 do 2º), Igor, Mateus Cabral e Rômulo (Gustavo, 15 do 2º); Marreta, Lucas Coutinho (Antônio Carlos, 22 do 2º) e Marllon (Possato, 22 do 2º); Vallin (Léo, 39 do 2º), André e Macário.

2ºJogo: AMERICA 0X5 FLAMENGO DE GUARULHOS SP

Nesta segunda-feira, em tarde infeliz, o America acabou goleado pelo Flamengo de Guarulhos por 5 a 0, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo 30 da Copa São Paulo.O Mecão se despede da competição na próxima quinta-feira (9), enfrentando a AD Guarulhos.

3ºJogo: AMERICA 2X0 AD GUARULHOS SP
 O America se despediu honrosamente da Copa São Paulo ao vencer a AD Guarulhos nesta quinta-feira (9) por 2 a 0. Foi a primeira vitória rubra no campeonato, no qual o time terminou no terceiro lugar do Grupo 30, com três pontos ganhos.
Os gols vieram no segundo tempo. Aos 28 minutos, o zagueiro Mateus escorou cruzamento da direita e abriu o marcador. Treze minutos depois, em chute cruzado, o atacante André Luiz acertou o canto esquerdo do goleiro e sacramentou o resultado.
O Mecão, treinado por André Silva, atuou com João, João Pedro, Digão (Wilson), Mateus e Gustavo (Rômulo); Marreta (Bahia), Coutinho (Yan) e Marllon (Antônio); Vallin (Léo), Macário e André Luiz

                                           Rubros festejam o primeiro gol da partida (Lole)

 http://www.americario.com.br/2015/noticias_ultimas_detail.asp?cod_noticia=2791