quarta-feira, 31 de julho de 2019

America vence o Bonsucesso e conquista a Taça Santos Dumont

AMERICA VENCE A TAÇA SANTOS DUMONT, PRIMEIRO TURNO DA SEGUNDONA DO CARIOCA 2019

Em duelo emocionante, America vence Cesso e conquista Taça Santos Dumont

Partida contou com duas viradas, três expulsões e o Mecão venceu por 4 a 2


Fonte: Site Futrio 31/07/2019 
Por Caio Almeida  Fotos: Igor Cruz e Marcio Menezes (AFC)
É campeão! Bonsucesso e America se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (31), no Estádio de Moça Bonita, pela final da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Em um jogo extremamente emocionante e repleto de viradas, o Mecão venceu por 4 a 2 e conquistou o primeiro turno da Segundona. Matheus Babi, duas vezes, Pedrinho e Chayene anotaram os gols do título. Emerson e Jackson fizeram os gols do Rubro-Anil da Leopoldina.

Com o título, o America se classifica para as semifinais gerais da Série B1, que estabelecem os acessos à Elite do Estadual do Rio de Janeiro. Os duelos, de ida e volta, estão com datas previstas para setembro e outubro, respectivamente.

Etapa inicial conta com quatro gols e duas expulsões

Se o bairro de Bangu é conhecido pelas altas temperaturas, isso foi totalmente representado em campo por Bonsucesso e America no primeiro tempo. Nos primeiros minutos, Pedrinho era o jogador mais agudo do duelo e assustava em finalizações. Mas o atacante, aos 14, virou garçom. Em cobrança de falta de Pedrinho, Matheus Babi apareceu na entrada da pequena área para desviar e tirar qualquer chance de defesa do goleiro Caio. Mas a festa rubra durou pouco. Dois minutos mais tarde, após escanteio cobrado, a zaga do America afastou mal e Emerson emendou uma bela finalização, estufando as redes e empatando o marcador.

O tento anotado deu confiança para o Bonsucesso, que tomou o controle da partida e rondou a área do America. Aos 30 minutos, Jackson arriscou um chute de longe e Deola teve que colocar para escanteio em dois tempos, após dividir com Kelvin. Após a cobrança do tiro de canto, Jackson subiu no segundo andar, testou como manda o manual e viu a bola morrer no fundo das redes, consolidando a virada rubro-anil.

Mas as emoções não pararam por aí. Os nervos ficaram a flor da pele e, após ríspidas discussões generalizadas, Wallace, zagueiro do Bonsucesso, e Robinho, meia do America, foram expulsos aos 35 minutos. Com isso, o duelo voltou a ficar equilibrado e os Rubros aproveitaram a desorganização eminente do setor defensivo do adversário. Aos 42 minutos, Miguel carregou a bola pelo meio, acionou Wagner Diniz pela ponta e o lateral cruzou com capricho para Pedrinho, na segunda trave, empurrar para as redes e devolver o empate para o placar.Wagner Diniz e Babi voltam a aparecer e desequilibram para o America

Já na etapa complementar, ambas as equipes caíram de produtividade e o ritmo ficou menos intenso. Mesmo assim, Bonsucesso e America tentavam criar jogadas ofensivas, porém com um excessivo número de passes errados. Assim como no primeiro tempo, Wagner Diniz se tornou uma válvula de escape para o America pela ponta direita. Aos 27 minutos, o experiente lateral partiu em velocidade e cruzou, novamente com precisão, mas desta vez para Matheus Babi, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes. Para piorar a situação do Bonsucesso, Lucas foi expulso minutos depois, após receber o segundo cartão amarelo.

Abatido e entregue, o Rubro-Anil ainda tentou se agarrar nos últimos fios de esperança, mas sem sucesso. Isso deu espaço e fôlego para o America aproveitar as chances ofensivas. Tanto que, aos 43 minutos, Chayene, com requintes de crueldade, anotou mais um gol e fechou o placar em Moça Bonita, garantindo a festa completa da torcida e o troféu erguido.
A partida
Bonsucesso 2x4 America - Campeonato Carioca Série B1, Taça Santos Dumont, final, jogo único - 31/07/2019 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Gustavo Mota Correia

Bonsucesso: Caio; Rossales (Marlon, 31'/2ºT), Wallace, Emerson, Jeferson Siqueira; Filipe Silva, Lucas Silva, Kelvin (Josiel - intervalo), Denilson; Daniel Marins e Jackson (Yago Ramos, 25'/2ºT). Técnico: Luciano Quadros.

America: Deola; Wagner Diniz, Carlos Alberto, Vladimir, Rafinha; Araruama, Sandro Silva (Anderson Künzel, 22'/2ºT), Miguel (Chayene, 22'/2ºT), Robinho; Pedrinho (Tiago Corrêa, 38'/2ºT) e Matheus Babi. Técnico: Ney Barreto.

Cartões amarelos: Rossales e Lucas (BON)

Cartões vermelhos: Wallace, 35'/1ºT (BON); Robinho, 35'/1ºT (AME); Lucas, 29'/2ºT (BON)

Gols: Matheus Babi, 14'/1ºT (0-1); Emerson, 16'/1ºT (1-1); Jackson, 31'/1ºT (2-1); Pedrinho, 42'/1ºT (2-2); Matheus Babi, 27'/2ºT (2-3); Chayene, 43'/2ºT (2-4)



 http://www.futrio.net/site/noticia/detalhe/35212856/em-duelo-emocionante-america-vence-cesso-e-conquista-taa-santos-dumont

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Estadual Série B: America derrota o Campos e vai à final do 1º turno

AMERICA VENCE O CAMPOS E FARÁ FINAL DO 1º TURNO CONTRA O BONSUCESSO

O Mecão está na decisão da Taça Santos Dumont. Na semifinal, disputada neste domingo, em Los Larios, batemos o Campos por 1 a 0, gol de Matheus Babi, e confirmamos nosso lugar na final do turno.

Líder do Grupo A na fase classificatória, o America enfrentará o Bonsucesso, que ficou na dianteira do outro grupo, o B. A finalíssima, que acontece na próxima quarta-feira, 15h, em Moça Bonita. O campeão da Taça Santos Dumont garante lugar na semifinal geral da Série B1 do Estadual.

A partida
O Mecão começou bem o primeiro tempo. Matheus Babi recebeu passe de Pedrinho e tocou na saída de Patrick, que operou milagre para evitar o gol.

Depois disso, o time não mostrou o seu melhor futebol. Deola fez três boas defesas em ataques do Roxinho e, em outro lance, Araruama evitou um gol cortando finalização de Bruninho.

O time começou a crescer no fim da etapa inicial e manteve a pegada no segundo tempo, fazendo com que as chances começassem a aparecer. Aos oito minutos, Vladimir pegou sobra de escanteio e encheu o pé, mas a defesa cortou o gol certo.

Pedrinho, artilheiro do campeonato com nove gols, quase marcou em tabela com Matheus Babi aos 27 minutos. Patrick espalmou a finalização. No entanto, nada pode fazer aos 33 minutos. Chayene, que acabara de entrar, fez bela jogada pelo lado direito e cruzou a bola na cabeça de Babi, que testou com fúria para o fundo da rede.

America 1 x 0 Campos
28/07/2019 - Los Larios, em Xerém
Campeonato Estadual (Série B1) - Taça Santos Dumont (semifinal)
Gol: Matheus Babi aos 33 minutos do segundo tempo

AMERICA: Deola; Wagner Diniz, Carlos Alberto, Vladimir e Rafinha; Araruama, Sandro Silva, Miguel (Tiago Corrêa, 39 do 2º) e Robinho (Chayene, 30 do 2º); Matheus Babi (Matias Sosa, 43 do 2º) e Pedrinho. TEC: Ney Barreto.

Campos: Patrick; Espinho, Cleiton e Thurram (Yuri, 20 do 2º); Sanderson, Abuda, Vandinho (João Victor, 34 do 2º), Bruninho (Maycon Aperibé, 26 do 2º) e Jairo; Felipe Zuca e Franklin. TEC: Gecildo Souza

Arbitragem: Diego da Silva Lourenço, auxiliado por Diego Luiz Couto Barcelos e Guilherme Vogas Tavares
Cartões amarelos: Araruama e Miguel (AME); Abuda, Bruninho, Espinho, Felipe Zuca, Franklin e Vandinho (CAA)

- Departamento de Comunicação - AFC

                                         Foto Márcio Menezes do site Americario

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Estadual série B: America goleia o Artsul e se classifica para a semifinal da Taça Santos Dumont

Missão cumprida! Em Los Larios, na estreia do técnico Ney Barreto, o Mecão foi cirúrgico e fez 3 a 0 sobre o Artsul, confirmando seu lugar nas semifinais da Taça Santos Dumont.

Pedrinho (2) e Matheus Babi marcaram os gols que deixaram a equipe na liderança do Grupo A, com 18 pontos. O Campos, vice-líder do Grupo B, será o adversário na semi, no próximo sábado, em local a ser confirmado.

O jogo
O Mecão não fez um grande primeiro tempo, no qual o Artsul ficou com boa parte da posse de bola no campo de defesa rubro. No entanto, foi extremamente preciso ao aproveitar bem a melhor chance que teve. Na volta do tempo técnico, aos 22 minutos, a cabeçada de Matheus Babi desviou cruzamento da direita feito por Rafinha. A bola morreu no canto direito de Thadeu, que nada pôde fazer.

Na etapa final, melhor posicionada em campo, a equipe americana atuou com lucidez e explorou com inteligência a necessidade do rival de se jogar ao ataque. Depois de Deola evitar o empate em finalizações de Jackson e Igor Fellipe nos primeiros dez minutos, o Mecão dominou as ações.

O segundo gol veio através de jogada individual de Pedrinho. O atacante rubro foi derrubado por Alex dentro da área e cobrou com segurança o pênalti que sofreu para ampliar o marcador.

Já nos acréscimos, veio o terceiro gol. Matias Sosa, que entrara poucos minutos antes, desarmou adversário na intermediária e puxou o contra-ataque. O argentino lançou Pedrinho em velocidade e o artilheiro rubro só precisou deslocar o goleiro para coroar a classificação americana.

America 3 x 0 Artsul
20/07/2019 - Los Larios, em Duque de Caxias
Campeonato Estadual (Série B1) - Taça Santos Dumont (9ª rodada)
Gols: Matheus Babi aos 22 minutos do primeiro tempo; Pedrinho aos 13 e aos 46 minutos do segundo tempo

America: Deola, Anderson Künzel, Carlos Alberto, Vladimir e Rafinha (Tiago Corrêa, 45 do 1º); Araruama, Sandro Silva, Miguel (Wagner Diniz, 29 do 2º) e Robinho; Pedrinho e Matheus Babi (Matias Sosa, 38 do 2º). TEC: Ney Barreto.

Artsul: Thadeu; Desailly, Alex, Edmário e Rafael; André Luiz, Bruninho (Wander, 20 do 2º), Gerson e Jackson; Lucas Bitoca (Igor Fellipe, intervalo) e Sampaio (Marquinhos, 31 do 2º). TEC: Rogério Pina

Arbitragem: Alex Gomes Stefano, auxiliado por André Roberto Smith Silveira e Eduardo de Souza Couto
Cartões amarelos: Desailly (ART)

- Departamento de Comunicação - AFC


SEMIFINAIS DA TAÇA SANTOS DUMONT DEFINIDAS
America x Campos 
Bonsucesso x Goytacaz

                                 De cabeça, Babi abre o placar (Marcio Menezes / America Rio)



sexta-feira, 19 de julho de 2019

Ney Barreto assume o time principal do America

Ney Barreto assume comando técnico; Renato Carioca segue no clube

Sob o entendimento da necessidade de recompor o organograma administrativo do futebol, a diretoria americana promove as alterações que seguem.
Gilney Barreto é o novo técnico da equipe profissional. Ele chega ao posto credenciado pelo trabalho muito bem conduzido no time sub-20 nos últimos 17 meses, com dinamismo tático e resultados consistentes. Ele será apresentado ao elenco na tarde da próxima terça-feira, em Mesquita.
Renato Carioca, que dirigiu a equipe principal em momento de dificuldade ímpar para a família americana, reassume o posto de supervisor técnico.
Ambos contam com a confiança total da direção para que, juntos, alcancemos os objetivos possíveis na atual temporada.
             Ney inicia trabalhos nesta terça-feira dia 16 (Marcio Menezes / America Rio)
.............................................................................................................................................. 
 Entrevista: Ney Barreto fala sobre o desafio de assumir o time principal
 Quando chegou ao America, como auxiliar de Lucho Nizzo, em 2017, talvez o agora técnico da equipe profissional Ney Barreto não pudesse imaginar a trajetória que estava iniciando no clube. Dali migrou para o time sub-20 e agora, aproximadamente 17 meses depois da estreia como treinador na base, encara o maior desafio de sua vida profissional.

O belo trabalho com os jovens do Mecão, com resultados consistentes e até taças (como a recente Copa Conmebol VAR) apontaram para Ney como o nome para conduzir a equipe a uma nova trajetória exitosa na Série B1 do Estadual.

Aos 43 anos, reconhecido pela vibração e apaixonado pela história rubra, Ney olha para o próprio caminho e se sente pronto para as batalhas que virão. E elas já batem à porta: o duelo do próximo sábado, contra o Artsul, já vale uma vaga na semifinal da Taça Santos Dumont.

Site oficial: Como você se sente para essa primeira experiência à frente do time profissional? O Ney está preparado para esse grande desafio?
Ney Barreto: A felicidade é muito grande. Sei do tamanho da responsabilidade e do cargo. Um clube da história do America, com torcida. A responsabilidade é muito grande mesmo. Mas tenho certeza que com muito trabalho e humildade podemos, sim, dar conta do recado. Eu venho me preparando. Como auxiliar, na base, degrau por degrau, até chegar esse momento. Estou com 43 anos e me sinto apto a essa nova responsabilidade.

Você já trabalhou com boa parte do elenco. Como avalia o grupo que terá à disposição?
Trabalhei com alguns. O grupo é bom, tecnicamente tem vários bons valores. A partir de amanhã farei uma avaliação mais minuciosa do elenco, mas chego motivado e espero encontrá-los da mesma maneira.

Foram 17 meses no comando do time sub-20. O que você aprendeu de mais importante neste período?
Aprendi muita coisa. Paciência para alcançar objetivos, pois eles não vêm de uma hora para outra. Esse foi o maior aprendizado. O tempo serve pra você se preparar e se qualificar. São 17 meses vivendo o America e o clube é apaixonante, tem uma torcida maravilhosa. Aprendi a respeitar e a amar o America.

Você assume um time que pode ser campeão daqui a três jogos. Há algum ajuste rápido que você enxergue para colocar o time na trilha do título da Taça Santos Dumont?
Tenho algumas coisas em mente, mas vou deixar pra amanhã, sem precipitação. Eu vi dois jogos. É um time que está próximo de uma classificação, logo não tem essa coisa de "estar tudo errado". Há coisas boas nesse trabalho. Tem um pouco do aspecto psicológico, da confiança. Nós confiamos neles, isso é o mais importante.

Você conhece como ninguém o time sub-20. Pretende subir jogadores para o grupo principal?
Tudo a seu tempo. A minha presença no profissional não significa que todos vão subir. Conheço bastante o elenco, há alguns atletas que vão ter a oportunidade de trabalhar com o elenco principal, mas tudo com calma. É um trabalho de integração também e não podemos queimar etapas, existe a necessidade de uma transição. Mas posso garantir que alguns serão aproveitados no trabalho.

O torcedor, com razão, está ansioso com o momento do time. O que o America do Ney Barreto vai mostrar aos americanos?
Primeiro, o que vou querer passar e que meu time tem que ter é a paixão que eu tenho pelo futebol. Vivo disso, sou apaixonado por isso, tudo o que eu tenho o futebol me deu. Amo e respiro futebol. Pra jogar, estar em campo, tem de ter paixão, entregar tudo o que puder. Um time que se recuse a perder. No mais, o tempo ajudará, não há caça às bruxas nem transformação imediata. Tudo é trabalho, e vem um pouco a cada dia.

- Departamento de Comunicação - AFC

 http://www.americario.com.br/2015/noticias_ultimas_detail.asp?cod_noticia=2577
....................................................................................................................................... 
O PRÓXIMO DESAFIO: VENCER O ARTSUL E SE CLASSIFICAR PARA AS SEMIFINAIS DA TAÇA SANTOS DUMONT


Vencer ou vencer. Só um triunfo sobre o Artsul, neste sábado, em Los Larios, garante o Mecão nas semifinais da Taça Santos Dumont independentemente de outros resultados. O duelo começa às 15h, assim como todos os confrontos da rodada final do primeiro turno.

A partida marca a estreia de Ney Barreto como técnico da equipe profissional. Depois de 17 meses e um belo trabalho à frente da equipe sub-20, Ney encara o maior desafio da carreira.

- Eu venho me preparando. Como auxiliar, na base, degrau por degrau, até chegar esse momento. Estou com 43 anos e me sinto apto a essa nova responsabilidade - garantiu o comandante rubro.

Formação
Ney Barreto promoveu algumas modificações na equipe. Certa mesmo é a presença de Carlos Alberto no Lugar de Lucão, que quebrou o nariz em choque no jogo contra o São Gonçalo. Recuperados de lesão, Deola, Matias Sosa e Pedrinho estão à disposição do treinador.

Ausências
O lateral-esquerdo Quaresma e o volante Julinho, recuperados após artroscopia no joelho esquerdo, já estão entregues à preparação física e tem participado gradativamente dos trabalhos com bola. Assim que liberados pela preparação física O meia Nivaldo segue em ótima recuperação da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele tem boas chances de estar apto a atuar já no returno. O atacante Daniel (dores no joelho esquerdo) e o zagueiro Wallinson (recuperação de chikungunya) seguem fora.

Último duelo
A partida mais recente entre os dois times aconteceu no dia 2 de junho de 2018, pela 3ª rodada da Taça Santos Dumont. Houve empate em 2 a 2. Anderson Künzel marcou os gols rubros no duelo.

Arbitragem
Apita o jogo Alex Gomes Stefano, auxiliado por André Roberto Smith Silveira e Eduardo de Souza Couto.

Ingressos
As entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). As bilheterias do Estádio De Los Larios serão abertas às 13h30.

Transmissão
Tentaremos transmitir o jogo em Tempo Real no Instagram oficial do Mecão, mas os problemas históricos de sinal em Los Larios tornam incerta a eficácia da cobertura.

- Departamento de Comunicação - AFC

domingo, 14 de julho de 2019

Estadual Série B: America é goleado pelo São Gonçalo

Em manhã extremamente infeliz, o America foi derrotado neste sábado pelo São Gonçalo EC por 3 a 0, em partida realizada no Alzirão, em Itaboraí. Anderson Domingues, duas vezes, e Deyvison marcaram os gols do time mandante na partida.

O Mecão estacionou nos 15 pontos e perdeu a liderança para o Goytacaz, que chegou aos 16 após empatar com o Artsul. O time de Renato Carioca só depende de si para avançar às semifinais. Para isso, precisa de um triunfo contra o Artsul, no próximo sábado (20).

A partida
Num primeiro tempo de poucas chances reais de gol, o time gonçalense chegou aos seus gols em duas cobranças de bola parada, ambos com Anderson Domingues. Aos 33 minutos, ele completou de coxa para a rede. Cinco minutos depois, o zagueiro se aproveitou de um rebote da defesa para marcar novamente.

O Mecão fez de tudo para se recuperar na partida durante a etapa final, mas o jogo não fluia satisfatoriamente. A situação ficou mais complicada quando o time perdeu o zagueiro Lucão, que se chocou com o companheiro Anderson Künzel em disputa de bola com a cabeça em momento no qual o treinador já tinha efetuado suas três substituições. Pouco depois disso, aos 40 minutos, Deyvison ampliou.

São Gonçalo 3x0 America
13/07/2019 - Alzirão (Itaboraí)
Campeonato Estadual (Série B1) - Taça Santos Dumont (8ª rodada)
Gols: Anderson Domingues aos 33 e aos 38 minutos do primeiro tempo; Deyvison aos 40 minutos do segundo tempo

São Gonçalo: Luís Guilherme; Sandro, Leandro Cardoso, Anderson Domingues e Paulo Vitor; Leandro Carvalho, Gustavo Moura, Eberson e Mauro Gabriel (Deyvison, 29 do 2º); Dudu (Waldir, 5 do 2º) e Jones (Diego Sales, 19 do 2º). Técnico: Renanto Alvarenga.

America: Filipe; Anderson Künzel, Lucão, Vladimir e Rafinha; Sandro Silva (Tiago Corrêa, intervalo), Araruama e Miguel; William Chrispim (Robinho, 20 do 2º), Matheus Babi (Chayene, intervalo) e Raphael Carioca. TEC: Renato Carioca.

Arbitragem: Tarcizo Pinheiro Caetano, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Rodrigo Francisco dos Reis Araújo da Cruz
Cartões amarelos: Eberson, Leandro Carvalho, Anderson Domingues e Sandro (SGE); Araruama e Lucão (AME)
- Departamento de Comunicação - AFC


                          Araruama mostrou muita luta em campo (Marcio Menezes / America Rio)

quinta-feira, 11 de julho de 2019

COPA RIO: America sofre derrota e é eliminado nos pênaltis

O America está fora da Copa Rio. Na tarde desta quarta-feira, em Moça Bonita, a equipe rubra foi derrotada por 2 a 1 pelo Sampaio Corrêa, que avançou na competição após o triunfo na decisão por pênaltis (3 a 1). Agora, o grupo direciona seu foco para a Série B1 do Estadual, pela qual volta a campo no próximo sábado, 10h, contra o São Gonçalo, no Alzirão. Uma vitória é essencial para manter a equipe na trilha da classificação para a semifinal da Taça Santos Dumont.
Fonte:Departamento de Comunicação - AFC

Texto abaixo fonte Site Futrio 
O Sampaio Corrêa está nas quartas de final da Copa Rio. No jogo de volta das oitavas contra o America, nesta quarta-feira (10), o time da Região dos Lagos venceu por 2 a 1 (devolvendo o revés de 3 a 2 na ida) no tempo normal e triunfou também nos pênaltis, por 3 a 1, com o goleiro Goerge defendendo duas cobranças no Estádio de Moça Bonita.
Na sequência do torneio estadual, o Galinho da Serra encara o vencedor do cruzamento entre Itaboraí Profute e Nova Cidade, que definem a vaga no próximo dia 17.
Sampaio domina e sai na frente

Jogando como visitante, o Sampaio Corrêa não se intimidou, saiu para o jogo e dominou as ações na primeira etapa. Até a parada técnica, no entanto, faltou infiltração. O gol quase saiu, mas numa falha do goleiro Filipe, ao tentar dominar a bola com os pés um recuo simples. O arqueiro se recuperou a tempo e evitou o vexame.

Na volta da parada técnica, a carga do Galinho se intensificou até o gol sair. Alexandro e Sorriso estiveram perto de marcar. Filipe trabalhou bem. Sorriso tentou novamente, aos 39, em cobrança de falta, dessa vez inapelável, anotando 1 a 0. Antes do intervalo, os visitantes ainda se mantiveram atacando com perigo, mas sem anotar o segundo.

Emoção até o fim na Zona Oeste

A etapa complementar não mudou de panorama. O Sampaio Corrêa seguiu mais incisivo e perto de marcar outra vez. Alexandro exigiu boa defesa de Filipe em cabeçada que tinha endereço. O goleiro, por sua vez, nada pôde fazer aos 23, quando Marquinho recebeu na entrada da área e bateu com categoria fazendo 2 a 0 para o Galinho

O técnico Renato Carioca mexeu na equipe, tentou colocar o America mais ofensivo com a entrada de Raphael Carioca, mas os visitantes seugiram melhores. O domínio seguia com o time da Região dos Lagos, que passou a atuar com maior cautela, já que tinha o placar necessário para conquistar a vaga.
Num dos poucos erros defensivos do Sampaio na partida, veio o gol americano. Raphael Carioca finalizou, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes. Gol salvador aos 40 minutos do segundo tempo, que determinou a disputa por pênaltis em Moça Bonita para a definição da vaga.

Na penalidades, George define

A tensão das penalidades se fez presente logo nas quatro primeiras batidas. Apenas o Sampaio Corrêa conseguiu anotar nessa sequência, com Alexandro (Maicon Douglas perdeu o dele). O America perdeu com Babi e Anderson Künzel, com George defendendo a primeira.

Mais duas batidas ainda estavam reservadas para cada lado. O Sampaio converteu com Willian Bersan e Neto, enquanto os americanos fizeram através de Pedrinho, mas viram Tiago Corrêa parar no heroi da tarde, George, que catou outra e garantiu o avanço dos visitantes. Quem segue na Copa Rio é o Galinho da Serra!
A partida
America 1x2 Sampaio Corrêa (nos pênaltis: 1x3) - Copa Rio, oitavas de final (jogo da volta) - 10/07/2019 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

America: Filipe; Anderson Künzel, Lucão, Vladimir e Rafinha; Araruama, Sandro Silva (Raphael Carioca, 24'/2ºT), Miguel (Chayene, 18'/2ºT) e Matías Sosa (Tiago Corrêa - intervalo); Matheus Babi e Pedrinho. Técnico: Renato Carioca.

Sampaio Corrêa: George; Léo Fernandes, Lucas Cunha, Talis e Neto; Maicon Douglas, Kaká Mendes (Henrique, 26'/2ºT) e Marquinho (Willian Bersan, 32'/2ºT); Sorriso, Zambi (Luã Lúcio, 21'/2ºT) e Alexandro. Técnico: Luciano Quadros.

Cartões amarelos: Pedrinho (AME); Talis, Sorriso e Willian Bersan (SCO).

Gols: Sorriso, 38'/1ºT (0-1); Marquinho, 23'/2ºT (0-2); Raphael Carioca, 40'/2ºT (1-2).

Público: 220 pagantes (157 presentes)
Renda: R$ 1.600,00

Pênaltis:

America - Matheus Babi (X), Anderson Künzel (X), Pedrinho (O) e Tiago Corrêa (X).
Sampaio Corrêa - Alexandro (O), Maicon Douglas (X), Willian Bersan (O) e Neto (O).


segunda-feira, 8 de julho de 2019

Estadual Série B: America é derrotado pelo Goytacaz em Campos

No Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, o Amwrix conheceu sua segunda derrota na Série B1 do Campeonato Estadual. Com um gol de Alexandro, o Goytacaz venceu o duelo por 1 a 0.

Apesar do revés, o time de Renato Carioca segue líder do Grupo A na Taça Santos Dumont, com 15 pontos, e só depende de si para manter o posto e chegar às semifinais.

A equipe volta a campo nesta quarta-feira, 15h, contra o Sampaio Corrêa, na partida de volta da segunda fase da Copa Rio. Depois, no sábado, encara o São Gonçalo, fora de casa, pelo Estadual.

O jogo
A partida foi marcada pelo equilíbrio. Embora o time da casa tenha tido mais posse de bola, não foi um duelo de muitas finalizações. O mau estado do gramado prejudicava os jogadores mais técnicos e as chances claras foram poucas. No primeiro tempo, Sosa chutou por cima do gol e Miguel não alcançou chute cruzado de Anderson Künzel. Foram as duas melhores chances rubras na etapa inicial.

Nos 45 minutos finais, o Goyta foi mais incisivo e já exigiu duas difíceis defesas de Filipe. O gol viria aos 25, com Rodriguinho, em jogada criada no lado direito. O Mecão, pressionado, buscava o empate com três atacantes - Babi, Chrispim e Raphael Carioca -, mas a bola decisiva não aconteceu.

Goytacaz 1 x 0 America
07/07/2019 - Estádio Ary de Oliveira e Souza
Campeonato Estadual (Série B1) - Taça Santos Dumont, 7ª rodada
Gol: Rodriguinho aos 25 minutos do segundo tempo

Goytacaz: Adilson; Paulinho, Gilberto, Felipe Gregory e Ítalo Henrique (Rafael Olizola, 37 do 2º); Joelzinho, Flávio, Jeffinho (Rodriguinho, 20 do 2º) e Flamel; Alexandro (Marcos Felipe, 26 do 2º) e Jairo Paraíba. TEC: João Carlos Ângelo.

America: Filipe; Anderson Künzel, Vladimir, Lucão e Rafinha; Araruama, Sandro Silva (Tiago Corrêa, 24 do 2º), Miguel e Matias Sosa (Raphael Carioca, 33 do 2º); Pedrinho (William Crispim, 24 do 2º) e Matheus Babi. TEC: Renato Carioca.

Arbitragem: João Ennio Sobral, auxiliado por Wallace Muller Barros Santos e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Cartões amarelos: Ítalo Henrique e Joelzinho (GOY); Sandro Silva, Araruama e Matias Sosa (AFC)

- Departamento de Comunicação - AFC

sábado, 6 de julho de 2019

COPA RIO: America estréia com vitória

Guerreiro, o time americano teve recompensa de todo o seu esforço na vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, na tarde desta quinta-feira, em Bacaxá.

O gol da vitória, marcado por Vladimir, só veio aos 43 minutos da etapa final. Antes, Sorriso pôs os donos da casa em vantagem. Viramos o placar com gols de Matheus Babi e Matias Sosa - tudo isso na etapa inicial. Sorriso empataria novamente no segundo tempo.

O America pode até empatar o jogo de volta, na próxima quarta, em local a ser confirmado, que avançará às quartas de final do torneio.

O jogo
O Sampaio começou melhor e marcou aos sete minutos, após jogada iniciada por Marquinho. A assistência de Luã Lúcio terminou nos pés de Sorriso na grande área e ele balançou a rede.

O Mecão empatou em pênalti aos 17 minutos. Matheus Babi cruzou e a bola foi desviada por Luã Lucio com a mão. O próprio Babi bateu e igualou o marcador.

Os rubros cresceram no jogo gradativamente e começaram a criar boas chances. Miguel e Sosa finalizaram perigosamente e ameaçaram o gol de George.

A virada porém, só viria aos 43 minutos. O gol foi belíssimo. Babi inciou o contra-ataque pela esquerda e, após tabelar com Matias Sosa, disparou. O argentino recebeu novo passe do camisa 9, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

No início da etapa final, a equipe de Araruama buscou o empate. Aos 11 minutos, Sorriso cobrou falta. A bola quicou na entrada da pequena área e morreu no ângulo esquerdo de Filipe.

O jogo ficou mais aberto após as mexidas dos treinadores e Robinho, que entrou no segundo tempo, bateu falta na área aos 43 minutos. A zaga desviou e Anderson Künzel, em genial puxadinha, colocou a bola de volta na área. Babi desviou de cabeça e o capitão Vladimir, também de cabeça, desempatou e fez a festa rubra na Região dos Lagos.

Sampaio Corrêa 2 x 3 America
04/04/2019 - Estádio Elcyr Resende de Mendonça (Saquarema)
Copa Rio - Segunda fase (jogo de ida)
Gols: Sorriso aos sete, Matheus Babi aos 17 e Matias Sosa aos 43 minutos do primeiro tempo; Sorriso aos 11 e Vladimir aos 43 minutos do segundo tempo

Sampaio Corrêa: George; Léo Fernandes, Lucas Cunha, Talis e Neto (Zambi, 37 do 2º); Maicon Douglas, Luã Lucio (Willian Bersan, 25 do 2º), Kaká Mendes e Marquinho (Marcudinho, 39 do 2º); Sorriso e Alexandro. TEC: Luciano Quadros

America: Filipe; Anderson Künzel, Lucão, Vladimir e Rafinha; Araruama, Miguel, Sandro Silva (Tiago Corrêa, 31 do 2º) e Matias Sosa (Robinho, 20 do 2º); Pedrinho e Matheus Babi (Raphael Carioca, 38 do 2º). TEC: Renato Carioca

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo, auxiliado por Gustavo Mota Correia e Ricardo Nogueira da Silva
Cartões amarelos: Marquinho e Maicon Douglas (SCO); Miguel e Tiago Corrêa (AFC)

- Departamento de Comunicação - AFC

                             Vladimir mergulha pra comemorar (Marcio Menezes / America Rio)