quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Fluminense e America estão perto de novo contrato para uso do Giulite Coutinho

Fonte: NET FLU
22/02/2017

Presidente do clube rubro, Sidney Santana, revela iminência da formalização do prorrogamento da parceria 

Mesmo ainda sem poder ser utilizado, o estádio de Edson Passos continuará sendo a casa do Fluminense em jogos no Rio de Janeiro. O Tricolor está muito perto de renovar o contrato com o America para seguir utilizando o Giulite Coutinho.
Após a queda de parte da cobertura do estádio em dezembro do ano passado por conta de fortes chuvas e ventos na região de Mesquita, o Fluminense vem ajudando o America com as reformas. Presidente do clube rubro, Sidney Santana fala sobre a situação.
– Não podemos confirmar nada, ainda. O caminho é esse. O Fluminense é nosso parceiro no que tange ao cumprimento de todas as exigências para a resolução do vendaval do fim do ano passado. Em todas as exigências legais que foram feitas, o Fluminense está nos ajudando. A ideia é que esta parceria continue. Ainda não está formalizada, mas este é o caminho natural – revelou.
O Fluminense tem o interesse de seguir mandando jogos de pequeno e médio porte em Edson Passos e pensa numa renovação por três anos. Sidney é um pouco mais evasivo ao tratar do tempo da renovação.
– A renovação ainda não está fechada na questão do prazo. O relacionamento entre os clubes é o melhor possível e o objetivo é comum. A parceria no semestre passado foi altamente favorável ao Fluminense. A torcida gostou e adotou o estádio. Os resultados foram satisfatórios. O handicap técnico deles foi superavitário. A questão do prazo é de conversa e ainda não a tivemos. Mas não acredito que a gente vai esbarrar nisso. Sendo interessante para ambos os clubes, não há nenhum impedimento – disse.


Reabertura de Edson Passos fica mais próxima

Corpo de Bombeiros já recebeu documentação do America para revalidar laudos do Giulite Coutinho

A reabertura do Estádio Giulite Coutinho, reformado e transformado em casa pelo Fluminense no ano passado, está mais próxima. O Corpo de Bombeiros já recebeu a documentação do America para revalidar os laudos de Edson Passos e uma vistoria do local será marcada em breve. O Tricolor ajuda o clube rubro com os reparos em virtude da queda de parte da cobertura no fim do ano passado.
Depois de feita a vistoria, o Corpo de Bombeiros emitirá um laudo de capacidade e prevenção de incêndio. Provavelmente, o estádio será liberado em março e com a Arquibancada A interditada. Esse setor comporta cerca de três mil pessoas
 
 

AMERICA GANHA FORÇA PARA SE RECONSTRUIR

Fonte: Fscelio
Juliana Oliveira  com o Prefeito de Mesquita  Jorge Miranda
É isso aí pessoal recebi um e-mail da assessora de imprensa e de relações municipais do nosso America  ,
Juliana Oliveira e estou compartilhando com vocês na integra o que me foi passado.
 AMERICA GANHA FORÇA PARA SE RECONSTRUIR
Com o acidente que ocorreu no Estádio Giulite Coutinho no dia 31 de dezembro, o America ganhou alguns aliados, dentre os quais estão o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, que se sensibilizou com a situação e colocou seus melhores profissionais à disposição para ajudar na reestruturação do clube.
“O Giulite Coutinho faz parte da nossa cidade.
É gratificante ter um clube com tamanha expressão aqui. Em dia de jogo, a cidade fica uma loucura.
Os estabelecimentos comerciais ficam extremamente lotados e movimentam a economia do município, além da visibilidade que a televisão nos dá” disse o prefeito.
Estreitando cada vez mais sua parceria com a Prefeitura de Mesquita, o America visa a implantação de projetos sociais junto ao município, vislumbrando trazer visibilidade em nível nacional também para a cidade.
O prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, e o vice-prefeito, Waltinho Paixão, vestem a camisa do America para demonstrar apoio à reconstrução do clube, com esforços voltados para o Estádio Giulite Coutinho, que fica no município de Mesquita.
Estreitando cada vez mais sua parceria com a Prefeitura de Mesquita, o America visa a implantação de projetos sociais junto ao município, vislumbrando trazer visibilidade em nível nacional também para a cidade.
ESTÁDIO GIULITE COUTINHO PRESTES A VOLTARA SEDIAR JOGOS DO TRICOLOR CARIOCA
No dia 31 de dezembro, por conta das tempestades que vinham acontecendo em Mesquita, na Baixada Fluminense, o estádio do America foi afetado pelo vento e pelas chuvas fortes, o que ocasionou o desabamento da estrutura metálica que fazia a cobertura da arquibancada A.
Ano passado, o Fluminense acertou um contrato com o America para que pudesse mandar seus jogos no Guilite Coutinho.
Apesar do ocorrido no estádio, o Tricolor manifestou o desejo de renovar o contrato e se colocou à disposição para colaborar da melhor forma possível.
As obras já começaram e estão adiantadas. Porém, a fim de garantir a segurança de torcedores americanos e tricolores na reabertura do estádio, - provavelmente no dia 01 de março -, a arquibancada A permanecerá fechada até que tenha plenas condições de receber o público.
 Juliana Oliveira

Assessora de Imprensa e de Relações Municipais do América Rio
--------------------------------------------------------------------------------------

Presidente do Flu prefere não dar um prazo para voltar a usar Edson Passos

Estádio ainda não está liberado- 20/02/2017 
Fonte: NET FLU

O Fluminense segue sem poder atuar no Maracanã e em Edson Passos, o que pode ser uma situação complicada mais para frente, sobretudo em competições como a Copa do Brasil e Sul-Americana. Questionado sobre o estádio Giulite Coutinho, o presidente do clube, Pedro Abad, evitou falar de prazos para voltar a utilizá-lo, já que ainda passa por adequações, após o desabamento de sua cobertura, no ano passado.
– Não gosto de dizer datas pois tem coisas que não dependem do Fluminense, estamos fazendo tudo que é possível – destacou.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Flu e Prefeitura são aliados do America para reerguimento do Giulite Coutinho

 Estádio sofreu acidente no fim do ano passado e está passando por obras
Fonte: Site Futrio
Além da ajuda do Fluminense na reconstrução das estruturas afetadas no Estádio Giulite Coutinho no dia 31 de dezembro de 2016, durante fortes chuvas e ventania no bairro, o America tem outro aliado nessa batalha: a Prefeitura de Mesquita. Jorge Miranda, prefeito da cidade, rasgou elogios ao polo esportivo localizado na Baixada e ressaltou a importância que tem para a região.

- O Giulite Coutinho faz parte da nossa cidade. É gratificante ter um clube com tamanha expressão aqui. Em dia de jogo, a cidade fica uma loucura. Os estabelecimentos comerciais ficam extremamente lotados e movimentam a economia do município, além da visibilidade que a televisão nos dá - disse, projetando já os jogos que o Tricolor poderá fazer novamente em Édson Passos.

Estreitando cada vez mais sua parceria com a Prefeitura de Mesquita, o America visa a implantação de projetos sociais junto ao município, vislumbrando trazer visibilidade em nível nacional também para a cidade, que já ganha muito com o aumento dos fluxos monetários em dias de jogos. Quem também está nessa é o Fluminense que deverá voltar a jogar no locao,, que tem reabertura prevista para primeiro de março, e não primeiro de abril, como anteriormente divulgado pela diretoria do time americano.
As negociações para renovação estão adiantadas. Os clubes possuem bom relacionamento e o time das Laranjeiras tem colaborado com a equipe rubra. Além disso, com o Maracanã fechado, o Giulite Coutinho é visto como solução para o Tricolor voltar a mandar seus jogos no Rio de Janeiro, como aconteceu no segundo semestre de 2016.

Abaixo, Imagem de Jorge Miranda, Prefeito de Mesquita

 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
Estádio Guilite Coutinho prestes a voltar a sediar jogos do Tricolor Carioca
Fonte: Site Oficial do America 
No dia 31 de dezembro, por conta das​ tempestades que vinham acontecendo em Mesquita, na Baixada Fluminense, o estádio do America foi afetado pelo vento e pelas chuvas fortes, o que ocasionou o desabamento da estrutura metálica que fazia a cobertura da arquibancada A.

Ano passado, o Fluminense acertou um contrato com o America para que pudesse mandar seus jogos no Guilite Coutinho. Apesar do ocorrido no estádio, o Tricolor​ manifestou o desejo de​ reno​var​ o contrato e se colocou à disposição para colaborar da melhor forma possível.

As obras já começaram e estão adiantadas. Porém, a fim de garantir a segurança de torcedores americanos e tricolores na reabertura do estádio, - provavelmente no dia 01 de março -​, a arquibancada A permanecerá fechada até que tenha plenas condições de receber o público.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Com volta do Giulite Coutinho, Flu deve mandar partidas em Mesquita

Estádio está em fase final de obras e tem previsão de reabertura para 1º de abril

Fonte: Site Futrio 17/02/2017 

O Fluminense pode estar perto de conseguir uma solução para mandar seus jogos no Rio de Janeiro enquanto o Maracanã não retorna. O America, proprietário do Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, divulgou, através de seu site oficial, que as negociações para que o Tricolor volte a jogar em seu campo estão avançadas, já que o clube a todo momento quis renovar o contrato e colaborou com os reparos. O local passa por obras e tem previsão de reabertura para o dia primeiro de abril.
Ano passado, o Flu acertou um contrato com a equipe rubra para que pudesse mandar seus jogos no Guilite Coutinho, onde disputou os jogos do segundo turno do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil. No dia 31 de dezembro, por conta das tempestades que vinham acontecendo em Mesquita, na Baixada Fluminense, o estádio foi afetado pelo vento e pelas chuvas fortes, o que ocasionou o desabamento da estrutura metálica que fazia a cobertura da arquibancada A. 
Apesar do ocorrido, o Tricolor das Laranjeiras manifestou o desejo de renovar o contrato e se colocou à disposição para colaborar da melhor forma possível, e assim vem sendo. As obras já começaram e estão adiantadas. Porém, a fim de garantir a segurança de torcedores americanos e tricolores na reabertura do estádio, a arquibancada A permanecerá fechada até que tenha plenas condições de receber o público.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Edson Passos ainda não tem condições de receber jogos do Fluminense

Fonte: NET FLU
O Fluminense soma o maior prejuízo entre todos os clubes no Campeonato Carioca. Isso, pelo menos, até a quarta rodada da competição. O cenário, por sinal, não é dos melhores. Palco tricolor no ano passado, o Giulite Coutinho ainda não tem condições de receber o Flu. A cobertura do estádio desabou no final de 2016 e ainda são feitos reparos.
De acordo com informações do repórter do Globoesporte.com, Hector Werlang, também faltam laudos.

Prorrogação de licença do Presidente Léo Barros Almada

Enquanto o clube aguarda que seja votado o projeto de lei na Câmara de Vereadores a respeito da aprovação, em segunda votação,  da construção da nova sede, o presidente mais uma vez se licencia. Vide site oficial: 

Comunicamos que, tendo como base o artigo 71, alínea e) e o artigo 84, alínea p), do Estatuto Social do AMERICA FOOTBALL CLUB, fica prorrogada a licença do Presidente do Conselho de Administração, Sr. Léo Barros Almada, até a data de 24 de março de 2017.
Em consonância com o artigo 82, do Estatuto Social do AMERICA FOOTBALL CLUB, permanece respondendo pela Presidência do Conselho de Administração, durante a vigência da licença, o Sr. Sidney Seixas de Santana, 1º Vice Presidente do Conselho de Administração.
Atenciosamente,
Neil Chaves
Presidente do CD/AFC 

11/02/2017 


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

DEFINIDO SERIE B1 e B2 DO CAMPEONATO CARIOCA DE 2017


Fonte: Fscelio e Site Futrio

Arbitral define início de Séries B1 e B2 para maio e Série C em julho
Regulamento final das competições será finalizado no mês de março
 A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) realizou uma reunião Arbitral nesta segunda (30) para finalizar alguns detalhes relativos às Séries B1, B2 e C.
A entidade definiu para o dia 13 de maio, o início das Séries B1 e B2, nova nomenclatura para as antigas Séries B e C Estaduais.
A Série B1 será disputada por 21 equipes, enquanto a Série B2, terá a presença de 12 agremiações.
O antigo Torneio Amistoso, agora formatado como a Série C Estadual, terá início no dia 2 de julho.
Neste campeonato, os times que estiverem regulares junto à Federação, estarão na disputa. A competição ainda não possui uma definição quanto à reunião Arbitral, mas sabe-se que será disputada nos mesmos moldes da antiga Série C, com atletas com idade inferior a 23 anos.
Estarão na disputa da Série B1: AMERICA, Americano, Artsul, Audax Rio, Barcelona, Barra da Tijuca, Barra Mansa, Duque de Caxias, Friburguense, Gonçalense, Goytacaz, Itaboraí, Olaria, Queimados, Sampaio Corrêa, São Cristóvão, São Gonçalo EC, Serra Macaense e Serrano; além de duas equipes rebaixadas da Série A.
Na Série B2, os times que estarão na disputa são esses: Angra dos Reis, Araruama, Bela Vista, Belford Roxo, Ceres, Duquecaxiense, Futuro Bem Próximo, Juventus, Mesquita, Nova Cidade, Rio de Janeiro, Rio São Paulo.
A listagem das equipes que estão presentes na Série C ainda não foi divulgada. Clubes da B1 e B2 terão isenção nas despesas e estádios só poderão receber jogos com laudos em dia
A ideia da FERJ é repetir o regulamento disputado na Série A deste ano, com exceção da fase seletiva.
Já na parte financeira, os clubes das Séries B1 e B2 terão isenção de 100% das despesas de jogo no borderô. Além disso, só será permitido a realização de jogos nos estádios que estiverem com todos os laudos técnicos renovados. Será permitido a inscrição de atletas sem limite de idade.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da entidade. Na Série C, a questão envolvendo os laudos periciais dos estádios ainda não possui uma definição. A idade limite permitida para inscrição será de atletas com no máximo 23 anos de idade.